tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

Lentes oftálmicas mais acessíveis

Enviar por email

Compartilhar

Um novo material de lente oftálmica pode levar correção visual a uma quantidade maior de brasileiros. Desenvolvida nos laboratórios da faculdade de Engenharia química da Universidade estadual de Campinas, mais conhecida como Unicamp (situada no interior de São Paulo), a nova tecnologia levou dez anos de pesquisas gerando lentes feitas de uma resina – cuja viscosidade é bastante parecida com o mel -, que é injetada em um molde de vidro e, em menos de dez minutos, endurecida em um reator por meio de radiação ultravioleta.

O material tem propriedades ópticas e mecânicas necessárias para a montagem de óculos e seu sistema de fabricação é praticamente portátil, o que facilitaria o acesso de populações que vivem em áreas mais afastadas.

A notícia foi ao ar na edição de 12 de maio do Jornal Nacional da rede Globo e está disponível on line (basta digitar no Google as palavras “jornal nacional” “Unicamp” “lente” “óculos”; é um dos primeiros resultados) ou então na página da VIEW no Facebook (www.facebook.com) – se você já faz parte dessa rede social, é só escrever “revista VIEW” no campo de busca e, ao encontrar a página, clicar sobre o campo “torne-se um fã”. A partir daí, receberá atualizações constantes sobre novidades do mercado, conteúdo da revista etc.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições