tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

Optometria: a VIEW tentou, mas…

Enviar por email

Compartilhar

Tudo começou na VIEW 122, quando umas palavras parecem ter saído meio tortas, no lugar errado, e acabaram gerando um imbróglio daqueles, por conta de um comentário do publisher Flavio Bitelman sobre a optometria em seu editorial. Dissabores, mal entendidos e conflitos bateram à porta da redação e nas redes sociais por conta desse ocorrido.

Logo, a VIEW partiu para a ação em busca de reparar o erro e escalou uma de suas colaboradoras de longa data, a jornalista Sabrina Duran, para preparar uma matéria extensa sobre o assunto, inclusive, como uma forma de retratação.

A questão é que, para colocar tal pauta em prática, seria preciso contar com a entidade responsável pela optometria no Brasil como uma das principais fontes, no caso, o Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), mas esse apoio não veio. Sabrina tentou contato por mais de três meses, de setembro ao início de janeiro, mas nada avançou além de promessas de envio de informações para que a repórter pudesse seguir seu trabalho. Informações e documentos nunca chegaram para que a VIEW finalmente abordasse o assunto de forma analítica e completa.

Diante disso, não havia como seguir em frente e, então, a decisão foi parar a pauta. A VIEW sente muito pelo ocorrido, mas não havia mais o que fazer. Caso o CBOO deseje retomar o assunto, as portas da redação estão abertas.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições