tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

Óculos contra a depressão

Enviar por email

Compartilhar

É fato: dias nublados e chuvosos deixam a maior parte dos seres humanos desanimada. E quando se trata de longos invernos, a situação é ainda pior. Três engenheiros de Copenhagen desenvolveram um par de óculos que promete iluminar o dia de qualquer um. Chamado de Seqinetic, o projeto funciona como óculos de sol “ao contrário”, isto é, refletindo luz em paisagens escuras.

A ideia é usar o equipamento no tratamento da depressão de inverno, também conhecida como SAD (do inglês, sigla para “seasonal affective disorder”, a tristeza causada pelos longos invernos, e também nada menos que a tradução para “triste” no mesmo idioma). Sim, o desânimo causado pelos dias frios tem nome e é mais comum em países do hemisfério norte, onde o inverno costuma ser longo e rigoroso.

O efeito é alcançado graças a seis luzes de led e um refletor que iluminam o rosto indiretamente e podem ser usados por qualquer pessoa. Segundo os criadores, bastam 30 minutos de uso diário para obter mais energia durante os meses de inverno. Além disso, os óculos se encaixam em qualquer rosto e contam com proteção contra os raios ultravioleta. Por enquanto, o Seqinetic está disponível apenas no site de financiamento colaborativo KickStarter.

Salvação pelos óculos: luz artificial contra depressão de inverno

© Divulgação

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições