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Hora de ir à feira

É chegado o momento de desfrutar o mais importante evento do ano para o mercado óptico brasileiro. As portas dos pavilhões azul, verde e vermelho do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, abrem-se às 13h de 2 de abril para sediar a 12ª edição da Expo Abióptica, com lançamentos de produtos, inovações tecnológicas e difusão de conhecimento. A VIEW marca presença intensiva no evento, isto é, além desta edição especial com informações úteis, mapa e guia de lançamentos de produtos, publica nos três primeiros dias o DIÁRIO VIEW, jornal com a cobertura em tempo real da feira.
Andrea Tavares Acervo VIEW Graziela Canella

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As intempéries parecem ter ficado no passado: são boas as perspectivas para a Expo Abióptica 2014, a feira brasileira do setor, promovida pela Associação brasileira da indústria óptica (Abióptica). Depois de anos de queda ou estagnação, as economias norte-americana e europeia já dão sinais de reerguimento, o que estimula ainda mais o desenvolvimento do mercado óptico mundial – energia essa que também favorece o Brasil e, mesmo que o país não tenha feito toda a lição de casa necessária para manter-se no topo do ranking econômico mundial, seu potencial de consumo ainda é muito atraente às corporações ópticas.

Este ano, são cerca de 90 expositores e, mesmo sendo realizada três semanas mais cedo que o usual, por conta da realização da Copa do Mundo em solo verde-amarelo, a meta é bater o recorde de visitação em relação aos anos anteriores – em 2013, esse número chegou à marca inédita dos mais de 28 mil visitantes ao longo dos quatro dias. Na ocasião, resultados positivos também foram registrados nos negócios, estimados pela Abióptica em mais de R$ 630 milhões, o que culminou com a satisfação unânime dos expositores.

A seguir, um roteiro para visitar a Expo Abióptica 2014. Nas páginas seguintes (66 e 67), o mapa, e a lista de expositores das páginas 68 até a 122, um guia com os principais lançamentos da feira.

Expo Abióptica 2014 passo a passo

Horários da feira
Quarta-feira a sexta-feira (2, 3 e 4 de abril): 13h às 21h
Sábado (5 de abril): 13h às 19h

Diariamente, às 10h
Cinco palestras nas manhãs desta edição da feira. Os encontros estão marcados para às 10h com cafés de boas-vindas seguidos das palestras, que começam
às 10h30. A novidade é que, no final de cada conferência, haverá um painel de debates com profissionais do setor.

2 de abril, quarta-feira
10h30: Produtos, produção e desenvolvimento (Joel Oliveira)
11h: Inovação, excelência e qualidade (Valter Pieracciani)
Debatedores: Haroldo Silva (UniÍtalo), Jean-Luc Lacastagneratte (Clair Mont), Joyci Lin (GO), Marinho Ponci (Chilli Beans) e Vitor Domingos (Optisol)

3 de abril, quinta-feira
Perspectivas do Brasil (Guto Abranches)
Debatedores: Caetano Ulharuzo (ABDI), Eliezer Lewin (Rodenstock), Luiz Carlos Lazarini (Óculos e Cia.), Norberto Farina (Ótica Mitani) e Valter Tomazzoni (JR Adamver)

4 de abril, sexta-feira
Tendências no varejo global e brasileiro (Alberto Serrentino)
Debatedores: Antonio Trentin (Óculos e Cia.), Claudia Cunha (Espectro), Davidson Cardoso (Óptica Centro Visão), Getúlio Gomes (Ótica Paris), Jansen Araújo (Casa dos Relojoeiros) e Pierre Paparemborde (Fototica)

5 de abril, sábado
Todo empreendedor é um grande vencedor (Ciro Bottini)
Debatedores: Laís Sousa (Master Glasses), Maurício Confar (Essilor), Maurício Titelbaum (Optitex), Paulo Frias (Augen) e Tom Lyra (Óticas Carol)

#FicaADica As palestras ocorrem no mezanino, ao lado do Espaço Saber

Palestras e workshops
O Espaço Saber funciona de quarta-feira a sexta-feira, com palestras e workshops de hora em hora das 14h às 20h. E no sábado, das 14h às 17h, também de hora em hora. Entre os temas abordados, técnicas de vendas, contatologia, panorama de mercado e tecnologia.

#FicaADica O Espaço Saber fica no mezanino. Acesso pelas ruas A3 e A4 do pavilhão. Diariamente, a partir das 14h

Suba as escadas
Além do Espaço Saber, o mezanino recebe também a praça de alimentação, o Cyber Point, com acesso gratuito à internet, e o Espaço Jovem Criança.

“Proibido” para maiores
A regra continua valendo: menores de 12 anos não podem entrar na feira. Para garantir que os pais desfrutem tranquilamente o evento, a Abióptica oferece o Espaço Jovem Criança com atrações e um time de profissionais pronto para cuidar dos pequenos e dos quase crescidos.

#FicaADica Espaço Jovem Criança fica no mezanino

Carimbar para ganhar
Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a Rota Premiada segue firme e forte. Quem carimbarem o “passaporte da sorte” em todos os pontos da rota traçada pelos pavilhões concorre a prêmios.

#FicaADica Quando chegar ao pavilhão, fique ligado nos pontos da Rota Premiada para completar sua cartela

Embarque na van
O Expo Center Norte, sede da Expo Abióptica, fica relativamente perto da estação Tietê do metrô. Mas trata-se daquela distância que requer uma boa caminhada por um trajeto nem sempre seguro e nem tão longe o suficiente para boa parte dos taxistas aceitar a corrida de bom grado. Por isso, a Abióptica oferece um serviço de vans para facilitar o acesso ao pavilhão, que sai da estação Tietê do metrô das 9h às 22h.

Além disso, também há um serviço de vans que leva os visitantes hospedados nos hotéis parceiros do evento. São quatro roteiros diferentes – a lista de hotéis e a grade de trajetos e horários podem ser consultados em www.expoabioptica.com.br, na guia “roteiro transfer”.

#FicaADica As vans saem da estação de metrô Tietê, das 9h às 22h, com saídas a cada 30 minutos.

Põe tempo real nisso
A VIEW edita um jornal diário que circula nos três primeiros dias da feira, o DIÁRIO VIEW. Um guia de serviços, agenda das celebridades, mapa e lista de expositores, cobertura dos eventos da semana, tudo o que está sendo destaque durante a Expo Abióptica e nas redes sociais, dicas de São Paulo e muito mais.

A equipe percorre incansavelmente os pavilhões da feira em busca de boas pautas, elabora o material durante a madrugada a fim de que os leitores recebam as notícias fresquinhas quando cheguem ao evento, no dia seguinte. O DIÁRIO VIEW está disponível gratuitamente no estande da VIEW e também circula na maioria dos estandes.

#FicaADica DIÁRIO VIEW, com as notícias fresquinhas da feira. Retire o seu no estande da VIEW, que fica na Rua B1, Pavilhão Azul.

Clique aqui para conferir o mapa e a lista de expositores da Expo Abióptica 2014

Layout 1

Safilo

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Pavilhão vermelho estande B-06
0800 7012097

Fendi

Filosofia
Fundada por Edoardo e Adele Fendi, em 1925, a marca de luxo italiana começou como uma pequena loja de peles e acessórios de couro. Entre seus clássicos, estão os perfumes e a bolsa Baguette. Conta com o alemão Karl Lagerfeld na direção criativa.

Destaques
Solar: estilos delicados e femininos e outros ousados, de armações duplas, com ênfase nos contrastes de cores e nas estampas; edição limitada de modelo inspirado na bolsa Baguette (o FF0031) com detalhe nas hastes remetendo à fivela
Grau: armações quadradas e bicolores reproduzem os contrastes da linha solar

Modelo FF 0028 7OC

Modelo FF 0028 7OC

Modelo FF 0031S 7YQ

Modelo FF 0031S 7YQ

Alexander McQueen

Filosofia
A grife leva o nome de um dos grandes talentos da moda britânica, morto em 2010, conhecido por criações inovadoras, rebeldes e sofisticadas. Atualmente tem direção criativa da também inglesa Sarah Burton.

Destaques
Solar: modelos de tamanhos grandes e referências retrô nas silhuetas. Evidência no símbolo da marca, a caveira, em versão rebuscada e aplicada nas laterais
Grau: inspiração dos solares com cores sofisticadas, transparências e mix de metal com acetato

Modelo amq4248s 8jlk8

Modelo amq4248s 8jlk8

Modelo amq4249 8rd

Modelo amq4249 8rd

Bottega Veneta

Filosofia
Fundada em 1966, a marca nasceu em Vicenza, Itália, mas seu nome significa “loja veneziana”. Sinônimo de luxo, especialmente em acessórios de couro, tem como marca registrada a trama de couro trançado em vários produtos, conhecida no idioma italiano como “intrecciato”.

Destaques
Solar: armações de acetato de linhas robustas, formato borboleta e efeito de tons dégradés remetem às origens da marca nos anos 60
Grau: aparência retrô e destaque para estampa de efeito trançado no frontal

Modelo BV 263s 4dzjs

Modelo BV 263s 4dzjs

Modelo BV 271 sj9

Modelo BV 271 sj9

Dior

Filosofia
Uma das principais casas de alta costura parisiense, a grife que resgatou a feminilidade do pós-guerra pelas mãos do mestre Christian Dior se mantém na vanguarda das tendências, hoje com estilo assinado pelo belga Raf Simons.

Destaques
Solar: passado e futuro se fundem na inspiração do modelo So real so surreal (do inglês, “tão real tão surreal”), exibido na passarela do verão 2014, com desenho retrô e inusitado corte espelhado nas lentes e também no modelo Metal Eyes, cuja leveza está na faixa colorida que flutua do frontal para as hastes

Modelo DiorSoReal havana 34

Modelo DiorSoReal havana 34

Celine

Filosofia
Tradicional e luxuosa marca de moda feminina francesa, fundada em 1945 por Céline Vipiana e conhecida principalmente por suas bolsas, objetos de desejo. Integra o conglomerado francês de luxo e moda LVMH e atualmente tem como fashion designer a britânica Phoebe Philo.

Destaques
Solar: modelos de acetato de aros finos e arredondadas que flertam com a década de 80; variedade de cores, texturas e transparências

Modelo cl41067s n8oz3

Jimmy Choo

Filosofia
Descoberto pela princesa Diana, o designer de sapatos malaio radicado em Londres ganhou reconhecimento mundial quando a ex-editora de acessórios da Vogue britânica, Tamara Mellon, deixou a revista para lançar a marca com seu nome, em 1996.

Destaques
Solar: efeito em relevo de couro de píton e pequenos cristais aplicados à mão nos frontais são alguns dos detalhes que remetem ao design de sapatos e à atmosfera de glamour que envolve a marca
Grau: delicadeza no modelo vintage que combina frontal de acetato e hastes de metal

Modelo JC 95 7WK

Modelo JC 95 7WK

Modelo JC Sophia DSL

Modelo JC Sophia DSL

Carrera

Filosofia
Com nome inspirado na célebre corrida automobilística, a Carrera Panamericana, a marca austríaca de eyewear, adquirida pela Safilo em 1996, transcendeu o esporte e se tornou ícone fashion, dotada de estilo moderno e casual.

Destaques
Solar: cores intensas, contrastes e lentes espelhadas; uso de metal em hastes e em frontais levíssimos; reedição de um clássico dos anos 60 – o carrera 85s, de acetato estilo aviador com três camadas de cores
Grau: minimalismo nos modelos com hastes superfinas e frontais de linhas levemente arredondadas

Modelo ca6620 8kk

Modelo ca6620 8kk

Modelo carrera5012s 8hwqu

Modelo carrera5012s 8hwqu

Smith

Filosofia
Marca própria da Safilo, originalmente californiana e adquirida pela corporação italiana no início dos anos 2000, é uma das mais importantes em nível mundial na produção de óculos para performance esportiva, especialmente máscaras de esqui (também conhecidas pelo termo em inglês, “goggles”), capacetes e óculos. Desse segmento, traz o espírito de aventura e alta tecnologia no design e nas lentes solares.

Destaques
Solar: no “remake” (do inglês, algo como “releitura”) de ícones da história da marca, os anos 90 se destacam entre os solares – o redondo Marvine (1993) e o quadrado Cornice (1991)
Grau: armações masculinas e femininas combinam estética vintage com linhas levemente esportivas

Modelo Cornice fo9ao

Modelo Cornice fo9ao

Modelo Etta 5 Azure

Modelo Etta 5 Azure

Gucci

Filosofia
Sinônimo da elegância italiana, a grife fundada em 1921 e hoje assinada por Frida Giannini se mantém em constante renovação com qualidade em alfaiataria, acessórios, sensualidade nas linhas femininas e campanhas memoráveis.

Destaques
Solar: a coleção cápsula (expressão que define uma minicoleção lançada em caráter especial, seja por meio de colaborações com celebridades, designers ou figuras estratégicas ou por conta de um tema especial, uso de matérias-primas originais etc.) Techno Color aposta na combinação de armações de metal finíssimas com lentes de cores exóticas, disponíveis em formato redondo, aviador, retangular ou máscara

Modelo GG4252 S KJ1 DP

Modelo GG4252 S KJ1 DP

Tommy Hilfiger

Filosofia
A constante presença das cores da bandeira dos Estados Unidos nas criações casuais e esportivas do estilista reforça seu vínculo com a criação de uma forma de vestir atrelada ao estilo de vida norte-americano.

Destaques
Solar e grau: referências ao guarda-roupa da marca reproduzem nos óculos elementos dos jeans, do romantismo feminino e do visual preppy (o estilo “engomadinho” dos jovens das escolas preparatórias norte-americanas dos anos 60)

Modelo TH 1254S 4JY

Modelo TH 1254S 4JY

Modelo TH 1264 4MA

Modelo TH 1264 4MA

Marc by Marc Jacobs

Filosofia
A inspiração no universo pop e nas estampas gráficas, além de sobreposições de cores, estampas e estilos direcionam ao público jovem à linha de difusão do estilista nova-iorquino Marc Jacobs.

Destaques
Solar: o coração, tema recorrente da marca, estampa em vermelho as hastes da edição especial, a Saint Valentine (menção a São Valentim, padroeiro dos namorados, cuja data é celebrada em 14 de fevereiro em vários países)
Grau: assim como nos solares, a brincadeira com as cores aparece em listras de tons em escala nas hastes em inúmeras versões

Modelo MMJ 361 NS St Valentine

Modelo MMJ 361 NS St Valentine

Modelo MMJ 596 8ZC

Modelo MMJ 596 8ZC

Marc Jacobs

Filosofia
Recém-saído da direção criativa da Louis Vuitton, o estilista norte-americano de essência rebelde já foi citado pela revista Time entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Tem marca própria desde 1986, em constante ascensão.

Destaques
Solar e grau: aros redondos em frontais quadrados de ar criativo de diferentes cores; aros de metal com cores vibrantes da ponte às hastes que remetem à estética dos anos 50

Modelo MJ 532 S 8PI

Modelo MJ 532 S 8PI

Max Mara

Filosofia
Um dos primeiros a apostar em linha de prêt-à-porter (do francês, expressão que definem roupas feitas para “pronta-entrega”) e na criação de uma marca que não reproduz seu próprio nome, o estilista Achille Maramotti fundou a luxuosa casa de moda italiana em 1951.

Destaques
Solar: cores sóbrias, detalhes como textura de couro nas hastes e design sofisticado compõem uma coleção chique e sem exageros
Grau: armações clássicas, com cores atemporais e feminilidade no sutil formato gatinho

Modelo MM 1202 8XJ

Modelo MM 1202 8XJ

Modelo MM Tailored I 8WJ

Modelo MM Tailored I 8WJ

Max&Co.

Filosofia
Com a mesma personalidade e dinamismo da “marca mãe”, a linha jovem da Max Mara propõe uma adaptação contemporânea e romântica de clássicos dos anos 50 e 60.

Destaques
Solar: grafismos, candy colors (do inglês, expressão que define os tons das balas) e outras referências atribuem variedade de estilos; ênfase na coleção cápsula Snappy Flowers, que reproduz as estampas florais dos acessórios da estação
Grau: formas clássicas com delicadas combinações de cores e texturas

Modelo Max&Co132s 8ZT

Modelo Max&Co132s 8ZT

Modelo Max&Co221 6ZL

Modelo Max&Co221 6ZL

Hugo by Hugo Boss

Filosofia
Dessa vez lembrado pelo primeiro nome, Hugo Boss inspira mais uma linha de óculos, que associa elementos clássicos da marca a uma estética mais moderna e urbana.

Destaques
Solar: a inspiração nos anos 80 traz linhas retas, tamanhos grandes, estilo unissex e minimalismo, com toque contemporâneo na combinação do metal com acetato de aspecto metalizado

Modelo hugo 0118S 7XW

Modelo hugo 0118S 7XW

Boss by Hugo Boss

Filosofia
Uma das marcas que leva a assinatura do mestre da alfaiataria alemão Hugo Boss, a Boss é sofisticada e moderna, para homens e mulheres, com foco nos detalhes e na qualidade dos materiais.

Destaques
Solar: estilo retrô nas formas amplas e elementos como acetato de padronagem tartaruga com metal dourado; detalhes de suave dégradé nas hastes
Grau: mix de materiais, texturas e linhas marcantes; dégradé e metal dourado também são evidentes

Modelo boss 0603 2DB

Modelo boss 0603 2DB

Modelo boss 0611-S 5JN

Modelo boss 0611-S 5JN

Boss Orange

Filosofia
Também sob o guarda-chuva da Hugo Boss, a linha Orange é voltada para o consumidor jovem, independente e com espírito de liberdade. Tem design contemporâneo, urbano e antenado com a moda.

Destaques
Solar e grau: frontais com texturas e cores vibrantes dão destaque aos olhos e se sobressaem com hastes lisas e opacas. Detalhe com efeito de madeira no modelo feminino, em contraste bicolor com o acetato acetinado

Modelo BO 0147 6SC

Modelo BO 0147 6SC

Modelo BO 0149S 6TO

Modelo BO 0149S 6TO

© Divulgação

Marchon

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Pavilhões Azul e Vermelho estande C-4
0800 7071516

Dragon

Filosofia
Marca de eyewear que estreia no Brasil, nasceu em 1993 em uma garagem em Capo Beach, sul da Califórnia, e retrata o entusiasmo de seu fundador, Will Howard, pela prática de surfe, snowboarding e motocross. Suas linhas incluem, além de óculos, máscaras de proteção e acessórios.

Destaques
Solar: aposta na série H2O Floatable, composta por quatro solares que flutuam para homens e mulheres (modelos Chrome2, Double Dose, The Jam e Vantage); modelo amplo e retrô de policarbonato (The Jam) assinado pelo surfista australiano Owen Wright
Grau: a primeira linha de receituário da marca no mundo tem ênfase nos modelos de linhas marcantes, tamanhos grandes e cores tradicionais como preto e tartaruga

Modelo DR109 Chuy 001

Modelo DR109 Chuy 001

Modelo Cinch jet blue grey

Modelo Cinch jet blue grey

Nike

Filosofia
Um dos principais nomes mundiais do segmento de calçados e sportswear, tem na categoria de óculos (batizada de “Nike Vision”) a mesma inspiração e o espírito de inovação, com tecnologia a serviço de atletas de várias modalidades.

Destaques
Solar: modelos esportivos leves e de alta performance dividem a cena com solares mais urbanos, como releituras contemporâneas do modelo aviador
Grau: clássico formato retangular em diferentes versões, de fio de náilon de metal com detalhes sutis até acetato com contrastes, cores e estampas marcantes

Modelo MDL 275 EV0735 202

Modelo MDL 275 EV0735 202

Modelo Nike 5530 015

Modelo Nike 5530 015

Salvatore Ferragamo

Filosofia
Designer italiano que revolucionou a sapataria do início do século 20 com criações exuberantes e originais, além do emprego de novos materiais e estilo que conquistou as divas de Hollywood da época.

Destaques
Solar: linhas curvas, cores audaciosas e alusões a clássicos criados por Ferragamo, como os modelos Gancino e Vara, presente nas colorações e na textura de couro
Grau: silhuetas elegantes, com hastes de metal para homens; modelos femininos ousados, com hastes sinuosas e efeito de camadas de cores no acetato

Modelo SF705S 414

Modelo SF705S 414

Modelo SF2683 601

Modelo SF2683 601

Lacoste

Filosofia
Marca francesa de símbolos icônicos como as camisas polo coloridas e o logo de crocodilo. Nasceu em 1933, quando o tenista René Lacoste introduziu as camisas de piquê para substituir as roupas engomadas e os tricôs usados nas quadras de tênis.

Destaques
Solar: o conforto e a elegância característicos das camisas se aplicam aos óculos com linhas suaves e cores fortes
Grau: o colorido aparece em faixas de três tons complementares nas hastes; nas peças de metal, relevo nas hastes lembra a textura do piquê, tecido icônico da grife

Modelo L737S 105

Modelo L737S 105

Modelo L2177 424

Modelo L2177 424

Chloé

Filosofia
A marca francesa fundada por Gaby Aghion, em 1952, introduziu o prêt-à-porter (do francês, expressão que definem roupas feitas para “pronta-entrega”) e lançou novos talentos, desde estilistas como Karl Lagerfeld e Maxime de la Falaise e até as jovens Stella McCartney e Phoebe Philo. Atualmente, a fashion designer Hannah MacGibbon é quem comanda a maison Chloé.

Destaques
Solar: estilo retrô com cores e transparências inspiradas na joalheria e destaque para o “C” dourado nas laterais; ênfase no modelo redondo de proporções avantajadas com traços finos em espiral (o CE114S)
Grau: predominam os modelos com detalhes em homenagem às bolsas da estação e o mix de materiais

Modelo CE114S 724

Modelo CE114S 724

Modelo CE2638 605

Modelo CE2638 605

Calvin Klein Collection

Filosofia
Fundada em 1968 nos Estados Unidos por um dos estilistas mais prestigiados do mundo, a marca é reconhecida pelo design que dosa minimalismo e complexidade, com precisão arquitetônica.

Destaques
Solar e grau: as cores sofisticadas, texturas, transparências e os detalhes de metal atribuem modernidade ao formato predominantemente quadrado

Modelo CK7909S 281

Modelo CK7909S 281

Modelo CK7924 608

Modelo CK7924 608

Calvin Klein Jeans

Filosofia
Com papel fundamental no sucesso da marca, graças ao caimento e a campanhas inesquecíveis, o jeans assinado por Calvin Klein ganhou linha própria no final dos anos 70.

Destaques
Solar: cores, relevos e detalhes se inspiram na coleção de jeanswear, com estampa que faz alusão às tramas do tecido

Modelo CKJ114S PR

Modelo CKJ114S PR

Calvin Klein Platinum Label
Filosofia
A marca antes conhecida como cK Calvin Klein, que ficou famosa graças ao sucesso de sua fragrância unissex, nos anos 90, atende pelo novo nome há quase um ano. Seu estilo se define pela sofisticação, as cores fortes e o apelo urbano.

Destaques
Solar: variedade de cores e texturas distinguem óculos em modelos clássicos como o aviador de acetato com linhas levemente inspiradas em máscaras de segurança
Grau: silhuetas simples e suaves em duos de cores contrastantes, de estilo jovem e criativo

Modelo CK4250S 097

Modelo CK4250S 097

Modelo CK5819 414

Modelo CK5819 414

Valentino

Filosofia
Marca estabelecida em Roma em 1962, pelas mãos do gênio Valentino Garavani, criador de alta costura elegante e exuberante. A nova geração tem comando criativo da dupla, também italiana, Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Churi.

Destaques
Solar: modelos retrô e borboleta de cores sofisticadas; ênfase na série Camuglam, que combina as icônicas tachas com as estampas camufladas da estação em versão básica ou com aplique de cristais
Grau: a feminilidade com inspiração rock’n’roll, sempre presente, aparece no formato gatinho, em peças de metal e acetato de cores marcantes

Modelo V2662 424

Modelo V2662 424

Modelo Camuglam V670SC flou fuschia

Modelo Camuglam V670SC flou fuschia

© Divulgação

Luxottica

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Pavilhão Verde estande B-8
0800 7039444

Dolce & Gabbana

Filosofia
Grife fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, em Milão, nos anos 80. A dupla atribui sua inspiração à imagem de personagens tipicamente sicilianos como mafiosos dos anos 30, camponeses e mulheres austeras, mas cheias de sex appeal.

Modelo Mosaico DG2136 02 87

Modelo Mosaico DG2136 02 87

Modelo Mosaico DG3187 502

Modelo Mosaico DG3187 502

Destaques
Solar e grau: duas séries especiais com tema floral e ar de obra de arte são o destaque da temporada. A primeira é a Mosaico, que presta homenagem a uma técnica tradicional da região de Veneza – a composição de microcilindros de cristal de Murano que formam à mão desenhos florais, aplicados nos óculos dessa edição limitada. Um vídeo do making of da montagem das peças está disponível no canal da grife no Youtube (em goo.gl/KPyE3Q). O modelo solar 2136, o mais especial da série, é composto por 1 mil microcilindros, e foi produzido em pequeníssima quantidade. Há ainda quatro modelos de acetato, dois de receituário e dois solares, com aplicação do mosaico nas hastes.

Já as flores delicadas e profusas da amendoeira compõem a segunda edição especial, a Almond Blossom (do inglês, “flor de amendoeira”), e aparecem em versões estampadas no acetato e pintadas e aplicadas à mão no frontal e nas hastes

Modelo Almond Flowers DG3203 2840

Modelo Almond Flowers DG3203 2840

Modelo Almond Flowers DG4230 501 87

Modelo Almond Flowers DG4230 501 87

Emporio Armani

Filosofia
Lançada em 1981, a primeira marca de difusão do estilista italiano Giorgio Armani reproduz a essência da grife-mãe, sofisticada e impecável, em uma coleção de estilo jovem, inovador e acessível.

Destaques
Solar: leveza, cores, flores, assimetrias e coberturas laterais de couro, que dão o toque retrô exibido na passarela da última coleção

Modelo EA 1022 3045

Modelo EA 1022 3045

Modelo EA 4028Z 5207 6H

Modelo EA 4028Z 5207 6H

Giorgio Armani

Filosofia
Uma das marcas favoritas das celebridades nas cerimônias de tapete vermelho, por conta de sua alfaiataria impecável e vestidos de sereia, foi fundada pelo italiano de mesmo nome, em 1975.

Destaques
Solar: direto da passarela, a linha Ombres et Lumière (do francês, algo como “sombra e luz”) brinca com cores, transparências e contornos, inspirada pela fluidez de tecidos leves e estampados
Grau: destaque para modelos clássicos da história da marca (série batizada de “Frames of Life”, do inglês, “armações da vida”): armações de receituário e óculos solares redondos e ovalados, de tons sóbrios; alguns ainda com adicional solar, também conhecido como clip-on.

Modelo Frames of Life AR 5027TK 3071

Modelo Frames of Life AR 5027TK 3071

Modelo Ombres et Lumieres AR 8036H 5244 7B

Modelo Ombres et Lumieres AR 8036H 5244 7B

Prada

Filosofia
Um dos grandes nomes da moda italiana, nasceu em Milão, em 1913, como um pequeno ateliê de artigos de couro luxuosos. Soma tradição à capacidade de manter seu perfil criativo sempre em alta, com estilo assinado por Miuccia Prada.

Destaques
Solar: entre modelos clássicos e monocromáticos, surgem peças de exuberância única (a série Prada Voice) que combinam maxipedras de cortes irregulares com acetato de tons contrastantes
Grau: destaque para os modelos masculinos de acetato de linhas e tons sóbrios nas versões aro fechado ou semiflutuante (ou estilo fio de náilon)

Modelo PR 13RV SMN 101

Modelo PR 13RV SMN 101

Modelo PR 22QS SMO 0A7

Modelo PR 22QS SMO 0A7

Ralph Lauren

Filosofia
O estilista nova-iorquino começou seu império bilionário no mundo da moda em 1967, vendendo gravatas. Combina estilo casual chique de inspiração esportiva com alfaiataria bem feita.

Destaques
Solar e grau: um dos ícones da marca, além das referências equestres, o estilo náutico reproduz a atmosfera costeira dos Estados Unidos em modelos elegantes e versáteis, com tons náuticos e detalhes de couro

Modelo PH 4090 546187

Modelo PH 4090 546187

Modelo RL6120-5229

Modelo RL6120-5229

© Divulgação

Oakley

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Pavilhão Verde estande B-8
0800 7039444

Oakley

Filosofia
O constante desenvolvimento de novas patentes, tecnologias e soluções para aprimorar a performance de atletas de várias modalidades é o segredo do sucesso da Oakley, marca californiana de óculos, roupas e acessórios esportivos. Desde 2007, pertence à Luxottica.

Destaques
Solar: o modelo Enduro, criado em parceria com o skatista norte-americano Shaun White, que resgata a música e a rebeldia dos anos 60, com detalhes metálicos e linhas verticais nas hastes; o Chainlink, solar esportivo inspirado no icônico Crosslink, (um dos best-sellers da marca); o Tincan e o Tinfoil, ambos da linha Iconic, que apostam em hastes finas de metal com leveza e variedade de cores
Grau: a novidade é a família Crosslink, com opções de hastes intercambiáveis, de cores diferentes

Modelo OO4082 01 TinCan pol gold dark grey

Modelo OO4082 01 TinCan pol gold dark grey

modelo OX8037 1054 Crosslink satin black neon red

modelo OX8037 1054 Crosslink satin black neon red

Modelo OX8037 1054 Crosslink satin black neon red

Modelo OX8037 1054 Crosslink satin black neon red

© Divulgação

Marcolin

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Pavilhão Vermelho estande A-7
0800 7715557

Balenciaga

Filosofia
Fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eisaguirre, em 1918, firmou-se como uma das principais marcas da alta costura parisiense, graças às criações sofisticadas de linhas arquitetônicas do mestre. Atualmente, a maison tem estilo assinado por Alexander Wang.

Destaques
Solar: jogos de dimensões, cores e formas inesperadas remetem aos volumes arquitetônicos das roupas; relevos e contornos bem delineados
Grau: elementos do passado encontram referências modernas, atribuindo novas estampas e detalhes a armações clássicas e sofisticadas

Modelo BA5003 047

Modelo BA5003 047

Modelo BA0012 33b

Modelo BA0012 33b

© Divulgação

Roberto Cavalli

Filosofia
Dono de um estilo único, sexy e extravagante, composto por decotes, fendas, estampas animais e jeans com pedrarias, o italiano lançou marca própria nos anos 70 depois de patentear uma técnica de estamparia no couro.

Destaques
Solar: brilhos, opulência e reprodução do couro de cobra, elementos clássicos das criações do estilista, estão presentes por meio de estampas no acetato e relevos no metal
Grau: armações de inspiração na década de 60 com cores modernas e texturas de escamas e peles

Modelo Alnilam 817 089

Modelo Alnilam 817 089

Modelo Alya 830S 05B

Modelo Alya 830S 05B

Swarovski

Filosofia
Centenária empresa austríaca cujo nome hoje é sinônimo de cristais e vidros polidos e lapidados, cujo brilho se aplica não somente às joias da casa como também a produtos de outras marcas na moda, no design e na arquitetura.

Destaques
Solar: aplicação de cristais ao longo das peças cria pequenos pontos de luz sobre superfícies lisas ou pontuando relevos como o clássico trabalho na indústria de vidros e cristais conhecido como “bico de jaca”

Modelo Dana SW 68 83T

Modelo Dana SW 68 83T

Tom Ford

Filosofia
Conhecido como o homem que ressuscitou a Gucci e criou a logomania, o texano dedica-se exclusivamente à marca própria desde 2004, além de projetos paralelos, como o cinema. Combina estilo luxuoso e minimalista com campanhas ousadas.

Destaques
Grau: linhas mais finas e arredondadas, com acetato texturizado de cores sofisticadas e detalhe em dourado no adorno lateral que remete à letra “T”

Modelo TF5294 064

Modelo TF5294 064

Tod’s

Filosofia
Fundada por Diego Della Valle, terceira geração de uma família de fabricantes de calçados na Itália, em 1978, a marca introduziu o famoso mocassim Gommino, com 133 pontos de borracha na sola. Tornou-se sucesso mundial, hoje presente em 50 países.

Destaques
Solar: modelos discretos nas formas e monocromáticos, com detalhes sutis como o revestimento de couro sobre o aviador de metal fino
Grau: ênfase em modelos retrô de acetato de linhas grossas, com cores que se fundem em mesclas e dégradés

Modelo TO 5113 048

Modelo TO 5113 048

Modelo TO 132 26P

Modelo TO 132 26P

Diesel

Filosofia
Mais que uma marca, o nome representa um estilo de vida bem posicionado por campanhas publicitárias, e é cultuado graças aos jeans de caimento perfeito, estrategicamente surrados. Foi fundada pelo italiano Renzo Rosso, em 1978.

Destaques
Solar: design audacioso propõe modelos unissex de tamanhos grandes, cores atuais e formas dos anos 80 e 90. Jeans aplicado ao acetato remete ao DNA da marca
Grau: contrastes, detalhes, mix de materiais e texturas renovam o estilo vintage

Modelo DL5074

Modelo DL5074

Modelo DL0097

Modelo DL0097

DSquared2

Filosofia
Fundada em 1994 em Nova York pelos irmãos canadenses Dean e Dan Caten. Gêmeos idênticos, fizeram sucesso com uma moda masculina irreverente e original. Em 2003, introduziram também a coleção feminina.

Destaques
Solar: modelos clássicos ganham versões leves, de cores e materiais atuais, para homens e mulheres
Grau: linhas finas, estilo gatinho, aros redondos e mesclas de cores suaves no acetato, com o símbolo dos dois quadrados sobrepostos no frontal de todos os modelos

Modelo DQ5128

Modelo DQ5128

Modelo DQ0150 01B

Modelo DQ0150 01B

Web

Filosofia
Marca de eyewear que nasceu depois do grande boom da aviação nos anos 1930, com modelos desenvolvidos e testados para os primeiros pilotos da história, cultiva até hoje o espírito de aventura e inovação tecnológica.

Destaques
Solar: modelos icônicos do design de óculos ganham novas cores e versões atualizadas, quase sempre com pequenos detalhes de espiral em metal, marca registrada da Web
Grau: ponte de metal aparece em vários modelos, inclusive na versão em espiral vibrante e colorida, que contrasta com o acetato de tons sóbrios

Modelo Crane WE5118 055

Modelo Crane WE5118 055

Modelo Fahlu WE110 52L

Modelo Fahlu WE110 52L

© Becaclick

Brazilian Lab

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Pavilhão Vermelho estande D-6
11 3034 3690

Evoke

Filosofia
Por conta de seu espírito visionário e design criativo e original, a Evoke conquistou seu espaço no respeitado panteão das grifes de óculos. Não apenas no Brasil, já que é distribuída em países de vários continentes. Distribuída pela Brazilian Lab, a marca foi concebida pelos irmãos Demian e Fabiano Moraru há 12 anos, em São Paulo.

Destaques
Dois lançamentos (Bomber e EVK 15 New) e versões em novas cores de três modelos já consagrados.

Bomber
O mais novo modelo solar da Evoke respira a cultura urbana, componente fortíssimo na alquimia da marca. O frontal estreito e as hastes largas se combinam a linhas retas cheias de atitude. Na parte interna das hastes, a inscrição “Art of movement” (do inglês, “arte do movimento”). Disponível em cinco cores (inclusive em estampa que remete à camuflagem, tendência em alta) e vários tons de lentes.

Modelo Bomber camouflaged matte gray total

Modelo Bomber camouflaged matte gray total

EVK 15 NEW
A EVK, linha da Evoke focada na cultura fast fashion, recebe uma releitura de seu tradicional modelo EVK 15, e traz o EVK 15 New, dotado de um design mais “afiado” e look marcante. Disponível nas versões receituário e solar em nove cores (das sóbrias às intensas e em acabamentos fosco e brilhante.

Modelo EVK 15 New green oil matte gold brown gradient

Modelo EVK 15 New green oil matte gold brown gradient

Novas cores

Déjà Vu Cat Style, o solar feminino cheio de atitude da Evoke, ganha seis novas versões, incluindo duas para lá de especiais: uma com hastes forradas à mão de couro vermelho de cobra texturizado e outra com estampa de renda.

Modelo Deja Vu Cat Style

Modelo Deja Vu Cat Style

On The Rocks, a versão Evoke para o estilo Wayfarer com uma pegada rock’n’roll, conta com nove novas cores, várias com composições de frontal e hastes de cores diferentes.

Modelo On The Rocks seagreen kaqui matte gold brown gradient

Modelo On The Rocks seagreen kaqui matte gold brown gradient

Trigger, o solar de linhas quadradas e inspiração nos anos 80, também é mais um modelo a receber nove novas opções de cores, entre elas uma com aplicação de tachas nas hastes e no frontal.

Modelo Trigger black matte gun pins g15 green total

Modelo Trigger black matte gun pins g15 green total

© Divulgação

GO

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Pavilhão Vermelho estandes B-4/B-5
0800 8889029

Ana Hickmann

Filosofia
A apresentadora e empresária gaúcha assina uma das marcas de óculos mais consolidadas do mercado brasileiro, também disponível em mais de 30 países, com estilo destinado à mulher atual, consumidora de moda.

Destaques
Solar: estampas animais e mix de cores e materiais adornam modelos clássicos
Grau: com o tema Cosmopolita, a coleção traz silhuetas curvilíneas e referências de joalheria nas chapas marmorizadas como pedrarias

Modelo AH1195 04B

Modelo AH1195 04B

Modelo AH9153 G22

Modelo AH9153 G22

Hickmann

Filosofia
Lançada em 2013, a marca de difusão de Ana Hickmann tem foco no público jovem, com armações de receituário e óculos solares para uma nova geração de admiradores da apresentadora.

Destaques
Solar: formas quadradas e duo de materiais proporcionam leveza com estética jovem e atual
Grau: ênfase no efeito vazado com fio de náilon nos frontais e contraste de cores fortes com o branco

Modelo AH1253 13E

Modelo AH1253 13E

Modelo AH3123 G21

Modelo AH3123 G21

Bulget

Filosofia
Marca de óculos elegantes e discretos para homens e mulheres de todas as idades, tem em suas campanhas rostos conhecidos do público brasileiro – nesta temporada, os atores Edson Celulari e Flávia Alessandra.

Destaques
Grau: batizada de “Dolce Vita” (do italiano, “doce vida”), a coleção se inspira no estilo de vida clássico, com toque de contemporaneidade nas cores e nos detalhes

Modelo BG6117 A01

Modelo BG6117 A01

T-Charge

Filosofia
A marca tem como principal característica a utilização de titânio em todos os modelos, ainda que em detalhes e combinados com outros materiais.

Destaques
Solar: modelos clássicos de acetato de cores sóbrias; estilo aviador em versão esportiva com mescla de materiais e cores
Grau: inspirada nas cores e na estética das forças armadas, a coleção T-Charge Force tem estilo retrô e materiais nobres como madeira e fibra de carbono

Modelo T1120 09B

Modelo T1120 09B

Modelo T3028 04D

Modelo T3028 04D

© Divulgação

Suntech Supplies

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Pavilhão Vermelho estande A-4/A-5
11 4591 8600

Hot Buttered

Filosofia
Criada em 1971 pelo veterano do surfe australiano Terry Fitzgerald, a marca nasceu da produção de pranchas e deu origem a linhas de roupas, acessórios e óculos. Atualmente, as coleções de eyewear da HB são fabricadas no Brasil e distribuídas mundialmente pela Suntech Supplies.

Destaques
Solar: Carbo Sonic, modelo solar feito de fibra de carbono desenvolvida com tecnologia aeroespacial, que confere leveza e alta resistência; modelos masculinos esportivos de acetato e metal, inspirados na prática de skate e surfe
Grau: ênfase no mix de metal com acetato e no contraste com cores cítricas nas hastes

Modelo 90108 Carbon Sonic gray

Modelo 90108 Carbon Sonic gray

Modelo 93023 preto citric green fosco

Modelo 93023 preto citric green fosco

Secret

Filosofia
Em 2002, o modelo solar Secret, da HB, tornou-se tão popular que resultou na criação de uma marca própria por sua fabricante, a Suntech Supplies. Conhecida pelos óculos solares esportivos, a Secret aposta no universo dos esportes radicais como surfe e skate como inspiração para suas coleções.

Destaques
Solar: o modelo feminino de acetato Ravenna, referência à cidade de mesmo nome que foi sede do império romano do ocidente (também conhecido como império bizantino) durante o século 5. O exagero e as texturas, além dos motivos étnicos e gráficos daquela era foram a inspiração para o novo solar
Grau: modelos de grilamid de proporções médias que investem nas combinações de cores

Modelo 8004663733 violet turtle

Modelo 8004663733 violet turtle

Modelo Ravenna 9662656224 scarlet brown gradient brown

Modelo Ravenna 9662656224 scarlet brown gradient brown

© Divulgação

JR Adamver

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Pavilhão Azul estande B-2
0800 6422001

Colcci

Filosofia
Uma das marcas mais influentes da moda brasileira, fundada em 1986, se distingue pela intensa pesquisa de moda, comportamento, ergonomia e tecnologia têxtil, além de um estilo jovem e criativo.

Destaques
Solar: elementos da estética steampunk (surgida nos anos 80, reverencia a era vitoriana dourada dos bons costumes e tem como fio condutor um futuro alternativo, isto é, com dias altamente tecnológicos, mas tudo movido a vapor, daí o uso do termo “steam” – do inglês, “vapor”), com alusão a engrenagens e à combinação de materiais com formas variadas, do clássico ao geométrico
Grau: a mesma inspiração dá tom futurista às armações de acetato de design retrô e detalhes de metal

Modelo 5014 150 33

Modelo 5014 150 33

Modelo 5522 110 57

Modelo 5522 110 57

Mormai

Filosofia
Marca de destaque no segmento de eyewear esportivo, nasceu do desenvolvimento de roupas de neoprene para a prática do surfe. Tudo começou em 1975, em Garopaba, litoral catarinense, por iniciativa do gaúcho Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, para driblar as baixas temperaturas das águas do litoral catarinense.

Destaque
Solar: a segunda edição do Amazônia, modelo que é a face visível em termos de produto do projeto de mesmo nome lançado pela Mormaii em 2009 a fim de colaborar com a preservação da floresta em parceria com o Instituto nacional de pesquisas da Amazônia (Inpa). Parte da verba arrecadada com a venda dos óculos é revertida ao Projeto dinâmica biológica de fragmentos florestais.
O Amazônia II é produzido em grilamid com look esportivo e design envolvente, em versões com grafismos nas hastes ou combinações de cores sóbrias e intensas. Esta edição do projeto tem identidade visual concebida pelo artista plástico brasileiro Tom Veiga.

Modelo Amazônia II 442 019 7

Modelo Amazônia II 442 019 7

© Divulgação

Stepper Brasil

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Pavilhão Azul estande B-3
11 3021 1017

Stepper

Filosofia
Há mais de 40 anos, o óptico alemão Hans Stepper se dedica a aprimorar o design de armações para combinar estética com conforto e ergonomia. Suas criações para homens e mulheres são sofisticadas e atemporais.

Destaques
Grau: armações de titânio, betatitânio e TX5, um acetato de alta performance, com cores modernas, detalhes vazados nas hastes, texturas e transparências

Modelos SI-30022 F890 e SI-30041 F770

Modelos SI-30022 F890 e SI-30041 F770

Stepper S

Filosofia
Com o mesmo senso de inovação e qualidade da marca principal de Hans Stepper, destina-se ao público jovem, com visual mais moderno e dinâmico.

Destaques
Grau: armações de TX5 e aço inoxidável, leves e resistentes, com linhas curvas que proporcionam visual moderno

Modelos STS-10034 F140 e STS-10032 F850

Modelos STS-10034 F140 e STS-10032 F850

CeoV

Filosofia
A marca propõe qualidade e estilo com o máximo de praticidade. O nome vem da junção da sigla “CEO” (do inglês, “Chief Executive Officer”, sigla que denomina o cargo de diretor executivo) com o “V” de “Vision” (do inglês, “visão”), direcionando o produto para homens de negócios.

Destaques
Grau: com mecanismo patenteado, as armações fechadas ficam “achatadas” de forma a caberem no bolso da camisa ou paletó, sem volume. As hastes expansíveis também permitem fixar os óculos em volta do pescoço

Modelo CeoV

Modelo CeoV

Miniboxx

Filosofia
Nova linha de óculos infantis com a etiqueta da Boxx Eyewear, marca que propõe a customização dos próprios óculos com um sistema simples de troca de hastes e peças intercambiáveis e multicoloridas.

Destaques
Grau: armações para meninas e meninos de cores alegres, materiais resistentes e design que preza o conforto e a segurança dos pequenos

Modelo Miniboxx

Modelo Miniboxx

© Becaclick

Master Glasses

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Pavilhões Vermelho e Verde estandes B-7/B-O
71 3379 8900

Princesas

Filosofia
Linha feminina do segmento infanto-juvenil do universo de Walt Disney – que também inclui a linha Carros para os meninos. Destinada a meninas de 6 anos a 14 anos, celebra nas peças as principais personagens da franquia, como Ariel, Branca de Neve e Cinderela.

Destaques
Grau: modelos de metal com maxi-estampas florais nas hastes levam a assinatura da princesa Aurora, a Bela Adormecida; destaque para a nova armação da princesa Ariel, com detalhe de concha de metal nas laterais.

Modelo Princesas

Modelo Princesas

© Divulgação

Quiksilver

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Pavilhão Azul estande B-5
11 3366 9280

Quiksilver

Filosofia
Marca tradicional entre praticantes de surfe e esportes radicais, oferece produtos esportivos e também linhas de vestuário que agradam a quem procura um estilo livre e casual.

Destaques
Solar: a novidade é o The Griffin, modelo ecológico produzido com a madeira de shapes de skate reciclados. Com lentes polarizadas, os modelos têm número de série e apenas 40 unidades serão comercializadas no Brasil.

Modelo The Griffin

Modelo The Griffin

© Divulgação

Wilvale De Rigo

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Pavilhão vermelho estande A-4
11 3839 1900

Lanvin

Filosofia
A mais antiga casa de moda francesa, que completa 125 anos de fundação em 2014, nasceu das criações românticas de Jeanne Lanvin e hoje tem estilo assinado pelo aclamado designer marroquino Alber Elbaz.

Destaques
Grau: mix de cores e materiais com referências de classicismo e art déco (movimento artístico da década de 30, marcado pela acentuada geometria de formas aerodinâmicas, retilíneas, simétricas e ziguezagues) que se combinam com detalhes de estética industrial, além de leve inspiração étnica nos detalhes de joalheria

Modelo VGV042S 448

Modelo VGV042S 448

Givenchy

Filosofia
Ícone do luxo parisiense e da alta costura, a marca de Hubert de Givenchy se mantém atual por mais de seis décadas. Com estilo assinado atualmente pelo italiano Riccardo Tisci, é um dos principais negócios do conglomerado francês LVMH.

Destaques
Grau: inspiração vintage em formatos como aviador ou Wayfarer combinada a elementos contemporâneos como efeito emborrachado, aplicação de couro e detalhes de metal

Modelo VGV909 9AJ

Modelo VGV909 9AJ

CH Carolina Herrera

Filosofia
Lançada em 2001, a marca de difusão da estilista venezuelana que conquistou os Estados Unidos com criações de elegância clássica e atemporal, tem estilo mais jovial e esportivo do que a marca-mãe, Carolina Herrera New York.

Destaques
Grau: discretos adornos de metal e texturas inspirados nos acessórios e nos perfumes da marca se destacam em armações clássicas, que mesclam os tradicionais tons de vermelho, branco, preto e havana com detalhes em tons de azul e amarelo

Modelo VHE039 8FE

Modelo VHE039 8FE

Escada

Filosofia
Grife alemã fundada em 1976 pelo casal Margaretha e Wolfgang Ley, em Munique, tem nome inspirado na raça nobre de cavalos irlandeses e ficou conhecida pela combinação de feminilidade e bordados com design esportivo.

Destaques
Grau: simplicidade nas formas, cores modernas, camadas de acetato, aplicação de couro e ênfase nos detalhes sofisticados de metal

Modelo VES333 700

Modelo VES333 700

Police

Filosofia
Em 1983, a grife de eyewear foi fundada na Itália, com o nome de uma das bandas de rock mais conhecidas da época. Desde então, faz sucesso com modelos clássicos com uma pitada de ousadia e campanhas com celebridades do cinema e do esporte – atualmente, o rosto da marca é o craque do Barcelona, Neymar Jr.

Destaques
Grau: entre os destaques da temporada estão armações cheias de personalidade, com elementos como a estampa da bandeira norte-americana, além da reprodução da textura de madeira no acetato

Modelo V1914 J61M

Modelo V1914 J61M

© Divulgação

Viva

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Pavilhão Azul estande C-3
0800 7032993

Guess

Filosofia
Marca fundada em 1981 pelos irmãos Marciano (Paul, Armand, Maurice e Georges), que deixaram o sul da França rumo aos Estados Unidos. Nasceu no universo do jeanswear sofisticado e expandiu para diversas linhas de moda, acessórios, relógios e perfumes.

Destaques
Grau: coleção combina inspiração vintage com silhuetas estruturadas. Destaque para modelo feminino com efeito dégradé no acetato (GU 2383); para adolescentes, a linha Tweens traz novidades masculinas e femininas, com cores atuais e hastes estilizadas

Modelo GU 9095

Modelo GU 9095

Guess by Marciano

Filosofia
Extensão sofisticada da Guess, a linha by Marciano é voltada para mulheres criativas, de estilo sexy, requintado e conectado com a vanguarda da moda.

Destaques
Solar: elementos abstratos aparecem em acetatos trabalhados à mão com detalhes de metal, com design retrô, tamanhos maxi e cores exuberantes

Modelo GM 694 BN-52

Modelo GM 694 BN-52

Catherine Deneuve

Filosofia
Marca de óculos que celebra a elegância e beleza atemporal de uma das atrizes mais célebres do cinema francês. Para mulheres sofisticadas, tem peças de qualidade e acabamento artesanal que remete a peças de joalheria.

Destaques
Grau: adornos elaborados dão ares de joia às hastes, com brilhos e desenhos geométricos cravejados; acetatos de tons vibrantes e translúcidos fazem referência a pedras preciosas

Modelos CD-348, CD-342, CD-338 e CD-329

Modelos CD-348, CD-342, CD-338 e CD-329

Harley-Davidson

Filosofia
O nome sintetiza rebeldia, espírito de aventura, estética vintage e atitude rock’n’roll que as motocicletas mais famosas do mundo inspiram nas coleções de óculos solares e armações de receituário masculinos e femininos.

Destaques
Solar: engrenagens, escapamentos e acessórios de couro das motos são referências para cada detalhe dos modelos masculinos
Grau: armações inspiradas na motocicleta V-Rod Muscle têm formato retangular de metal e hastes de fibra de carbono; peças de plástico ultraleve têm linhas mais arredondadas e duos de cores

Modelos HD 492, HD 498 e HD 483

Modelos HD 492, HD 498 e HD 483

Modelo HDX 2013E

Modelo HDX 2013E

© Becaclick

Jaguar

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Pavilhão Azul estande D-3
11 4191 7333

Spellbound

Filosofia
Marca lançada em 1995 para atender à demanda do mercado por óculos com identidade nacional e oferecer uma alternativa aos importados com estilo, qualidade e sintonia com a moda.

Destaques
Grau: cores modernas, texturas e mesclas no acetato dão aspecto moderno ao design com inspiração nos anos 60

modelos SB13493, SB13480, SB13533 e SB13481

Modelos SB13493, SB13480, SB13533 e SB13481

Union Pacific

Filosofia
Marca de óculos solares lançada no Brasil em 1992, inicialmente apenas com coleção masculina e possibilidade de montagem com lentes graduadas. Atualmente, conta também com coleção feminina e linha de lentes polarizadas.

Destaques
Solar: metal e acetato se fundem em contornos e detalhes que se complementam, criando uma estética retrô; destaque para os toques de cor mesclados ao tradicional acetato tartaruga

Modelos UPM10212(S), UPM10734(S) e UPM12506(S)

Modelos UPM10212(S), UPM10734(S) e UPM12506(S)

© Becaclick

Brevil Design

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Pavilhão Vermelho estande A-06
19 3772 8588

Etnia Barcelona

Filosofia
Marca de design óptico fundada em Barcelona, em 2001, reúne um time de jovens designers criativos e independentes, que não se apegam a tendências e priorizam o desenvolvimento de cores e estampas exclusivas.

Destaques
Solar: edição limitada com três modelos de acetato e linhas robustas criados em homenagem ao pintor francês Yves Klein, famoso pelo tom de azul que leva seu nome. Pigmentos fornecidos pela instituição que cuida do legado do artista colorem armações e lentes
Grau: além de armações com o azul Klein, há também modelos clássicos com contrastes e cores vibrantes em estampas camufladas

Modelo Klein 01 BLGD

Modelo Klein 01 BLGD

Modelo Phoenix fuco

Modelo Phoenix fuco

Prodesign Denmark

Filosofia
Apuro estético, tecnologia e senso de humor são as principais características da premiada marca de óculos dinamarquesa, nítidas em seus produtos e campanhas. Suas armações interagem suavemente com o rosto e denotam personalidade, sem excessos.

Destaques
Grau: design inovador aliado a materiais de alta tecnologia, como acetato biodegradável e titânio, além de cores modernas e texturas em relevo

Modelos 4381, 4382 e 4380

Modelos 4381, 4382 e 4380

© Divulgação

RBO

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Pavilhão vermelho estande D-04
11 3853 1005

Pretorian

Filosofia
Criada pelo adepto de MMA, Ruy Drever, em 2008, a marca se consolidou no mercado de vestuário e equipamentos para lutas, com linhas de acessórios, fitness e treinamento, e ainda com o patrocínio de campeões como Rodrigo Minotauro.

Destaques
Solar e grau: a coleção é composta por 70 modelos solares e de receituário com design contemporâneo e variedade de estilos para homens e mulheres, com referências urbanas e esportivas. Entre os materiais, aço inox, fibra de carbono, alumínio, acetato, metal, plástico e borracha.

Modelo PREF 0002 C03

Modelo PREF 0002 C03

Modelo PRES 0018 C01-C16

Modelo PRES 0018 C01-C16

© Divulgação

CMsatisloh

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Pavilhão Vermelho estande C-4
24 2237 1112

MC-280-X

A aposta da CMSatisloh é o novo equipamento de pequeno porte para tratamento antirreflexo, o MC-280-X. Com a mesma tecnologia da conhecida MC-380-X, é ideal para laboratórios de pequeno e médio portes no tratamento antirreflexo e espelhamento em pequenos lotes de lentes oftálmicas.

Características
A câmara de tratamento autônoma deposita revestimento em lentes orgânicas pelo processo de evaporação térmica e oferece múltiplas aplicações. Entre seus principais atributos estão domo completo, canhão de íons e de feixe de elétrons com shutter, potente sistema de bombeamento molecular, terminal de operação touch screen e PC industrial com Windows 7 e sistema de HD duplo.

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www.cmsatisloh.com.br

Paralelamente à Expo Abióptica, a CMsatisloh coloca no ar uma nova versão de seu site, o www.cmsatisloh.com.br, que apresenta sua linha completa de máquinas, dicas de financiamento para aquisição de equipamentos e serviços de treinamento.

Mello

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Pavilhão Azul estande C-3
11 2764 3000

Facetadora Nidek Xtrimer SE-1

Tecnologia de processamento de design em “V”, que oferece um método novo e mais eficiente de corte a seco, adaptado à crescente complexidade de modelos e materiais de lentes no mercado, com tecnologia 3D-Fit e painel de fácil manuseio.

Características
A facetadora incorpora cinco ferramentas de processamento individuais e acelera o desbaste em todos os materiais orgânicos. A unidade completa do ciclo de corte 3D faz chanfros inclinados e perfurações de formas difíceis, proporcionando precisão com rapidez. Gráficos de alta resolução em tela touch screen de LCD permitem acompanhar as tarefas de forma fácil e precisa.

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Facetadora Nidek LE 700

Estação de corte compacta e potente, com blocador inteligente integrado e tela touch screen de alta resolução.

Características
Leitura de lentes demonstrativas por meio da câmara de corte, possível por conta da combinação do novo design das unidades de medida de lente e do raio da lente (LMU e RMU). Operação intuitiva com design universal de ícones, tela touch screen e assistente para próximos passos. Corte com precisão 3D.

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© Divulgação

Multfoco

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Pavilhão Azul estande C-2
11 3229 2033

Lensômetros Rodenstock

Dois novos modelos de lensômetros da fabricante alemã Rodenstock: AL-300 e AL-200.

Características
Os modelos contam com tela colorida, impressora integrada, cálculo do índice de refração, medição de distância nasopupilar (DNP) e teste de índice ultravioleta, com processo rápido e de fácil operação para leitura e marcação de lentes oftálmicas e lentes de contato.

3645
 

© Divulgação

Essilor

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Pavilhão Azul estande B-3
0800 7272007

Optifog Smart Textile

A Essilor lança um complemento h3 linha Optifog – o lenço inteligente Optifog Smart Textile, que ativa as propriedades antiembaçantes da lente e substituirá paulatinamente o Optifog Activator.

Características
Feito de microfibra, o Optifog Smart Textile contém moléculas específicas e, além de limpar como um lenço comum, também ativa a propriedade antiembaçante das lentes. Para maior eficiência, não pode ser lavado e deve ser trocado a cada três meses ou 450 ativações

Kodak Easy

Após o lançamento das lentes oftálmicas Kodak, em outubro, agora a Essilor traz para o mercado brasileiro a Kodak Easy, gama de lentes produzidas por surfaçagem digital.

Características
A nova opção de lentes Kodak oferece mais qualidade e precisão aos usuários de óculos, com produção personalizada graças à surfaçagem digital. A linha de produtos também inclui agora multifocais Kodak Easy e Kodak Precise em versão Transitions Signature VII

logo Lentes KODAK_com slogan
 

Varilux Digital

Nova oferta de preços na gama digital Varilux, garantindo qualidade e tecnologia de uma linha completa de lentes multifocais a um maior número de usuários.

Características
Toda a linha digital Varilux é produzida a partir do processo Dual Digital Vision (DDV). Com software e processo exclusivos, o design da superfície externa da lente é otimizado ponto a ponto na face interna, proporcionando ampliação dos campos de visão e outros benefícios. A tecnologia Eyecode também permite personalização das lentes a partir de vários parâmetros

Linha_Digital_Varilux_Arco
 

© Divulgação

Transitions

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Pavilhão Azul estande C-3
19 3864 8600

Transitions Signature

A nova categoria de lentes fotossensíveis Transitions é desenvolvida com a tecnologia exclusiva Chromea7, que permite máxima rapidez na reação à luz, tornando as lentes mais escuras em ambientes externos e transparentes em ambientes internos.

Características
A tecnologia Chromea7 surgiu após testes em mais de 200 condições de luminosidade, temperatura, condições climáticas e localizações geográficas em todo o mundo – no link do Youtube (goo.gl/mjm3JI), o vídeo do projeto Life 360, que relata em detalhes a nova medida de performance das lentes Transitions.

Seus pigmentos permitem que as lentes reajam mais à luz solar indireta e refletida e escureçam mais em altas temperaturas. Nos ambientes internos, se assemelham a lentes incolores. Disponível nas cores cinza e marrom.

Em um segundo link do canal de vídeos, a versão 2014 da campanha Veja o melhor da vida: goo.gl/keJJTY.

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Johnson & Johnson

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Acuvue

Com o slogan Nada melhor que o novo!, a Johnson & Johnson lança uma campanha com novos argumentos de ponto de venda a fim de estimular a importância do descarte correto das lentes de contato, para garantir saúde ocular e conforto. Além disso, há dados de uma pesquisa que aponta que o conforto no uso de lentes de contato descartáveis diminui drasticamente entre a segunda e a terceira semanas de uso. Dessa forma, a Johnson & Johnson está reforçando suas linhas de produto de descarte rápido, as lentes de contato 1-Day Acuvue TruEye, de uso único, e a Acuvue Oasys, trocada quinzenalmente.

Características
Lentes que dispensam o processo de limpeza são mais práticas e seguras, especialmente a linha TruEye, feita de silicone hidrogel com 100% de oxigenação da córnea e disponível em dioptrias de +6.00D a -12.00D

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