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As ações da indústria óptica

Casa nova com Essilor e Transitions

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Casa pra você: esse é o nome da campanha lançada em parceria entre a Essilor e a Transitions, que deveria se chamar “Casas pra você”, já que premiará o consultor óptico e seu cliente com uma casa para cada no valor de R$ 80 mil. E, além disso, o gerente da óptica informado no cupom de participação ganhará um televisor Samsung LCD Full HD de 40 polegadas.

Para participar, o consultor óptico deve preencher o cupom que acompanha qualquer par de lentes Essilor ou Brasilor Transitions no momento da venda com o cliente e enviá-lo para a caixa postal 11540, São Paulo/SP, 05049-970. O sorteio ocorrerá em 8 de março e não há limite de envio de cupons. Informações detalhadas em www.proessilor.com.br/casapravoce.

Conexão celebridade

Quem, onde, quando, como e porquê: a VIEW mostra flashes dos famosos e seus óculos enviados à redação durante a elaboração desta edição.

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A atriz Paloma Oliveira: EVK (Brazilian Lab) modelo 09 Turtle

A atriz norte-americana Zoe Saldana, de Avatar e Colombiana: Calvin Klein Jeans (Marchon) modelo CKJ405S

A top alemã Franziska Knuppe: Montblanc (Marcolin) modelo MB 314S-24B

O guitarrista californiano East Bay Ray, do Dead Kennedys: EVK (Brazilian Lab) modelo 10 Black

A atriz norte-americana Ariel Martin, a Alex Dumphey do seriado Modern Family: Michael Kors (Marchon) modelo M2047S

© Divulgação

 

Essilor adquire Grupo Grown

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Na segunda quinzena de outubro, a corporação francesa de lentes oftálmicas anunciou a assinatura do acordo de participação societária do Grupo Grown, composto pelos laboratórios Científica, Mult Block, Destak, Unitech, de propriedade do empresário Eurides Tolentino.

Da mesma forma que nas demais aquisições de participação societária pela Essilor, mantêm-se as lideranças, a identidade e a oferta de produtos multimarcas das empresas do grupo.

A cronologia das parcerias

Janeiro, 2008: aquisição de 10% da Unilab, laboratório de Fortaleza que é a fusão das partes físicas das empresas locais Ceprolab, RX e Tec Lab. Em 2010, anunciou-se que o percentual havia passado a 51%.

Novembro, 2008: a corporação francesa ficou com 51% da união das partes físicas dos laboratórios Campilentes e Surfnew, das quais resultou o Technopark, sediado em Alphaville, na Grande São Paulo.

Abril, 2010: aquisição de 70% das ações dos laboratórios gaúchos Farol e Stürmer.

Novembro, 2010: compra de parte dos laboratórios Embrapol Sul (Curitiba) e Tecnolens (Feira de Santana/BA).

Abril, 2011: assinatura de participação societária no laboratório catarinense Repro.

Junho, 2011: aquisição de parte do laboratório carioca Orgalent.

 

Bulget tem nova estrela

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A GO tem um novo rosto feminino para a Bulget: a atriz global Guilhermina Guinle, que se junta ao colega Edson Celulari, e passam a compor a dupla de rostos da marca do portfólio da General Optical.

Em agosto, a Beatriz de O astro, o mais recente papel de Guilhermina na tevê, fez a sua primeira sessão de fotos para a Bulget, em uma luxuosa casa no Rio de Janeiro. Hoje, já estampa os materiais publicitários em ópticas de todo o país, sem falar dos anúncios nas revistas. Por ocasião de sua presença em 1º de novembro no showroom da GO para receber clientes e imprensa a fim de ser apresentada como o rosto da marca (ver Aconteceu, página 16), Guilhermina bateu um papo com a editora da VIEW, Andrea Tavares.

Como é a sua relação com óculos?

Sempre amei óculos. Não preciso de correção visual, mas quando era novinha via os outros usando e achava aquilo incrível. Pedi várias vezes para minha mãe, mas ela nunca comprou. Quando fiquei mais velha, comprei meus primeiros óculos de grau sem grau, com lentes planas. Tenho até hoje esses óculos. Sempre dou as coisas que não uso mais, mas aquele eu não tenho coragem.

Sou apaixonada por óculos de sol. É um acessório de consumo, como bolsa ou sapato. Quando vou viajar, sempre compro bolsa, sapato e óculos. Há sempre modelos novos, cores novas, lentes novas…

É fato: quando se gosta de óculos, a relação passa a ser a mesma (ou até mais intensa) que se tem com bolsas ou sapatos.

Para mim é a mesma coisa, é como um sapato maravilhoso. A mulher coloca os óculos e se sente poderosa. Qualquer mulher fica bem de óculos. Coloca jeans e camiseta e põe um super par de óculos, é que nem uma super bolsa, dá um upgrade no look.

Apesar de você fazer essas limpas no armário, ainda tem muitos óculos?

Uns 50. Há aqueles que não consigo dar. E aprendi que os óculos têm de ficar no meu campo de visão. Eu tinha uma caixa de couro enorme em que guardava meus óculos, mas que ficava na parte alta do armário. Com isso, acabava não trocando tanto. Agora, coloquei-os mais próximos para poder mudar mais e deu certo.

Então essa parceria com a GO foi muito oportuna, já que você gosta tanto de óculos.

Fiquei super feliz com o convite, porque sempre acompanho as campanhas de óculos nas revistas. Já comprei muitos óculos por foto, recortando a página da revista e pedindo o modelo na óptica.

Fiquei feliz de associar meu nome a uma marca que achei muito bacana, de boa qualidade e eu realmente gostei da coleção. Tanto que no dia da sessão de fotos, queria todos os modelos.

Você acabou de gravar O astro. Já tem planos para próximos trabalhos?

Fiz Ti-ti-ti e 20 dias depois já emendei em O astro. Agora, entrei de férias e pretendo estendê-las até o fim do ano. Ainda não sei o que vou fazer em 2012, mas devo fazer alguma coisa sim.

Guilhermina Guinle: o resultado da primeira campanha da Bulget que já circula nas ópticas de todo o país

© Divulgação

 

GO tem novo gestor comercial

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Com cinco anos de casa, Alessandro Ribeiro assume a gerência comercial regional da General Optical para as regiões norte, nordeste, centro-oeste, além do estado de Minas Gerais. Atuando desde 2006 como supervisor comercial dessas mesmas áreas, Ribeiro foi promovido em outubro, após a saída de Tom Lyra.

 

Absurda: Calixto 24 horas

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No primeiro semestre, o Calixto, um dos modelos lançados pela Absurda, marca de alma latino-americana que integra o portfólio da Optical Designs, tornou-se objeto de desejo. Celebridades e público antenado se encantaram com a combinação de look retrô e lentes espelhadas e fizeram do modelo um hit (do inglês, algo como “item de sucesso”). Com isso, a marca optou por lançar uma série Calixto para o verão, ampliando o leque de cores tanto nos aros como nas lentes espelhadas, batizando-a de Calixto Power Colors.

E para promover o lançamento da sua grande aposta para o verão, mostrando a versatilidade dos modelos, que podem fazer parte das 24 horas do dia-a-dia de pessoas com os mais variados estilos de vida, lançou em 24 de outubro o primeiro de 24 vídeos para internet de aproximadamente 1 minuto com personalidades como os atores Danton Mello, Paulo Vilhena e Fernanda Souza, a cantora Pitty, os apresentadores Felipe Andreoli e Rafaella Brites, a chef Helena Rizzo, entre outros.

Os filmes estão sendo veiculados com uma determinada frequência no canal da marca no Youtube (www.youtube.com/user/Absurdamkt), além da divulgação em outros meios de comunicação. A agência Aktuell assina a campanha.

Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites

A atriz Fernanda Souza

A chef Helena Rizzo

O ator Danton Mello

A cantora Pitty

© Divulgação

 

Nova era virtual para a Zeiss

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A Carl Zeiss Vision lançou seu novo site, o www.melhor-visao.zeiss.com.br, com os bastidores da empresa, informações sobre lentes e cuidados com a saúde visual. Além disso, a empresa também passou a marcar presença em redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube – para isso, basta procurar por “melhor visão” no campo de busca.

CMC contrata Tom Lyra

O executivo chega à empresa paranaense com a missão de torná-la uma das maiores do setor na América Latina.
Sabrina Duran

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Após mais de seis anos como diretor comercial e diretor executivo de relacionamento da General Optical (GO), o tocantinense Tom Lyra despediu-se da multinacional e assumiu em 1º de novembro a posição de diretor executivo para a América Latina na CMC, empresa com sede em Curitiba. Movido a desafios e metas ousadas, Lyra afirma que sua missão na GO já tinha sido cumprida. “O ciclo se completou na GO e eu estava precisando de novos desafios”, explicou à VIEW.

Expansão – “A atuação da CMC é forte no sul e no sudeste e o Tom Lyra tem um grande conhecimento das regiões norte, nordeste, centro-oeste e também da América Latina. Ele chegou para corrigir esse déficit, cuidar da abertura de mercado da empresa”, definiu o diretor geral da empresa, Ricardo Zorzenão.

Com seu nascimento fora da óptica, a CMC iniciou suas atividades em 1978, com o pai de Ricardo, Ismar Zorzenão, como empresa de importações, operando com produtos dos mais diversos segmentos. A entrada dos óculos na pauta da companhia se deu em 1996 e, desde então, a CMC focou e expandiu os negócios nessa área. Hoje, possui licença para criar e comercializar produtos de marcas como All Star, Carmim e Cavalera.

Com a filosofia do patriarca de paciência e constância na expansão dos negócios, a CMC quer consolidar e ampliar seu crescimento e Tom Lyra chega à empresa com uma meta clara e audaz: transformar a CMC em uma das maiores empresas do setor óptico latino-americano nos próximos cinco anos. “A empresa já vem em um crescimento anual de 80% e a atuação do Tom vai intensificar e fortalecer esse processo. Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Então, resolvi pensar grande e o trouxe para cá”, explicou Zorzenão.

Trunfo é o relacionamento – Com 25 anos de experiência no mercado óptico, Tom Lyra começou como auxiliar óptico na Fotoptica em meados da década de 80, depois passou a assistente de vendedor e, finalmente, vendedor. Foi também promotor da Essilor e consultor da Sola – cargo que lhe permitiu viajar para Estados Unidos, Costa Rica e Venezuela. Antes de ir para a GO, em 2005/, Lyra também foi diretor comercial da Igal e da Master Glasses. “Quero unir meu conhecimento de mercado, pessoas, produtos e tecnologias, aliando-o ao desenvolvimento operacional da CMC para fazer a empresa crescer”, afirmou.

Honrado com o convite feito por Zorzenão, Tom Lyra disse estar satisfeito com o trabalho feito na GO, feliz com a nova missão assumida e ansioso para mostrar a vocação da CMC para o sucesso. “Daqui a dez anos, vamos olhar para trás e ver que, novamente, os objetivos foram cumpridos”.

Ricardo Zorzenão (à esquerda) e Tom Lyra: boas-vindas ao novo diretor comercial

© Divulgação

 

Férias garantidas com a Art Lens

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A nova campanha do laboratório goiano assegura as férias do ano que vem. Na compra de qualquer produto Transitions, Acclimates, Varilux e Crizal, o consultor óptico concorre a três vales-viagem com direito a acompanhante no valor de R$ 2,5 mil para o destino que escolher.

A promoção é válida até 26 de dezembro e o vencedor será conhecido no dia seguinte, quando também será sorteada uma câmera digital para os clientes presentes no momento. Além disso, em novembro e dezembro, haverá o sorteio de outras oito câmeras digitais.

© Divulgação

 

A Zeiss e a viagem dos sonhos

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A corporação alemã levará dez consultores ópticos para visitar a sede da empresa em Munique. É a promoção Viagem dos sonhos – PhotoFusion by Zeiss, que revelará os vencedores por meio de dois sorteios, em 16 de dezembro e 8 de fevereiro.

As vendas de lentes Photofusion valem cupons, contabilizadas da seguinte forma: Individual Progressiva PhotoFusion corresponde a três cupons; GT2 3DV PhotoFusion, GT2 3D PhotoFusion, GT2 3D Short PhotoFusion e Individual VS PhotoFusion valem dois cupons; já GT2 PhotoFusion, GT2 Short PhotoFusion e Zeiss 3D PhotoFusion garantem um cupom.

Para participar, após a venda de cada lente, deve-se inserir o número do cartão de garantia em www.zeisstudoaver.com.br e acompanhar o total de cupons no site específico da campanha, hospedado no portal Tudo a ver. Além disso, as vendas das lentes também contam pontos normalmente no site de premiações da empresa.

Viagem dos sonhos: campanha da Zeiss leva consultores ópticos para a Alemanha

© Divulgação

 

Oliver Peoples em clima hollywoodiano

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Uma garota da elite norte-americana e um jovem músico de classe média começam um romance após se encontrarem na faculdade. A história com jeito de seriado é o tema da campanha para 2012 da grife de óculos Oliver Peoples, comercializada no Brasil pela OptiClass, e traz os atores Dakota Johnson e Thomas McDonell como protagonistas, que gerou um vídeo e peças impressas.

Filha dos atores Melanie Griffith e Don Johnson, Dakota Johnson ganhou destaque por sua participação no filme A rede social, de David Fincher. Já McDonell ficou conhecido pela atuação em A melhor festa, filme da Disney lançado em 2010.

Na berlinda: Thomas McDonell como o novo rosto da Oliver Peoples

Filha de peixe, peixinho é: depois de A rede social, Dakota Johnson, filha dos atores Melanie Griffith e Don Johnson, é a estrela da grife de óculos norte-americana

© Divulgação

 

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