Categoria default
A Copa do Mundo e os óculos


Uma dúzia de cidades-sede, 32 dias de duração, 64 jogos, 171 gols, 736 jogadores, 691 mil estrangeiros e números que não acabam mais. Sem falar de um país com fama de hospitaleiro que encara o futebol de forma quase (ou totalmente) religiosa. Tudo isso só poderia coroar a 20ª edição do torneio com o título de “Copa das Copas”. E, obviamente, os óculos fizeram parte desse show, seja para oferecer a melhor solução visual para seus usuários, seja para compor o visual de torcedores animados. Veja nesta e nas próximas páginas os melhores momentos de óculos do evento que mexeu com os corações de milhões de pessoas pelo mundo afora.
#ComeçoEFim
Óculos são companheiros inseparáveis do cantor Carlinhos Brown e no encerramento da Copa não podia ser diferente: o criador da caxirola (instrumento de percussão lançado para o mundial e banido antes de o torneio começar por conta de sua vocação para instrumento de agressão) escolheu um Evoke modelo Bionic para a ocasião. O rapper norte-americano Pitbull também não abriu mão dos solares estilo aviador na cerimônia de abertura.

13 de julho
Alemanha x Argentina
Maracanã
Rio de Janeiro

12 de junho
Brasil x Croácia
Arena Corinthians
São Paulo
#TorceBonito
Momentos fofos (a bordo de óculos, obviamente) também fizeram parte da Copa do Mundo e provam que família em estádios é tudo de bom.
#YesTheyCan
Os torcedores norte-americanos tornaram-se um espetáculo à parte nesta Copa do Mundo. Incorporaram super-heróis, emolduraram seus rostos com óculos divertidos e ainda tiveram um dos melhores goleiros do torneio considerado a Copa dos goleiros, o genial Tim Howard. Sim, eles podem!

16 de junho
Gana x Estados Unidos
Arena das Dunas
Natal
#Criatividade
Torcedor que é torcedor curte se adornar para os jogos. E alguns levam tão a sério esse princípio que decoram chapéu com bonequinhos de jogadores e mini líderes de torcida e equipam os óculos com um leão fofo, símbolo de seu país.

9 de julho
Argentina x Holanda
Arena Corinthians
São Paulo
#ZéBonitinho
Ninguém menos que o personagem imortalizado pelo comediante Jorge Loredo foi uma das inspirações mais recorrentes entre os torcedores brasileiros, já que muitos adotaram as caricatas e para lá de avantajadas armações verde-amarelas. Sem falar que em uma das partidas da seleção canarinho um clone do personagem em si marcou presença.

4 de julho
Brasil x Colômbia
Castelão
Fortaleza
#TipoHepta
Nem a santinha presente no Mineirão conseguiu livrar a nação da acachapante derrota para a Alemanha por 7×1. Mas pelo menos os solares não faltaram nos rostos brasileiros.

7 de julho
Brasil x Alemanha
Mineirão
Belo Horizonte
#CharmosoReflexo
Solares espelhados estão em alta pelo mundo afora e durante os jogos ganharam um belo adicional por conta do gramado, do céu e das estruturas dos estádios refletidos nas lentes.

28 de junho
Brasil x Chile
Mineirão
Belo Horizonte

16 de junho
Alemanha x Portugal
Arena Fonte Nova
Salvador
#TáNaCara
Mais temáticos impossíveis: quando as bandeiras dos países se tornam óculos bem humorados.

28 de junho
Colômbia x Uruguai
Maracanã
Rio de Janeiro
#Garantia
Se no jogo não tiver gol, o torcedor holandês já garantiu um só para si, “emoldurando-o” seu rosto.

23 de junho
Holanda x Chile
Arena Corinthians
São Paulo
#UnidosVenceremos
Não basta vestir a camisa do time, é preciso usar óculos com as cores do país.

14 de junho
Colômbia x Grécia
Mineirão
Belo Horizonte

23 de junho
Holanda x Chile
Arena Corinthians
São Paulo

16 de junho
Irã x Nigéria
Arena da Baixada
Curitiba
#Moustache
Bigodes estiveram em alta no mundial de futebol. A começar pela hashtag “SomosTodosBigode”, lançada no início do torneio para apoiar o então técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, e também decorando os rostos de torcedores franceses de forma figurativa, acompanhados, obviamente, de óculos com as cores da bandeira.

4 de julho
França x Alemanha
Maracanã
Rio de Janeiro
#ÉTetra
Em dia de conquista alemã, os óculos se tornam coadjuvantes. Merecidamente, a bandeira fala mais alto.

13 de julho
Alemanha x Argentina
Maracanã
Rio de Janeiro