tamanho da letra : imprimir

Categoria default

VIEW Stars

Enviar por email

Compartilhar

 

Simone Ferraz, Fabiana Oliveira, Ennio Perrone e Mariana Seta (Luxottica)

 

 

Cristina e Carlos Guilherme e Andrea Paisano (OptiClass)

 

 

Marcos Lorenzo, Marina Bueno, Fernanda Paolone e Ruy Lima (Safilo)

 

 

Michelle Oliveira e Marcello Reverzani (Marcolin)

 

 

Tatiana Nardez, Alexis Cardona, Vanessa Johns, José Alves e Juliane Saccon (Transitions)

 

 

Marcelo Pacheco, Léo Souza e Luca Della Zanna (Marchon)

 

 

Leonardo Riekstins, Eliane Gonçales, Joyci Lin e Celso Ribeiro (GO)

 

Ricardo Zorzenão, Renata Pereira e Tom Lyra (CMC)

 

 

Bernardo Ferrer, Arnaud Ribadeau, Charles-Eric Poussin, Tadeu Alves e Thomas Bayer (Essilor)

 

 

Ricardo Tavano, Saskia Stepper e Cesar Tavano (Stepper)

 

 

Jean-Luc Lacastagneratte (Clair Mont), Claudia Cunha (Espectro) e Juber Guimarães (Clair Mont)

 

 

Mario Beneguer e Erica Beneguer Marcello (Vision Line)

 

 

Mike Rodin (Viva International), Geraldo Maia, Jorge Rogato e Silvia Porto (Viva)

 

O piloto Tony Kanaan e Silvio Cornaviera (Suntech Supplies)

 

 

Elisabete Valverde e Taís Sousa (Master Glasses)

 

 

Karina Oliveira, Fabiano Mello, Eneida Ribas, Sandra Cruz, Charles-Eric Poussin, Thais Fadel, Diego Castro, Eduardo Freitas, Catrin Bromundt e Mauricio Confar (Essilor)

 

Júlio Rodrigues, Valter Tomazzoni, Rafael Rodrigues, Rosemar Silva, João Carlos Modena e Juarez Rezena (Mormaii)

 

Fabrício Matsumura, Leo Menon e Celia Aguiar (Shamir)

 

Marina Mendes, Ramon Rico, Jacques Redinger, Julio Cesar Bellon, Elisete Sousa, Bernard Fonseca e Luiz Rico (Igal Rodenstock)

 

Martin Acevedo, o Índio, Thiago Grava e Diego Cohen, o Popa (Optical Designs)

 

Eliane e Marcelo Abrikian (Multfoco) e Laia Pous (Indo)

 

Arione Diniz (Óticas Diniz)

 

Carla de Barros (Biz)

 

João Carlos Basile (Jaguar)

 

Edson Santos, Juan Ribeiro, Fabiana Pegorin, José Manuel Luis, Flávio Nery e Anderson Cruz (Carl Zeiss Vision)

 

Silvio Cornaviera (Suntech Supplies), Edy e Maurício Titelbaum (Optitex)

 

Maurício Granato, Gisele Silva e Eduardo Dantas (Desempenho)

 

Carlos Lima (Optotal Hoya)

 

Gigi Lapaz (Maclens)

 

Fernando e Valdete Grisard, Lucy Telles, Sonia Marques e João Paulo Carvalho (Lougge)

 

Braulio Cutrim (Ótica Novo Olhar, Rio de Janeiro) e Fatima Vanin (Vanin)

 

Irineu e Ivan Pereira (Fhocus)

 

Adolfos Breternitz, filho e pai (Brevil)

 

Sergio Pimenta (Oxytal)

 

Renato Guedes e Lívia e Wilson Escudeiro (Wilvale De Rigo)

 

Marcelo Cachiello, Yukio Nagay e Renato Garbelini (Magnum)

 

Jean-Louis Daussogne (Automation & Robotics)

 

Valter Tomazzoni (Mormaii), Edy Titelbaum (Optitex), Flavia Lacastagneratte (Clair Mont), Simone Titelbaum (Optitex) e Charles-Eric Poussin (Essilor)

 

Marcelo Benchimol (Benoptic, Rio de Janeiro), Claudia Bonfeld e Tadeu Neves (Visão Central, Rio de Janeiro)

 

 

Pinchas Agmon (LaserOp) e Bernd Freyermuth (LensWare) com Klaus Konietzy (Essilor)

 

Ao centro, o time da Quiksilver: Reynaldo Severo, Fernando Andrade e Nilton Ferreira

 

Robson Tavares, Rosemara Rodrigues, Joelio Barbosa, Shirley Oliveira, Luciano Britto, Danielly Silva, Jair Priston e Rita Margarido (Opto)

 

Andréa Barros, Dalila Rocha, Carlos Guilherme e Cristina Hirata (OptiClass)

 

Ilma Barros, Higor Fernandes, Neide Camargo, Marta Lima, Aneques Porto, Vinicius Pontes e Érica Dauzacker (Multivis)

 

Tiago Santos e Daniel Pina (Ultra Optics)

 

Fabio Tanaka e Suetsugue Matsumura, o Tiugue (Centro Ótico)

 

Eric Lenoir (Silmo), Marie-Ange Joarlette (Promosalons) e Isabelle Ferreira (Silmo)

 

Fernandinho Beatbox entre Diego Cohen, o Popa, e Thiago Grava (Optical Designs)

 

Renata Fan entre Elisabete e Laís Sousa (Master Glasses)

 

Junior Ribeiro, Mariana Marson e Paulo Xavier (Cecop)

 

Enio Almeida, Hector Valle, Antonio Candela, Jefferson Abertini, Paulo Frias, Sandra Silva, Fernando Araujo e Wilza Taquari (Augen)

 

Christian Jakober, Nelson e Luiz Henrique Haubrich (CMSatiloh)

 

A equipe da Marcolin

 

A equipe da Hoya

 

A equipe da Marchon

 

A equipe da Suntech Supplies

 

A equipe da Wilvale De Rigo

 

A equipe da Johnson & Johnson

 

A equipe da Mello

Claudio Costa e Geoais Araújo (Centro Ótico), José Carlos Honda, Rute Emiliana e Juliana Prata (Optview) e Antônio Carlos Oliveira (Centro Ótico)

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

 

E o Ótica do Ano vai para…

Além de ser a anfitriã da festa mais importante que ocorre anualmente durante a feira brasileira, a Transitions adiciona um novo componente ao evento para valorizar ainda mais o varejo brasileiro: o prêmio Ótica do Ano, cuja primeira edição indicou 12 ópticas como finalistas e premiou quatro delas: Avenida (Manaus), Carrara (Capivari/SP), Imperial (Pedro Leopoldo/MG) e Flu Look (Maceió).

Enviar por email

Compartilhar

Projetos sociais, eventos em mídias digitais e campanhas de incentivo interno. Essas são algumas das estratégias adotadas pelos vencedores da primeira edição do prêmio Ótica do Ano, concedido pela Transitions em duas categorias (exposição da marca e ações promocionais) para dois portes de varejo (uma a dez lojas ou 11 a 40 lojas).

Segundo o gerente nacional de vendas da Transitions, Fernando Moraes, escolher apenas quatro vencedores exigiu muito esforço do comitê de avaliação. “A primeira edição do prêmio mostrou que o varejo brasileiro está evoluindo e amadurecendo. Chegaram descrições e fotos de iniciativas promocionais bastante criativas e inovadoras, que colocaram a marca Transitions em destaque. Os concorrentes se valeram tanto de mídias tradicionais quanto alternativas, desde mutirões de conscientização sobre a importância da saúde visual até campanhas em redes sociais”, explica.

A cerimônia de premiação ocorreu durante a festa da Transitions na noite de 25 de abril, na semana da Expo Abióptica. A VIEW conversou com os vencedores para conhecer as suas estratégias e compartilha-as nesta e nas próximas páginas.

 

Finalistas do Ótica do Ano 2012

 

Ações promocionais


Até dez lojas

Foto e Ótica Betel

Óptica Carrara

Rede Apollo

 

Até 40 lojas

Flu Look

Ótica Avenida

Ótica Rubi

 

Exposição da marca

Até dez lojas

Ótica Firenze

Ótica Imperial

Ópticas Ipanema

 

Até 40 lojas

Ótica Avenida

Ópticas Itamaraty

Óptica Di Fiori

 

Até dez lojas: Rafael Piragine e Vanessa Johns (Transitions), Marcelle Viana e Henrique Velloso (Ótica Imperial) na categoria exposição da marca, Leonardo Carrara (Óptica Carrara) na categoria ações promocionais, José Alves e Fernando Moraes (Transitions)

 

Até 40 lojas: Cristiane Santos (Flu Look) na categoria ações promocionais, Fernando Moraes e José Alves (Transitions), Raul Rodrigues (Ótica Avenida) na categoria exposição de marca, Vanessa Johns e Rafael Piragine (Transitions)

 

 

Exposição de marca

Até 10 pontos de vendas

 

Ótica Imperial, Pedro Leopoldo (MG)

 

Fundada em 1958 na cidade mineira de Pedro Leopoldo, a Ótica Imperial foi a pioneira do ramo óptico na região. Atualmente com três lojas (duas em Pedro Leopoldo e outra no município vizinho de Matozinhos), a rede conta com laboratório próprio de montagem e apostou nas mídias digitais para garantir o prêmio.

Segundo o empresário Henrique Velloso, que administra as lojas em conjunto com a mulher Marcelle Viana, o empenho em divulgar a marca Transitions teve início em 2009, quando a empresa firmou parceria com o laboratório PSA Nilo. “Quando o prêmio foi lançado, a óptica já tinha o planejamento de campanhas via mídias digitais”, conta. “O Óptica do Ano vem coroar o trabalho. Dá orgulho colocar o nome da cidade de Pedro Leopoldo no cenário óptico nacional, ao aliar a tradição da Ótica Imperial ao nome Transitions”, afirma Velloso.

Dentre as ações criadas pela rede, uma que merece destaque é A Ótica Imperial paga uma cerveja para você, realizada em parceria com uma churrascaria da cidade. Durante todas as quintas-feiras de setembro, códigos QR Code (veja mais sobre esse código de barras 2D a partir da página 80) estampavam os porta-copos do estabelecimento. Ao ler o código com smartphone ou tablet, o consumidor era direcionado para uma página que poderia conter o vale-cerveja.

Já a campanha Eu curto meu amigo, uma das primeiras postas em prática, tinha como objetivo aumentar o número de seguidores da óptica no Facebook. Para isso, o usuário deveria postar uma foto no mural da Imperial e compartilhá-la com seus amigos. Aquele que tivesse a foto mais curtida no período de uma semana ganharia um par de óculos solares e segundo par seria sorteado entre os amigos que curtiram a foto vencedora. O envolvimento da Transitions estava na divulgação da marca tanto no site quanto na página, por meio de fotos de ações realizadas na cidade.

 

Ótica Imperial: equipe com foco nas ações digitais

 

Exposição de marca

De 11 a 40 pontos de vendas

 

Ótica Avenida, Manaus

 

A Avenida Eduardo Ribeiro, situada no centro de Manaus, foi a escolhida para receber a primeira loja da Ótica Avenida. Vinte e sete anos depois, a empresa conta com 18 lojas em diversos pontos da cidade, além de laboratório próprio com equipamentos de última geração.

Segundo a diretora geral Renata Rodrigues, todos os 180 funcionários se envolveram nas ações criadas para o prêmio Ótica do Ano. “A equipe sempre foi muito comprometida em todas as ações que realizamos com a Transitions e dessa vez não foi diferente. Todos compraram a ideia e se empenharam para colocá-la em prática, mostrando os benefícios e a importância de usar as lentes Transitions, criando uma verdadeira experiência de compra em vez de apenas oferecer o produto ao cliente”, garante.

Levar a marca das lentes adaptáveis para todos os cantos de Manaus. Esse foi o maior feito da Ótica Avenida com a campanha Sinalização Transitions, que espalhou placas informativas nos principais cruzamentos da cidade e também em shoppings, bancas de revista, táxis e até estacionamentos de clínicas oftalmológicas. Além disso, panfletos contendo os principais benefícios das lentes adaptáveis foram distribuídos nas casas e pelas ruas manauaras. Ações como a Semana Transitions e Dia Transitions premiavam clientes e vendedores na compra das lentes.

 

Ótica Avenida: interações urbanas

 

Ações promocionais

Até dez pontos de vendas

 

Óptica Carrara, Capivari (SP)

 

Situada na cidade de Capivari, interior de São Paulo, a Óptica Carrara atua há 16 anos no ramo óptico e há mais de cinco décadas nos setores joalheiro e relojoeiro. A parceria com a Transitions data de 2006, quando os benefícios da marca das lentes adaptáveis se tornaram uma das principais ferramentas de venda no dia-a-dia da óptica.

O sócio-proprietário Leonardo Carrara explica que todas as campanhas e projetos sociais realizados para o prêmio Ótica do Ano foram direcionados para a divulgação da participação das lentes Transitions na proteção da saúde visual. “O objetivo foi divulgar os nomes da Óptica Carrara e da Transitions nos principais eventos da região, de forma criativa e inovadora, gerando a identificação do consumidor com o produto”, afirmou.

Para Carrara, o fato de possuir apenas uma loja exigiu empenho dobrado da equipe da óptica. “A experiência foi gratificante e enriquecedora, obrigando todo o time a buscar o máximo em desempenho e dedicação. O prêmio veio para celebrar todo esse esforço e trouxe imensa satisfação profissional”.

 

Vencedora: a equipe veste a camisa da Transitions e exibe seu troféu

 

Óptica Carrara: cinco décadas de tradição

 

Ações promocionais

De 11 a 40 pontos de vendas

 

Flu Look, Maceió

 

Em 1969, o empresário Márcio Nutels adquiriu de um ex-jogador de futebol a então recém-fundada Ótica Fluminense, na capital alagoana. Em 1994, já transformada em rede e com laboratório óptico próprio, a empresa passou a se chamar Flu Look, tal qual a marca de óculos que fabricava. Em 2002, a empresa foi a primeira óptica no Brasil a receber a certificação internacional ISO 9001 e, desde então, vem sendo anualmente recertificada. Atualmente, a Flu Look conta com 22 lojas (13 em Alagoas, quatro na Paraíba, duas em Pernambuco e três em Sergipe).

Para o diretor-presidente Marcio Nutels, o prêmio celebra a longa parceria entre a rede e a Transitions, que ocorre desde o primeiro ano da empresa de lentes adaptáveis no Brasil. “Foi uma experiência gratificante participar desse processo, pois cada ação pensada e realizada servia de estímulo para novas iniciativas que sempre resultaram em sucesso comercial e institucional para a Flu Look. A importância desse prêmio é o reconhecimento no meio empresarial e, acima de tudo, da sociedade”, assegura.

Para o Ótica do Ano 2012, a rede nordestina apostou na realização de eventos como a sua festa de aniversário, a sexta edição de sua convenção, o patrocínio de salões de moda e design como o Aracaju Fashion Week e o Maceió Fashion Design, além de ações pontuais nos pontos de venda e campanhas de incentivo interno e ações de responsabilidade social.

 

Flu Look: 22 lojas em quatro estados do nordeste

 

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

VIEW Stars

 

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Enviar por email

Compartilhar

Abril foi um mês e tanto para a Transitions. Há a participação na Expo Abióptica e, com ela, sua tradicional festa e a entrega da primeira edição do prêmio Ótica do Ano. Mas semanas antes, a empresa de lentes fotossensíveis já chamava atenção na mídia ao estrear, no dia 9, uma vinheta no programa semanal de notícias CQC, sigla para Custe o que custar, capitaneado por Marcelo Tas e exibido nas noites de segunda-feira pela Band. A ação se estende até julho e conta com um dos membros do elenco, o comediante Rafael Cortez, em situações do dia-a-dia usando óculos com lentes Transitions.

O que ninguém poderia imaginar é que o CQC seria a inspiração maior para a Transitions ao preparar o conteúdo de sua festa, realizada na noite de 25 de abril no espaço Vila dos Ipês, zona oeste de São Paulo, para 800 profissionais do mercado. Após o coquetel de abertura, os convidados passaram para o salão principal e foram surpreendidos com a inversão do já conhecido esquema da festa, composta por apresentações, jantar e entretenimento final.

O jantar foi servido primeiro; na sequência, os apresentadores do VMV (as iniciais do slogan da atual campanha da empresa, “veja o melhor da vida”), a versão Transitions do CQC, tomaram o palco. O presidente para a América Latina, José Alves, se transformou em Marcelo Tas; a diretora de marketing para a América Latina, Vanessa Johns, incorporou Monica Iozzi e tiveram a companhia dos gerentes comerciais, respectivamente para o Brasil e a América Latina, Fernando Moraes e Rafael Piragine, também caracterizados de apresentadores.

Além da caracterização física, os quatro incorporaram os trejeitos, as expressões e até as vozes e ainda apresentaram um Top 3 nos moldes do Top 5 do programa de tevê. Entre um destaque e outro, anunciaram os vencedores do prêmio Ótica do Ano e receberam o comediante Rafael Cortez, que comandou uma espécie de stand up show (do inglês, expressão que define um espetáculo de humor apresentado por um único comediante). Para fechar a noite, a casa se transformou em uma grande balada.

 

No ar, o VMV: da esquerda para a direita, Fernando Moraes, José Alves, Vanessa Johns e Rafael Piragine

 

 

Marcelo D’Anna (Younger), Adriana e Luiz Stürmer (Stürmer)

 

 

José Alves e Vanessa Johns (Transitions)

 

 

Valter e Ana Paula Montenegro (WMax)

 

 

Gisele e Leonardo Carrara (Ótica Carrara, Capivari/SP)

 

 

Michele Coladangelo (Orgalent) e Luiz Fornagero (Unilab)

 

 

Vera e Geraldo Vasconcelos (Óticas Carol, Salvador), Carine Cidade e João Dantas (Empório Occhiali, Salvador)

 

Graciela e Luciano Martins com Maria Amélia Macedo (Tecnótica, Goiânia)

 

 

Raul e Wanda Rodrigues (Ótica Avenida, Manaus)

 

 

Fernando e Silvana Ribeiro (Tecnolens) e Marcelo Mendes (Art Lens)

 

 

Tatiana Nardez, Vanessa Johns e Juliane Saccon (Transitions)

 

 

Denis Kac (Vision Line, Rio de Janeiro), Tom Lyra (CMC) e João Dantas (Empório Occhiali)

 

 

Antônia Muzzi (Ótica Firenze, Belo Horizonte) e Cristina Makluf (20/20 Laboratório)

Marcelo D’Anna (Younger) e Fabio Zanchetta (Cristal Color)

Augusto Fontenelle e Panta Cavalcante Neto (Itamaraty, Fortaleza)

 

Manoel Procópio (Óptica Cristal, Cuiabá), Anibal de Oliveira (Ótica Pupila, Tangará da Serra/MT) e Marcelo Mendes (Art Lens)

 

Marcos Feldman (Shamir), Ronaldo Pereira (Óticas Carol, São Paulo) e Leo Menon (Shamir)

 

 

Luciane Gobett (Óticas Carol, Campinas) entre Cidinha Alves e Cristina Buzatto (Technopark)

 

Nilo Freitas (PSA Nilo) e Adolfo Breternitz (Brevil)

 

Rejane Machado e Marcos Benutto (Óticas Carol, São Paulo)

 

Ivan Pereira (Fhocus), Michael Victor (Centro Ótico, Andradina/SP), Wagner Luiz (Fhocus) e Felipe Ricardo (Ótica Veja, Andradina)

 

Direto do CQC, o comediante e rosto das vinhetas da Transitions, Rafel Cortez

 

Ótica do ano

Um dos destaques da noite foi a entrega da primeira edição do prêmio Ótica do Ano, concedido em duas categorias (ações promocionais e exposição de marca) para dois portes de varejo: até 10 pontos-de-venda e até 40 pontos-de-venda.

 

 

A equipe da Transitions com os vencedores na categoria até dez pontos-de-venda: Ótica Imperial (exposição da marca) e Ótica Carrara (ações promocionais)

A equipe da Transitions com os vencedores na categoria até 40 pontos-de-venda: Flu Look (ações promocionais) e Ótica Avenida (exposição da marca)

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann

Enviar por email

Compartilhar

Na véspera de abertura da feira, a noite de 24 de abril, a GO reuniu clientes, amigos, parceiros e celebridades na casa noturna Ballroom, nos Jardins, região nobre de São Paulo, para comemorar a primeira década de Ana Hickmann Eyewear, a coleção de óculos da apresentadora e ex-modelo que integra seu portfólio de marcas. Uma noite para lá de luxuosa marcou a data, que ainda teve como destaque especial um show da cantora baiana Claudia Leitte.

 

 

Ao centro, Ana Hickmann e Jack Chen (GO) com os modelos do desfile que abriu a noite

 

 

No camarim, ao centro, Claudia Leitte com Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Corrêa

 

 

Antes de o show começar, momento fofura entre Claudia Leitte e Ana Hickmann

 

 

No camarim, Joycy Lin (GO), Claudia Leitte, Ana Hickmann e Eliane Gonçales (GO)

 

 

Ana Hickmann dá entrevista ao Pânico na Band

 

 

A dupla sertaneja Edson e Hudson

 

 

O designer de bolsas, Lenny Mattos

 

 

O publicitário Roberto Justus e a mulher Ticiane Pinheiro

 

 

O músico Kiko Scornavacca, da banda KLB, e a namorada, a modelo Michele Pin

 

 

O consultor de etiqueta Fabio Arruda

 

 

Os sogros de Ana Hickmann, Maria Helena e Gustavo Corrêa

 

 

Leonardo Riekstins, Celso Ribeiro, Eliane Gonçales e Joyci Lin (GO)

 

 

Ao centro, Ana Luiza Riekstins (GO) entre Alexandre, Ellen, Andrea e Camila Neumann (Óticas Vênus, Canoas/RS)

 

 

Saulo e Rachel Motta (Óticas Brasil, Goiânia) com Jack Chen (GO)

 

 

Mariane e Luana Diniz (Óticas Diniz, São Paulo)

 

 

Bento Alcoforado (Abióptica), Fátima Vanin (Vanin), Maurício e Simone Titelbaum (Optitex)

 

 

Cristina Bataus (Crislen, Piracicaba/SP) e Rose Fonseca (Ótica Exata, Sorocaba)

 

 

Carlos Carnio e Luciane Gobett (Óticas Carol, Campinas)

 

 

Vanda e Raul Rodrigues com Therezinha Trindade (Ótica Avenida, Manaus)

 

 

Ana Luiza e Leonardo Riekstins (GO), Luiziane Cavalcante e Augusto Fontenelle (Itamaraty, Fortaleza), Joyci Lin (GO) e Panta Cavalcante (Itamaraty)

 

 

Marina Arquer e Cristina Arquer Dotti (Apolo, São Paulo)

 

 

Marcia e Beto Matos (Tecnótica, Brasília), Eliane Gonçales e Joyci Lin (GO)

 

 

Vittorio Caccia e Laiana Matos (Ótica Rubi, Teresina), Lúcio Barbara (GO) e Ricardo Matos (Ótica Rubi)

 

 

Jarbas Magalhães, Everaldo Serra, Atayde Fernandes, Katia Reis e Silvia Alves (Lunetterie, Rio de Janeiro)

 

 

Lívia Mello, Thiago Machado e Viviane Lopes (Óticas Mirare, São Paulo)

 

 

Jack Chen (GO) e Gustavo Diniz (Ótica Diniz, São Paulo)

 

 

Parte da equipe de vendas da GO

 

 

Manoel Procópio, Josiane Rodrigues e Flávia Kris Silva (Ótica Cristal, Cuiabá)

 

 

Arione Diniz (Óticas Diniz, São Luís), Joyci Lin e Leonardo Riekstins (GO)

 

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

O poder da inovação no Fórum Essilor

Tradicionalmente realizado na véspera da Expo Abióptica, o Fórum Essilor voltou a reunir ópticos de todo o país nos salões do Novotel, em São Paulo, na tarde de 24 de abril. Tecnologia, empreendedorismo e inovação foram os pontos altos do evento.

Enviar por email

Compartilhar

 

Inovação: ato ou efeito de inovar, tornar novo, introduzir novidade. O tema do Fórum Essilor deste ano foi ilustrado logo nos primeiros minutos de apresentação. Para dar início às discussões, o executivo Thomas Bayer, que anunciou sua aposentadoria após quatro anos como presidente da Essilor América Latina, apresentou formalmente o novo presidente Tadeu Alves e os novos diretores Arnaud Ribadeau Dumas e Bernardo Ferrer.

Abrindo o ciclo de palestras, o professor de marketing Eduardo Boshi subiu ao palco para apresentar dicas e estratégias de varejo e citou como exemplo o conceituado artigo Miopia e marketing, do economista Theodore Levitt. Apesar de levar o termo miopia no nome, o artigo não foi criado especificamente para o mercado de óptica, mas para qualquer empresa. Trata-se de um alerta para a deficiência que certas empresas ou empresários possuem em priorizar apenas o produto, sem considerar o consumidor como foco principal.

Em seguida, o gerente de produto Eduardo Freitas apresentou um dos lançamentos do ano: o Eyecode, tecnologia que possibilita a fabricação de lentes mais precisas por meio da leitura exata do CRO (centro de rotação de olho) de cada consumidor.

O gerente de produto Diego Castro subiu então ao palco com o gestor de marketing da Mormaii, Julio Rodrigues, para apresentar o projeto Mormaii Xperio, que trará cinco modelos da marca esportiva com lentes Xperio.

A gerente de produto de tecnologias adicionais da Essilor, Cécile Branger, trouxe outra inovação ao palco – a Optifog, primeira categoria de lente anti-embaçante do mercado.

Após a fala de Cécile, chega a notícia: o empresário Alexandre Costa, fundador da Cacau Show e convidado especial da noite, não teria conseguido chegar a tempo de realizar a palestra que fecharia o fórum. Para compensar, foram exibidos dois vídeos com um breve resumo da história da empresa. Eis que Alexandre aparece distribuindo trufas aos presentes e enfatizando um dos principais fundamentos da Cacau Show: o de surpreender e, obviamente, o de inovar. O empresário contou com detalhes como conseguiu tornar um simples sonho de fabricar chocolates em uma das maiores empresas de chocolates finos do mundo. O empreendedor, que fez sucesso produzindo (e comendo) chocolate, encerrou o Fórum Essilor aplaudido de pé.

 

Tadeu Alves saúda os convidados

 

 

Alexandre Costa (Cacau Show)

 

 

Charles-Eric Poussin e Hércules Penacchio

 

 

Eduardo Freitas mostra a tecnologia do eyecode

 

 

Júlio Rodrigues (Mormaii) apresenta Mormaii Xperio

 

 

Cécile Branger lança o Optifog

 

 

Tadeu Alves, Arnaud Ribadeau e Thomas Bayer

 

 

 

Vanessa Johns, Alexis Cardona e José Alves (Transitions)

Renata Souza, Sandra Cruz, Thais Fadel, Zaira Costa, Karina Oliveira, Eneida Ribas e Catrin Bromundt (Essilor)

 

 

Beto Matos (Tecnótica, Brasília) entre Jorge Rogato e Geraldo Maia (Viva)

 

 

Jorge Calliari (Repro) e Bernardo Ferrer (Essilor)

 

 

Denério e Marilene Neumann (Óticas Vênus, Canoas/RS)

 

 

Érika Weil e Mauro Caldas (Palácio da Ótica, Niterói/RJ)

 

 

Álvaro Ferriolli (Miguel Giannini Óculos, São Paulo) e Eric Gozlan (Eric Gozlan Lunettes, Curitiba)

 

Fran Lavieri (Den Optika – La Croisette, São Paulo), Diana e Dick Reis (Lunetterie, Rio de Janeiro), Carla Lavieri (Den Optika, São Paulo)

 

 

Thyrso De Filippis (Biz) entre Lourival Pinheiro e Alexandre Brasolin (Ótica Brasolin, São Paulo)

 

 

Arnaldo Soccodato e Ulisses Verzinhasse (Essilor)

 

 

Thyrso de Filippis (Biz), Valter Tomazzoni e Rafael Rodrigues (Mormaii)

 

 

Marcelo Peixoto (Artesanato dos Óculos, Rio de Janeiro) e Klaus Konietzny (Essilor)

 

A equipe da Ótica Boris (Fortaleza)

 

 

Ronaldo Pereira e Luciane Gobett (Óticas Carol) e Thomas Bayer (Essilor)

 

Ceci e Fábio Silva (Ótica Diniz, Campinas), Gustavo Sousa (Óticas DIniz, Sorocaba/SP) e Marcelo Parra (Transitions)

 

 

Marcelo Mendes (Art Lens) e Fernando Moraes (Transitions)

 

 

Marcelo Parra, Vanessa Johns, Marina Bueno e Tatiana Nardez (Transitions)

 

 

Ricardo Sá (Interview, Rio de Janeiro) e Guilherme Delgado (Essilor)

 

Reinaldo Vicente, William Shimizu (Ótica Shimizu, São Paulo) e Suetsugue Matsumura, o Tiugue (Centro Ótico)

 

 

Salete, Bruno e Guilherme Foernges (Ótica Foernges, Porto Alegre)

 

 

Virginia Michetti e Jaime Cunha (Optiminas)

 

 

Fernando De Conto (Eurovisão – De Conto, Porto Alegre), Charles-Eric Poussin (Essilor), Adriana e Luiz Stürmer (Stürmer)

 

 

Jorge Rogato (Viva), Sandra Cruz (Essilor) e Fabio Monzillo (Wilvale De Rigo)

 

 

Luiziane Cavalcante (Itamaraty, Fortaleza), Thomas Bayer (Essilor) e Marcia Matos (Tecnótica, Brasília)

 

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

Desfile de famosos

A edição 2012 da Expo Abióptica fica registrada como um ano cheio de celebridades em seus stands em volume ainda maior que no ano anterior. Mas, este ano, a tevê cede parte de seu espaço ao esporte: uma considerável parte dos famosos veio do universo esportivo por conta do crescente aumento da popularidade da luta como esporte nacional. Expoentes como Anderson Silva e Rodrigo Minotouro, recém-empossados como rostos de marcas referentes ao esporte, marcaram presença no Expo Center Norte. Sem falar do campeão da Fórmula Indy, o automobilista Tony Kanaan, e do ex-tenista, tricampeão em Roland Garros, Gustavo Kuerten. Seja para promover suas marcas, coleções de que são garotos-propaganda ou simplesmente para marcar presença, famosos brilharam diante dos flashes e juntaram multidões no Expo Center Norte.

Enviar por email

Compartilhar

 

Muvuca: definitivamente, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann é a queridinha número um do público da Expo Abióptica. Ano após ano, a bela reúne multidões no stand da GO

 

Presença do esporte: estreante na feira, o lutador Anderson Silva movimentou o stand da GO ao promover a linha MMA da marca Atitude

 

GO

 

Rosto da T-Charge, o ator global Alexandre Borges

 

A cantora gospel Aline Barros, garota-propaganda da Atitude Kids

 

A ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann no ano em que comemora dez anos de sua coleção de óculos com a GO

 

Rosto da série MMA da marca Atitude, o lutador Anderson Silva

 

O garoto-propaganda da Bulget, Edson Celulari © Marcos Corazza

 

A cantora Wanessa Camargo, rosto da Atitude

 

Suntech Supplies

 

O piloto da Fórmula Indy, Tony Kanaan, parceiro da Suntech Supplies em uma série de modelos HB batizados com seu nome

Master Glasses

 

 

 

Os lutadores Erick Silva e Rodrigo Minotouro marcaram presença para promover os óculos da marca UFC, lançados nesta edição da feira pela indústria baiana

 

A jornalista Renata Fan, rosto da Corolla © Marcos Alberte

Lougge

 

O ex-tenista Gustavo Kuerten, presente pela primeira vez na Expo Abióptica para promover sua coleção de óculos

Viva

 

O global Mauro Naves e sua mulher, a atriz Patrícia Naves

 

O jornalista Milton Neves

 

O repórter esportivo da Band, Fernando Fernandes

 

Wilvale De Rigo

 

Amon Lima, Junior Lima e Julio Torres, membros da banda Dexterz, os primeiros rostos brasileiros a estampar uma campanha da italiana Police

 

CMC

A ex-Panicat Ariane Steinkopf

 

O ex-BBB 10, Eliéser Ambrósio

 

O ator Leonardo Miggiorin

 

A cantora e participante da segunda edição da Casa dos artistas, extinto reality show do SBT, Syang

Optical Designs (Absurda)

 

O rapper Fernandinho Beat Box

 

O maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto

 

Blandine

 

O ex-BBB 12, Jonas Sulzbach

 

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

A experiência Transitions

Em sua primeira missão no Brasil na condição de diretor mundial de marketing da Transitions, o executivo Alexis Cardona veio conhecer a Expo Abióptica e o mercado local. E também reservou um tempinho para bater um papo com a VIEW sobre as estratégias da empresa, a nova campanha, novos produtos etc.

Enviar por email

Compartilhar

Experiência: envolvimento emocional com a marca

Depois de 15 anos de Procter & Gamble atuando em diversas posições, categorias e projetos, Alexis Cardona chegou à Transitions em julho de 2010 para comandar o marketing mundial da empresa de lentes adaptáveis. Comandou o reposicionamento da comunicação da empresa, anunciado em janeiro, que vai além de valorizar a conveniência das lentes e enfatizar a experiência, estreitando ainda mais os laços emocionais do produto com o consumidor. Com isso, entra em cena o slogan Veja melhor a vida, acompanhado de belas cenas e uma nova assinatura ao lado do logo: “Lentes adaptáveis”.

 

Como está sendo a sua experiência na Transitions e no mercado óptico?

Fantástica. Eu adoro a Transitions, as pessoas, a cultura da empresa. É recompensante. A Transitions tem muito potencial de marca e de negócios, o que fez nos seus 20 anos é sensacional, mas ainda há muito mais o que fazer.

 

O lançamento mundial da atual campanha da Transitions, intitulada no Brasil como Veja melhor a vida, estabeleceu novos conceitos de comunicação para a marca e para o produto. Fale-me mais sobre isso, por favor.

É uma evolução da marca e do seu significado para o público. Um dos fios condutores da criação dessa nova campanha foi a experiência que os usuários fieis têm com as lentes. Esses usuários entendem os benefícios, a proteção, o potencial de ganhos para a saúde, mas o que os faz serem realmente apaixonados pela marca é o que sentem ao usar Transitions. Houve testemunhos como “nunca vou deixar de usar essas lentes, eu me sinto melhor com elas”.

Então, por que não contar essas experiências, mesmo para pessoas que nunca usaram Transitions? O caminho foi pensar um jeito de mostrar como a visão é aperfeiçoada com as lentes Transitions, não apenas corrigida, mas de fato aperfeiçoada.

A campanha foi testada com os consumidores de quatro países – um deles era o Brasil – e saiu-se muito bem. Todos os resultados foram espetaculares. Os consumidores comentaram sobre a marca, intenções maiores de compra, inovação etc. Os profissionais de saúde visual também foram consultados e falaram sobre uma alta intenção de recomendar os produtos, apresentar seus benefícios etc.

Essas impressões foram o sinal verde para ir em frente com as ideias iniciais. Depois de tudo pronto, o retorno foi ótimo, não apenas do ponto de vista dos consumidores, mas também de parceiros, distribuidores, lojistas e consultores. Transitions significa mais que produto, trata-se de uma experiência.

 

E o conceito em si, como chegaram a ele?

A Transitions é uma empresa fantástica que investe bastante tempo explicando o que são lentes fotossensíveis e o foco predominante da criação era mostrar como o usuário fica ao usar as lentes. Então, a sacada foi começar a mostrar como o usuário percebia o mundo olhando através dessas lentes. E não se tratava apenas de proteção, mas de otimizar o que se está vendo. O objetivo foi contar a história visualmente e o ponto central era ir à experiência das pessoas para além do conforto, da eficácia e da qualidade do produto.

 

Outro detalhe também foi a mudança da assinatura para “lentes adaptáveis”.

Sim. Isso porque ainda há muita gente que ainda não sabe o que é a Transitions nem o que o produto faz. Mesmo em países como os Estados Unidos, onde a marca tem uma grande alcance, fala-se sobre Transitions e as pessoas já ouviram falar, mas não necessariamente sabem o que o produto faz. Então, a ideia foi colocar algo explicativo, que educasse. Lentes adaptáveis é uma descrição muito adequada à Transitions, todo mundo entende.

 

Tal qual a nova campanha, as lentes Vantage, lançadas durante a Transitions Academy, em Orlando, em janeiro, também vieram acompanhadas de muita inovação por oferecerem também a polarização variável. Trata-se de um projeto e tanto.

Foram dez anos de pesquisa, muitos milhões de dólares investidos e mais de 40 pesquisadores dedicados à criação da Vantage, que realmente estabelece novos parâmetros. Agora, é possível combinar os efeitos do escurecer e clarear das lentes e o da polarização variável quando necessário.

 

Quando essas lentes serão lançadas no Brasil?

Ainda há uma limitação na produção e a Transitions quer atender a demanda nos Estados Unidos e ver como vão as coisas primeiro. A Transitions sabe do potencial global dessas lentes, mas tudo ainda é uma questão de saber quando se poderá suprir completamente as demandas do mercado.

É algo novo para os profissionais de saúde falar sobre lentes polarizadas e fotossensíveis. Como os mercados norte-americano e canadense já são mais familiarizados com a polarização, então é muito mais fácil começar com o produto nesses países, acompanhar todo o processo e aperfeiçoá-lo. Aí, então, será a hora de ir para os outros mercados e o Brasil está no topo dessa lista. Não há uma data certa, mas a Transitions espera que seja o mais rápido possível.

 

O que faz a Transitions ser uma referência internacional em termos de qualidade de produto?

O que faz as lentes Transitions tão bem-sucedidas é a maneira como são desenhadas, sempre pensando em como as pessoas as utilizam – diferentes condições de luz, sombra, temperatura, incidência dos raios ultravioleta, diferentes ambientes etc. O que guia a produção da Transitions são as necessidades do consumidor, que vêm antes de tudo.

Alexis Cardona: “Transitions significa mais que produto, trata-se de uma experiência”

 

© Divulgação

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

Os pontos altos da feira

Enviar por email

Compartilhar

Fofura tecnológica

Um robozinho fofo circulou pelos corredores da feira interagindo com o público. O melhor de sua performance era quando os olhos viravam corações vermelhos.

 

 

O teste da força

Para marcar o lançamento da coleção de óculos UFC, a Master Glasses montou uma espécie de mini octógono com direito a um medidor de soco para testar a força dos visitantes. Fila grande, homens e mulheres se esforçavam para bater forte a fim de atingir o máximo de 900 pontos e ganhar uma sacola da empresa. Os lutadores Erick Silva e Rogério Minotouro, presentes para divulgar a marca, também testaram o poder se seus socos.

 

Erick Silva

Rogério Minotouro

Essilor interativa

A empresa francesa reproduziu de forma bem humorada o lançamento das lentes Optifog, com um par de óculos gigantes, acompanhados do ativador antiembaçante – dupla inseparável que circulava pelos corredores. E também trouxe para a feira a parede de escalada do anúncio da Varilux em tamanho real.

Mas a interação da Essilor não parou por aí. Ano após ano, a empresa investe cada vez mais na tendência de proporcionar a experiência de seus produtos. As lentes Crizal, Eyecode e Optifog ganharam áreas especiais de testes e demonstrações.

 

Optifog: demonstração bem humorada

Vida real: a parede de escalada do anúncio da Varilux reproduzida ao vivo

Arte ao vivo

A Absurda promoveu exibições diárias de live painting (do inglês, algo como “pintura ao vivo”) de artistas de street art (do inglês, “arte de rua”). O melhor da história foi que os trabalhos se complementavam um dia após o outro, isto é, Jerry Batista finalizou no dia 28 o trabalho iniciado pela argentina Marina Zumi no dia 25 e complementado por Marcelo Ruggi, conhecido como Tché, no dia 26, e Marcus Vinícius, o Enivo, no dia 27.

resultado final

Soma das artes: o resultado final das sessões de live painting na Absurda

Marina Zumi

Tché Ruggi

Enivo

Jerry Batista

© Marcus David (shootme)

As baianas princesas

Presença garantida na feira, as baianas da equipe da Gata, baiana de Itapuã, que preparam iguarias da terra de Jorge Amado e servem o público no stand da Master Glasses, ganharam este ano um charme especial: seus trajes receberam requintes e detalhes a mais, inspirados nas roupas das Princesas, coleção da Disney que pertence ao portfólio da Master Glasses.

Além de outras especialidades baianas, Gata e sua equipe mais uma vez bateram o recorde na produção de acarajés, servindo mais de 13 mil unidades durante o evento no stand da Master Glasses.

 

As baianas do acarajé: um charme a mais graças às Princesas

A campanha da Hoyalux ao vivo

A Optotal Hoya reproduziu em seu stand o cenário de gravação da sua nova campanha, estrelada pela atriz Débora Bloch, para que os visitantes pudessem experimentar a sensação de estrelarem o anúncio. Quem passou por lá pôde ser fotografado na hora e teve sua foto publicada na página da empresa no Facebook.

 

Hoyalux: como no anúncio da tevê

A Fundação Abióptica visitou a Expo Abióptica

Os meninos e as meninas do curso de montador óptico da Fundação Abióptica estiveram na feira e, de máquinas de surfaçagem aos óculos, pareciam querer conhecer tudo, fazendo muitas perguntas ao professor Luís Pinguelo, que há quatro anos é o tutor e guru desses jovens.

Esses 15 alunos – oito meninos e sete meninas – fazem parte da quarta turma de um projeto de sucesso. Desde 2009, a Fundação Abióptica, braço social da entidade que representa o setor, tem dado formação técnica e “de vida” a adolescentes, auxiliando-o a colocá-los no mercado. Da última turma de 15 alunos formada em 2011, 12 já estão empregados. O índice de absorção dos formandos pelo mercado também é alto para todas as turmas.

Segundo o professor Luís Pinguelo, 150 alunos de seis escolas da zona sul de São Paulo participaram do processo seletivo para o curso deste ano. Do total de inscritos, 80 eram meninas. Para Pinguelo, esse número é um importante indício da crescente participação e interesse femininos em cursos técnicos. “As empresas já entendem que os jovens saem preparados para operar máquinas, atender clientes, realizar vendas, mas não saem como especialistas. Eles recebem uma formação básica importante. Quando são contratados, é muito mais fácil ensinar-lhes os processos específicos daquela determinada empresa”, diz.

 

Descobrindo a óptica: os alunos da quarta turma de Montador Óptico da Fundação Abióptica

No caminho da Rota Premiada

“Já carimbou seu passaporte?”. A frase podia soar estranha para os que iam à feira pela primeira vez, mas era comum entre os visitantes que já participaram de outras edições. Não se tratava de nenhum preparativo de viagem, mas do “documento oficial” da Rota Premiada, promoção que convida os participantes a percorrerem toda a área de exposição da feira colando os selos em seu passaporte, que só valia para o concurso se fosse totalmente preenchido com selos da mesma cor.

Nessa edição, além de iPads, iPhones, mochilas e óculos, a Rota Premiada sorteou um cruzeiro com direito a acompanhante para um dos roteiros definidos pela Abióptica e uma estadia completa com direito a acompanhante no Club Med Rio das Pedras durante a Sunglasses Business Point, conhecida como “Feira de Angra”, que ocorrerá de 19 a 23 de agosto no município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O sorteio ocorreu em 30 de maio e os resultados já podem ser consultados em www.abioptica.com.br.

 

Rota premiada: carimbos que valem prêmio

A vez das crianças na Expo Abióptica

Os pais que precisaram levar os filhos menores de 12 anos aos pavilhões do Expo Center Norte puderam encarar a maratona de óptica com tranquilidade após deixar os pequenos no Espaço Jovem Criança, que contou com atrativos como videogames, piscina de bolinhas e oficinas de origami e pintura.

 

Transitions: iPads com hora marcada

Todos os dias, bastava o relógio ir se aproximando das 17h que a simples tarefa de passar pelo corredor em frente ao stand da Transitions tomava ares de missão impossível. Tudo por conta do sorteio diário de um iPad. Para concorrer, o visitante devia retirar, no stand da empresa, sacolas que continham números na parte interna, passar as sacolas por um leitor para validar a participação no concurso e ficar atento. Caso o dono da sacola com o número sorteado não estivesse presente na hora marcada, era realizado um novo sorteio.

 

Goleada na Johnson & Johnson

Inspirada no recém-fechado patrocínio da Copa do Mundo de 2014 (ver Foco, página 115), a Johnson & Johnson reservou uma atração especial com um videogame que simulava jogos de futebol. E, mesmo com os pés cansados após circular pelos corredores da Expo Abióptica, muitos visitantes passaram pelo stand da empresa a fim de arriscar alguns chutes para levar os porta-tênis com o logo da marca. Para ganhar, bastava fazer um gol durante uma partida rápida no tal simulador.

 

Artilharia: gols que valiam prêmios na J&J

Ao som das pick ups

Diariamente, DJs convidados marcaram presença no stand da Optical Designs (Absurda).

 

Dia 25: Mateus Verdelho e Rodrigo Moretti

Dia 26: Caio Gobbi

Dia 27: Ingrid Diniz e Jessica Tribst

 

Dia 28: Laka

 

 

© Marcus David (shootme)

Enquanto isso, na web…

Desde 2006, a VIEW edita, durante a feira, o DIÁRIO VIEW, o jornal que cobre em tempo real o que ocorre até virtualmente em uma das mais importantes semanas do ano para a óptica brasileira. Virtualmente, porque, além de mostrar as notícias da feira e dos eventos, a gente fica de olho no que se fala de óculos em sites e redes sociais.

Por conta disso, criamos o espaço Enquanto isso, na web… que ocupa obrigatoriamente parte da página 2 do DIÁRIO VIEW. E para deixar registrado o que se falou da feira e de lentes durante a Expo Abióptica 2012, a gente preparou uma compilação de tudo que foi publicado naqueles três dias.

@visitesaopaulo Expo Abióptica 2012 no Expo Center Norte de 25 a 28 de Abril. Saiba mais: http://bit.ly/IzEqc8

@rodrigonabalada abertura da Abioptica 2012, Jantar da Essilor (@ Hotel Novotel w/ 4 others) http://4sq.com/I97PxT

@kikacolorida Equipe das Óticas Kika marcando presença na @abioptica 2012. Em breve muitas novidades pra vcs!

@_Incontida good, vou tomar banho e ir pro shopping escolher algo pra usar na Feira Abiótica, goooone!!

@sebraegoias Empresários goianos participam da Expo Abióptica http://tinyurl.com/75ab2rs

@Pantaneto Aqui na festa da Transitions onde a @opticaitamaraty está concorrendo a melhor Otica do ano!! #VamosGanhar @luizianec @abioptica

@yvibrandao um dia de #Abiotica se passou, uffa! obrigado Pai! voltarei pra @Stecca_oticas cheia de novidades!

@tamojuntojl Nesse momento, @DexterzLive (@AmonLima, @Junior_Lima e @DJ_JulioTorres) visita a Expo Abióptica, na Expo Center Norte em São Paulo / SP!

@tomlyra Enfim chegou o grande DIA da Abertura oficial da ABIOTICA BRASIL…a terceira maior feira de óculos do mundo!!!bem vindos a CMC BRAZIL

‏@ericruizgarcia Já já tem uns clicks cm @MateusBVerdelho na Abiotica e bom fica ligado no http://freshinkverdelho.tumblr.com que vai ta la!

@wanessaoficial Uma pausa na licença maternidade! Chegando daqui a pouco na Abiotica junto com a Atitude! VAMOH!!!

@commatwist nas couch sessions da ray ban no expo center norte. 😉 http://fb.me/1GEkG67VJ

@Junior_Lima RT @dj_juliotorres: YO! Estamos participando do evento da Police no EXPO Center Norte em SP! Dexterz… http://pic.twitter.com/NFuCZ2Yv

WWW

Óculos para controlar sonhos

Inspirado pelo filme A origem, o site Mad Science ensina a fazer em casa óculos especiais que alegadamente permitem treinar o cérebro para controlar os próprios sonhos.
http://tinyurl.com/cm6a5le

Claudia Leitte na GO

A revista Quem Acontece foi conferir o pocket show de Claudia Leitte na festa da GO, realizada na véspera da abertura da feira, e publicou entrevista exclusiva com a cantora no site.
http://tinyurl.com/86yq9c8

Óculos Google no raio-X

Semanas após o anúncio do Google e Android sobre o lançamento de óculos de realidade aumentada, o jornal The Washington Times publicou uma análise sobre a real utilidade do dispositivo.
http://tinyurl.com/85r8q4c

Gay never hide

A seção Gay Voices do jornal online norte-americano Huffington Post noticiou a nova campanha Never Hide, da Ray-Ban, protagonizada por um casal gay caminhando de mãos dadas.
http://tinyurl.com/cwygoop

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições