tamanho da letra : imprimir

Safilo

Enviar por email

Compartilhar

0800 7012097

A Safilo comemora seu 80º aniversário com uma edição limitada de óculos inspirados em um célebre modelo que pertenceu à mecenas norte-americana Peggy Guggenheim. Criado especialmente para a excêntrica colecionadora de arte por Edward Malcarth, em 1966, o modelo surrealista em forma de borboleta tornou-se sua marca registrada. A releitura da Safilo atribui linhas contemporâneas e cores modernas ao desenho original.

Filosofia

Fundada em 1934, a marca própria da Safilo conta com a tradição de um dos maiores fabricantes de eyewear do mundo no desenvolvimento de coleções clássicas e atemporais. Entre seus clássicos, destacam-se as armações de receituário na tradicional padronagem de tartaruga, de linhas arredondadas e tamanhos grandes.

Celebridade

Filha de uma família de milionários norte-americanos, Peggy Guggenheim (nascida Marguerite), seguiu a tradição do tio, Salomon R. Guggenheim – fundador do museu Guggenheim em Nova York – e começou a colecionar arte em 1938. Teve papel de mecenas ao descobrir alguns dos grandes talentos do século 20, com estilo de vida tão excêntrico quanto as obras que colecionava.

O acervo Peggy Guggenheim está entre uma das maiores coleções de arte moderna, instalado na antiga residência da colecionadora em Veneza, o Palácio dos Leões, e reúne obras de grandes nomes como Pablo Picasso, Constantin Brancusi, Wassily Kandisnky, René Magritte, Joan Miró, Alberto Giacometti, Jackson Pollock e muitos outros.

modelo Peggy Guggenheim

modelo Peggy Guggenheim

A inspiração: Peggy Guggenheim com os óculos, agora reeditados

A inspiração: Peggy Guggenheim com os óculos, agora reeditados

© Divulgação

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições