tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

À prova de paparazzi

Enviar por email

Compartilhar

Pesquisadores japoneses desenvolvem óculos que impedem a visualização de rostos em câmeras digitais.

A cada ano, as câmeras digitais vão ficando cada vez menores (e onipresentes, no bolso de qualquer pessoa com um celular). Não é à toa que tem tanta gente por aí com receio dos resultados de uma exposição excessiva de sua imagem na rede.

Foi para ajudar a preservar a imagem de seus usuários que os pesquisadores japoneses Isao Echizen, professor do Instituto nacional de informática de Tóquio e Seiichi Gohshi, professor na Universidade de Kogakuin, desenvolveram óculos que tornam o rosto irreconhecível em fotos.

A ideia parece complexa, mas a invenção é bem simples: as lentes são equipadas com 11 luzes, colocadas em pontos estratégicos do rosto humano. As luzes emitem raios infravermelhos que não são visíveis a olho nu, somente pelas lentes das câmeras. Ao tirar uma foto, o que se vê é um borrão de luz nas regiões usadas para a identificação de pessoas, concentradas principalmente na áreas dos olhos e do nariz.

A invenção ainda não é muito prática, já que um fio a conecta a uma bateria, que deve ser carregada pelo usuário todo o tempo. A criação é de 2012, mas Echizen revelou que já está trabalhando em uma versão da invenção feita com materiais transparentes e que não precise de bateria.

Privacidade: tudo para se esquivar dos paparazzi, inclusive usar óculos de aparência estranha. A inovação vem do Japão

© Divulgação

Enviar por email

Compartilhar

Olho vivo, a campanha da Abióptica

Enviar por email

Compartilhar

Por meio de seu braço social, a Fundação Abióptica, a Associação brasileira da indústria óptica (Abióptica) lançou em setembro a campanha Olho Vivo, desenvolvida para conscientizar a população sobre os perigos de usar óculos sem qualidade e a importância de consultar o especialista da visão.
A campanha será veiculada nas mídias impressa e online. Também foram criadas várias peças publicitárias para ponto de venda, que podem ser solicitadas na entidade (marketing@abioptica.com.br ou comercial@abioptica.com.br.

Além disso, o consumidor pode consultar o site www.olhovivo.info, que traz todos os elementos da campanha, inclusive orientações sobre qualidade visual e óculos de qualidade e até um espaço para denunciar casos de pirataria.

De olho nos olhos: o anúncio para mídia impressa

Enviar por email

Compartilhar

#REVISTAVIEW

Enviar por email

Compartilhar

Estilo e conforto visual: em foto estilosa, Suzana Furquim (@suzanafurquim) revela que está amando as lentes polarizadas de seu Ray-Ban Wayfarer

Tem perfil no Instagram ou no Facebook e tirou uma foto linda e/ou criativa que tem tudo a ver com óculos, visão, óptica ou algo mais relacionado ao mercado? Publique com a hashtag #revistaview e então sua imagem pode ser publicada na VIEW.

© @suzanafurquim

Enviar por email

Compartilhar

O número

Enviar por email

Compartilhar

R$ 23,8
bilhões

foi o total gasto pelos brasileiros com produtos piratas em 2012

Fonte: Fórum nacional contra a pirataria

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições