tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

#REVISTAVIEW

Enviar por email

Compartilhar

3728

A consultora óptica Elisa Mayra (@elisamayraflor) das Óticas Diniz de Canindé, interior do Ceará, exibe três versões dos mesmos óculos, mostrando que são belos de qualquer forma, até em preto e branco.

© @elisamayraflor

Tem perfil no Instagram e tirou uma foto linda e/ou criativa que tem tudo a ver com óculos, visão, óptica ou algo mais relacionado ao mercado? Publique com a hashtag #revistaview e então sua imagem pode ser impressa na VIEW.

Enviar por email

Compartilhar

O número

Enviar por email

Compartilhar

39

Foi o número do polímero que os cientistas da companhia química norte-americana Columbia Southern (que depois veio a se tornar a divisão química da PPG) consideraram o mais adequado como matéria-prima para a criação de lentes oftálmicas de resina, com o objetivo de substituir o cristal. Entre os 200 polímeros experimentais listados para o teste, o 39º (mais precisamente, o carbonato de alilo diglicol) foi o mais eficiente. Daí, o nome “CR-39”: “CR” se refere a “Columbia Resin” (do inglês, “resina Columbia”) e o “39” ao número do polímero escolhido. O feito ocorreu em 1940.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições