tamanho da letra : imprimir

Economia & Mercado

Como o norte-americano compra óculos

Pelo sexto ano consecutivo, a Jobson Optical Group realiza a pesquisa Padrões de consumo de óculos e exames visuais, resultando em interessantes dados sobre a compra de óculos. Independentemente do país, as informações são um grande balizador para quem apreciá-las como fonte de dados para novos projetos.
Tradução, adequação e texto Andrea Tavares Arte Débora Nascimento

Enviar por email

Compartilhar

Quando o assunto é comprar óculos, o consumidor médio norte-americano é objetivo e decide-se rápido. É o que revelou a sexta edição da pesquisa Padrões de consumo de óculos e exames visuais realizada em março pela Jobson Publishing com mais de 6 mil usuários de óculos. Mais de dois terços da população (exatos 66%) comprou na primeira loja que entrou em busca de novos óculos ou na mesma óptica ou clínica onde fez seu exame de vista.

Vale ressaltar que no país de Barack Obama as práticas comerciais e profissionais são bem mais abertas (porém, muito bem regulamentadas e conduzidas com seriedade), isto é, além de a optometria ser uma profissão reconhecida há muito, optometristas e oftalmologistas podem comercializar óculos em suas lojas e/ou clínicas e ópticas estão habilitadas a manter uma clínica para exames de visão.

O estudo foi conduzido entre 6.775 pessoas durante o mês de março recrutadas por email, que preencheram online um questionário de cerca de 20 perguntas sobre quatro diferentes aspectos: visão global do ato de comprar óculos, apoio na decisão da compra (seja do consultor óptico ou de um acompanhante), atitude em relação ao material de ponto de venda e uso do seguro saúde. A condição para que participassem era usar armações de receituário e/ou óculos solares com lentes prescritivas. Veja nesta e nas próximas páginas os pontos altos desse estudo que tem por objetivo promover anualmente um raio-x da experiência de consumo de óculos nos Estados Unidos.

A hora da verdade: a compra

Fonte: a pesquisa Padrões de consumo de óculos e exames visuais versão 2013 da Jobson Optical Group.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições