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As ações da indústria óptica

Clair Mont renova campanhas

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A indústria mineira produziu em março novas campanhas publicitárias para as duas das marcas de seu portfólio: Hugo Carraro e Marie Claire, cujas sessões de fotos ocorreram no estúdio do fotógrafo Amaury Simões, em Campinas.

Hugo Carraro

Uma questão de pele foi o tema da nova campanha da marca, conhecida pelo trabalho artesanal que valoriza a fauna e a flora brasileiras por meio de aplicações de fibras e flores nas hastes das armações.

Making of: Juber Guimarães (Clair Mont) discute os melhores ângulos com a modelo Aline de Barros

Marie Claire

Aposta em cores e elementos incomuns para transmitir seu espírito. Criada nos anos 70, a Marie Claire é reconhecida como a primeira marca de óculos exclusivamente feminina lançada no Brasil.

Atrás das câmeras: O fotógrafo Amaury Simões em ação

© Marcos Vitachi e Amaury Simões

 

Essilor e Transitions entregam casas

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São da De Quile Óptica, situada em Itapema, litoral catarinense, os vencedores da promoção Casa pra você, lançada pela Essilor e a Transitions. O sorteio ocorreu em 8 de março e reuniu mais de 78 mil cupons.

A manicure Bruna Nicolau, que comprou uma lente visão simples Essilor Transitions com Crizal Forte, e o consultor óptico Walmir Melim foram brindados com uma casa para cada e a gerente Clea Rocha foi premiada com uma tevê LCD de 40 polegadas.

Felizardos: da esquerda para a direita, o consultor óptico Walmir Melim, a gerente Clea Rocha e o proprietário Aquiles Rocha com a consumidora Bruna Nicolau

Miguel Pinto (Essilor), Tatiana Nardez (Transitions), Renata Gonçalves (Essilor), Aquiles Rocha (De Quile), Sandra Cruz (Essilor), Jorge Calliari (Repro), Marina Bueno (Transitions) e Fernanda Scarparo (Repro)

© Divulgação

 

Dexterz, pelas lentes azuis da Police

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O trio formado por Junior Lima, Julio Torres e Amon Lima é o primeiro a estampar uma versão brasileira de campanha publicitária da célebre marca de óculos, comercializada no Brasil pela Wilvale De Rigo.

Na segunda metade da década de 90, os óculos de sol com lentes espelhadas azuis estavam em alta. Filmes, revistas, moda de rua, era praticamente impossível andar por aí sem se deparar com o modelo ícone da italiana Police. Tudo começou quando o então representante comercial Bruno Palmegiani enxergou a possibilidade de vender o tão cobiçado “sonho norte-americano” aos jovens italianos do começo da década de 80 e apresentou a proposta para a De Rigo a fim de desenvolver uma marca própria, a Police. A ideia não só deu certo como elevou a marca e suas lentes azuis a status de febre mundial.

Be Younique – Diante do resgate de tendências dos tempos atuais, as lentes azuis espelhadas também estão de volta e mais uma vez caíram no gosto do público. E a fim de resgatar o espírito rebelde da época, a Police acaba de lançar a coleção Be Younique, que traz as famosas lentes em vários modelos da linha. O nome da campanha é um jogo de palavras em inglês que mescla “you” (“você”) com “unique” (“único”), criando um novo significado que evoca a individualidade: algo como “seja você mesmo, seja único”.

Além da campanha global da marca que já contou com astros como Bruce Willis, George Clooney e Antonio Banderas, pela primeira vez o Brasil teve o direito a um rosto local e elegeu o Dexterz, trio que combina percussão, músicas clássica e eletrônica. Formado por Junior Lima, Amon Lima e Julio Torres, o projeto é o elo entre três pontos que parecem distantes à primeira vista, afinal não é todo dia que um percussionista, um violinista e um DJ se reúnem para tocar.

Tal qual o mote da campanha, a banda também preza pela originalidade e a modernidade, pois o clima high-tech não está presente apenas no som, mas também na montagem de palco. O trio conta com dois iPads e um iPod Touch para mixar as músicas, criando uma espécie de laboratório ao vivo. Dessa ideia surgiu o nome da banda, inspirado no desenho animado O laboratório de Dexter, que conta a história de um menino cientista com criações inusitadas.

A preferência pelos óculos – Apesar de concordarem que o acessório é indispensável para esconder olheiras de quem passa a madrugada toda tocando, os músicos têm opiniões diferentes sobre estilos preferidos. Junior Lima é fã dos modelos quadrados e de estilo vintage, Amon Lima opta pelos de proporções avantajadas e Julio Torres prefere os modelos que remetem à década de 80. O trio só faz coro para as peças de lentes espelhadas da Police, que segundo eles, combinam com qualquer estilo.

Além de estampar as fotos da nova coleção, o trio conseguiu um tempinho entre as produções do primeiro álbum para criar uma música exclusiva para a Police, com o mesmo nome da campanha.

Dexterz: o trio estampa a primeira campanha brasileira da Police

© Divulgação

Proessilor renovado

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O site da Essilor dedicado aos profissionais, o www.proessilor.com.br, tem novo design e novidades sobre o envio dos pontos do Clube de Prêmios. Agora, os tíquetes recebidos a cada venda de produtos Essilor possuem dois números: o do produto e a sua versão eletrônica, chamada de @-ticket – é possível utilizar ambos para registrar os dados. Feito isso, pode-se resgatar os prêmios online ou pela Central de Atendimento (0800 7077081).

 

Transitions no CQC

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De abril a julho, a Transitions estará ainda mais em evidência por conta de sua participação no CQC, sigla para Custe o que custar, programa que vai ao ar nas noites de segunda-feira na Bandeirantes. Os vídeos mostrarão o comediante Rafael Cortez em situações do dia-a-dia usando óculos com lentes Transitions.

Além da participação no programa, a empresa de lentes fotossensíveis lançou o concurso cultural CQC e Lentes Transitions para premiar um fã da página da Transitions no Facebook com um iPad 2.

Segundo o âncora, o humorista Marcelo Tas, em uma entrevista à revista de bordo Tam Nas nuvens em 2009, esse formato de inserção publicitária não existia até então na tevê brasileira – diferentemente dos tradicionais anúncios durante os intervalos, o principal merchandising se dá dentro do próprio programa, por meio de vinhetas de 20 segundos interpretadas pelo elenco com música de fundo, sem espaço para falas. O CQC é a franquia nacional do original Ciaga quien caiga, criado pela produtora argentina Cuatro cabezas.

Making of: o roteiro desenhado da vinheta

De olho: a equipe da Transitions (entre elas Juliane Saccon e Vanessa Johns) acompanha a produção

Em cena: primeiro, Rafael Cortez sai da óptica com seus óculos de lentes Transitions e, depois, exibe a transparência das lentes em ambiente interno

© Divulgação

 

Clube de Prêmios: mais benefícios

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A partir de maio, todos os produtos da linha Varilux valerão mais pontos no programa de fidelização da Essilor para o varejo óptico. Na venda de um par de lentes Varilux Physio f-360º New Edition, passarão a ser contabilizados 800 pontos em vez dos 200 anteriores.

© Divulgação

 

Zeiss encerra Viagem dos sonhos

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A Carl Zeiss Vision divulgou os ganhadores da promoção Viagem dos sonhos – PhotoFusion by Zeiss, que sorteou viagens com acompanhante para conhecer a sede da empresa na cidade alemã de Munique. Para participar, o vendedor deveria enviar os cupons obtidos com a venda de lentes Zeiss no portal Zeiss Tudo a Ver.

Os vencedores foram

Adriana Navarro (Wanny, Diadema/SP), Andrey Sousa (Andrey Brants, Brasília), Bruna Pedroso (Óptica Lens, Curitiba), Diego Bezzera (Óticas Diniz, São Paulo), Isabela Belli (Belliótica, Santos), Lilian Oliveira (Itamaraty, Fortaleza), Luiz Fernando (Ocularium, São Paulo), Rafael Barros (New Ótica, Rio de Janeiro), Renato Chacon (Oculum, Recife) e Ricardo Sá (Interview, Rio de Janeiro).

 

Conexão celebridade

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Quem, onde, quando, como e porquê: a VIEW mostra flashes dos famosos e seus óculos enviados à redação durante a elaboração desta edição.

A popstar Madonna: Yves Saint Laurent (Safilo) modelo YSL 2320-s

O cantor Justin Bieber: Dolce & Gabbana (Luxottica) modelo DG 3108

O craque do Denver Broncos, time de futebol americano, Tim Tebow: Nike Vintage (Marchon) modelo MDL 83

A atriz Elizabeth McGovern: Valentino (Marchon) modelo V611S

O empresário Helio Calfat: Persol (OptiClass) modelo PO2958S 926

A apresentadora e modelo Ellen Jabour: Evoke (Brazilian Lab) modelo DejaVu Cat Black

A topmodel e apresentadora alemã Heidi Klum: Carrera (Safilo) modelo 12-s

© Divulgação

 

PSA Nilo no metrô

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O laboratório mineiro lançou mais um tipo de ação para divulgar a importância da saúde visual em parceria com a Transitions e a Essilor e escolheu como cenário o metrô de Belo Horizonte. A primeira edição do Estação Transitions ocorreu em 28 de março na estação Central e ofereceu, além de orientações sobre visão, triagem visual gratuita para os passageiros.

Na estação: triagem visual gratuita durante a ação

© Divulgação

 

 

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