tamanho da letra : imprimir

Jogo Rápido

Diário da Redação

Enviar por email

Compartilhar

#I1#Hello!
Estamos de volta em mais uma edição, já sob os auspícios de 2010. Reparou na estreia deste espaço no número passado? Gostou? Se por acaso o Diário da redação passou batido aos seus olhos, não tem problema. Esta nova página foi criada para contar o que move a redação na criação de cada número da VIEW, isto é, o “zeitgeist” de cada uma – esse termo, que vem do alemão e cuja pronúncia fica muito mais fácil quando pode ser lida ao pé da letra (algo como “zái-t-gáis-t), significa “espírito do tempo”.

#I1#Primeira mão…
Enquanto esta edição estava no prelo, a editora Andrea Tavares e o publisher Flavio Bitelman partiam rumo a Orlando para participar de mais uma edição da Transitions Academy. A cobertura completíssima você acompanha na próxima edição, mas Andrea adianta que mais uma vez a empresa de lentes fotossensíveis se superou, colocando na roda a necessidade de transformar-se, adaptar-se e inovar. Vale revelar que o brilhante artista e top palestrante Eric Wahl deu mais um show com sua Arte da visão, estimulando a criatividade e a imaginação como ferramentas fundamentais para o sucesso. Se já era um hit, Viva la vida, do Coldplay, tornou-se um super hit no iPod de Andrea desde então.

Enviar por email

Compartilhar

VIEW e Abióptica investem em design

Enviar por email

Compartilhar

Já está em vigor a quinta edição do Prêmio Abióptica VIEW de design de óculos, concurso que tem por objetivo estimular estudantes universitários a exercitarem criatividade como foco no mercado óptico, fruto da parceria entre a Associação brasileira da indústria óptica (Abióptica) e a VIEW.

Dividido em duas etapas, o concurso aguarda agora a segunda fase. O julgamento da primeira etapa ocorreu na sede da entidade em 14 de janeiro, quando a comissão julgadora classificou 19 trabalhos para a final, que serão apresentados na forma de mock up (do inglês, algo como maquete ou modelo simulado do original) ou protótipo, e expostos durante a Expo Abióptica 2010, de 14 a 17 de abril, em São Paulo.
Serão cinco os vencedores e o resultado será divulgado até 1º de abril. Os prêmios em dinheiro serão distribuídos, do primeiro ao quinto colocado: respectivamente, R$ 4 mil, R$ 3 mil, R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500.

A primeira edição do concurso foi em 2002 e a parceria compreendia a VIEW, a Abióptica, os Sindicatos das indústrias ópticas de São Paulo e do Rio de Janeiro (Siniop e Siniorj) e foi realizada exclusivamente para os alunos da Faculdade de belas artes de São Paulo. Ao longo desses anos, revelou talentos e ideias, mas, o mais importante é que tem divulgado o setor para uma parcela de futuros profissionais que jamais tinham prestado atenção no potencial do mercado óptico.

#I1#Abaixo a pirataria

A mais nova ação contra os descaminhos adotada pelo Fórum nacional contra a pirataria e a ilegalidade (FNCP) tem a Associação brasileira de produtos e equipamentos ópticos (Abióptica) como parceira. Trata-se de um gibi de distribuição gratuita que integra a campanha educativa de combate à pirataria O legal é ser original e tem como personagens Adu e Ana, fiscais da receita federal, em uma trama que mostra exemplos de como a compra e a venda de produtos piratas influencia a economia do país e a vida das pessoas. A publicação está sendo distribuída em escolas de todo o país.

Além da Abióptica, instituições como a Confederação nacional da indústria (CNI), a União brasileira de vídeo (UBV), a Associação brasileira de direitos reprográficos (ABDR) e a Associação brasileira dos fabricantes de brinquedos (Abrinq) apoiam a iniciativa.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições