Jogo Rápido
Papa Francisco surpreende na óptica
Como não amar – ou pelo menos admirar – o Papa Francisco? Conhecido pelas manifestações de desapego e os cativantes momentos em que quebra os protocolos oficiais, o líder da Igreja Católica também ousou ao visitar sua óptica de confiança, vizinha do Vaticano, em 3 de setembro.
Em vez de solicitar a ida de um óptico à sua “humilde” residência, como manda o padrão, o Pontífice convocou seu assistente e um segurança para dar um “pulinho” na Ottica Spiezia, a fim de trocar as lentes de seus óculos. Surpresa também para o dono do negócio, o óptico Alessandro Spiezia, fornecedor do Vaticano de longa data. Obviamente, na condição de o papa mais pop de todos os tempos, Francisco mobilizou uma multidão de paparazzi e curiosos na porta e nas imediações da óptica.
Em entrevista a vários sites italianos, Spiezia revelou que o Papa passou cerca de uma hora na loja, tratando de seus novos óculos e, apesar de ter provado algumas armações, optou por apenas trocar as lentes e insistiu em pagar por elas. Ficou combinado então que o Pontífice pagaria apenas o preço de custo.
A Ottica Spiezia fica na Via Del Balbuino 199 e foi fundada por Alessandro Spiezia em 1967, que já tem a sucessão garantida com a presença do filho Luca nos negócios. Além de atender o Vaticano, Spiezia já fez óculos para expoentes da Sétima Arte italiana, como Federico Fellini e sua mulher Giulietta Masina, Marcello Mastroianni, e também o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Visita informal e multidão na porta da óptica: o Papa Francisco também foi pop na hora de trocar as lentes de seus óculos
© Divulgação
Expo Abióptica 2016 já está encaminhada
Além da data e do local confirmados – 13 a 16 de abril, no Transamérica Expo Center -, a próxima Expo Abióptica já começa a ganhar forma. Em 10 de agosto, ocorreu em São Paulo, o lançamento comercial do evento, promovido anualmente pela Associação brasileira da indústria óptica (Abióptica), para a definição das áreas de exposição. Segundo os organizadores, 90% do espaço (cerca de 12 mil metros quadrados) foi comercializado, com a confirmação de 62 expositores.
Expo Abióptica 2016: expositores já confirmados
Alcon
Arteres
Augen
Bamboo
Bausch + Lomb
Briot Weco
Carl Zeiss Vision
Cecop
Clear Optical
CMsatisloh
CooperVision
Dagas
De Laurentis
Desempenho
Edmagno
Essilor
Evidence
Fenícia
Fhocus
GO Eyewear
Golden Vision
House Of Vision
Hoya
Italia Independent
Jaguar
Johnson & Johnson
Kristal
Luxottica
Maclens
Marchon
Marcolin
Martinato
Master Glasses
Mei
Mello Optical
Miraflex
Mitsui
Mix
Multfoco
Neoglass
Optinews
Opto
Optview
Safilo
Schneider
Segment
Shamir
Silhouette
Stepper
Styll
Suntech Supplies
Tami
Tecnobrasil
Tooling
Trevooptica
Ultra Optics
Vanin
Vision Line
Wilvale De Rigo
Xenônio
Younger
ZHC
#REVISTAVIEW
Muitos óculos na foto que a consultora óptica Rubia Gouveia, da Óptica Visual, da cidade de Sinop, Mato Grosso, marcou com a nossa hashtag favorita no Instagram. A começar do aviador em seu rosto, além do toque final com uma camiseta perfeita para quem ama óculos, como todos nós! ☺
© @_rubiagouveia
Tem perfil no Instagram e tirou uma foto legal, linda e/ou criativa que tem tudo a ver com óculos, visão, óptica ou algo mais relacionado ao mercado? Publique com a hashtag #revistaview e então sua imagem pode ser impressa na VIEW.
O número
€ 224
bilhões
Em 2014, o mercado mundial de bens pessoais de luxo movimentou € 224 bilhões e metade desse total originou-se de compras turísticas.
Fonte: a empresa de consultoria Bain & Company.