tamanho da letra : imprimir

Coluna do Miguel

Nos meses frios, tons da terra

Miguel
o óptico mais famoso do país

No final de março, chegou uma nova estação. Com isso, saem de cena as cores vibrantes do verão e entram os tons naturais de terra e folhas secas. Para quem observa rigorosamente essas tendências, os próximos meses de outono e inverno abrangem a época do ano ideal para abusar de uma enorme gama de tonalidades que se estende do off white (aquele tom de branco levemente acinzentado, que alguns definem como “encardido”) ao marrom café para roupas e armações de receituário ou óculos solares.

Os meses frios são reconhecidos internacionalmente como os mais elegantes, durante os quais as pessoas se vestem de forma apurada e elegante. É por isso que muita gente que gosta de seguir as estações prefere trocar as armações mais coloridas do verão por peças de cores ou tons rústicos – couro natural, tijolo, verde escuro, marrons avermelhados, combinados ou não a estampas, brilhos metálicos e pedraria.

De fato, essa temporada oferece milhões de alternativas de cores e texturas com as quais ninguém erra. Combinados a cores fortes, os tons da natureza se fundem perfeitamente a detalhes vermelhos, azuis, dourados, pretos e estampas com fundos claros. Na modelagem, não há novidade. O retrô das décadas de 50, 60 e 70 tanto para as armações de receituário como para os solares se mantém no inverno para a alegria dos adoradores de estilos antigos.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições