tamanho da letra : imprimir

Carrera na telona com a Fórmula 1

A história de uma das temporadas mais emocionantes do esporte é tema de Rush – No limite da emoção, filme que chega às telas dos cinemas brasileiro em 13 de setembro e relata a disputa pelo título de 1976 entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt. Os óculos da marca que tem a velocidade em seu DNA também fazem parte dessa história.

Enviar por email

Compartilhar

Em 53 anos de existência, a Fórmula 1 já rendeu muitas rivalidades entre seus pilotos. As mais recentes estão frescas na memória dos fãs dessa categoria do automobilismo que desfruta de projeção mundial. Muita gente assistiu às disputas entre o brasileiro Ayrton Senna e francês Alain Prost nos anos 80 e também acompanha hoje o confronto entre o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Räikkönen pelo topo do campeonato.

Mas há uma rivalidade na década de 70 que inflamou as pistas e chega agora ao cinema tendo os óculos da Carrera, marca do portfólio da Safilo, como astros convidados. Rush – No limite da emoção leva às telas o glamouroso e milionário universo da Fórmula 1, retratando a relação entre o piloto austríaco Niki Lauda (Ferrari) e o corredor britânico James Hunt (Mc Laren).

O ano é 1976. O brilhante e perfeccionista Lauda havia vencido cinco provas e lidera o mundial daquele ano com folga em relação ao segundo colocado, o carismático playboy Hunt, quando sofre um sério acidente, no circuito alemão de Nurburgring, que causa queimaduras graves em seu rosto e a inalação de gases tóxicos. Apesar da gravidade, Lauda ausentou-se das pistas por apenas duas provas e volta para correr o grande prêmio da Itália, em Monza, ainda com bandagens no rosto. Dali em diante, Lauda e Hunt disputaram o título corrida por corrida e, ao final do Mundial, no Japão, Hunt sagrou-se campeão por apenas um ponto de vantagem.

Dirigido pelo cineasta norte-americano Ron Howard (Apollo 13 e Uma mente brilhante) com o alemão Daniel Bruhl como Niki Lauda (Adeus, Lênin e Bastardos inglórios) e o australiano Chris Hemsworth (Os vingadores e Thor) como James Hunt, Rush – No limite da emoção estreia em 13 de setembro. Segundo Howard, “Lauda e Hunt eram astros do rock nas pistas: dois profissionais no topo de suas carreiras, em uma época em que sexo era seguro, dirigir era perigoso e tudo era liberado”.

E quando o assunto são óculos em Rush, a arte imita a vida. Tal qual na “vida real”, o personagem de Niki Lauda usa o mesmo modelo Carrera 80 – Lauda, diga-se de passagem, também foi garoto-propaganda da grife de óculos na década de 80. A escolha para o personagem de James Hunt foi o Carrera Speedway e para Marlene Lauda, a mulher do piloto austríaco (interpretada por Alexandra Maria Lara), o modelo Carrera 16.

1986: a campanha de Carrera com Niki Lauda

Carrera no rosto dos pilotos que protagonizaram uma das mais emocionantes temporadas da história da Fórmula 1

© Divulgação

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições