tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

Os óculos de £ 100 mil

Enviar por email

Compartilhar

Ao pensar em um lançamento de livro, o que se imagina? Das dezenas de coisas que passaram pela cabeça, a gente aposta que nenhuma delas envolvia perseguições com helicópteros de polícia, mergulhos em lago e sequestro de óculos. Isso mesmo. O escritor norte-americano Jonathan Franzen teve seu par de óculos sequestrado durante o lançamento de sua última obra, Freedom (do inglês, “liberdade”), na Galeria Serpentine, em Londres.

Provavelmente apaixonado por óculos e atenção, um homem se aproximou de Franzen fingindo ser representante de outra editora. Ao chegar mais perto, simplesmente arrancou os óculos do rosto do escritor e saiu correndo, deixando para trás um bilhete em que pedia £ 100 mil libras (mais de R$ 266 mil) de resgate. Durante a fuga, James Fletcher, 27 anos, pulou em um lago localizado em frente à galeria. Minutos depois, um helicóptero da polícia apareceu para capturar o homem, que só não foi preso porque Franzen resolveu não prestar queixa.
A notícia repercutiu em vários jornais e sites. No Twitter, um perfil falso de Franzen dizia: “’para o ladrão que roubou meus óculos: preciso deles para ler o bilhete que me deixou”. É, tem gente que realmente não leva a paixão por óculos a sério.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições