tamanho da letra : imprimir

Os pontos altos da feira

Enviar por email

Compartilhar

Fofura tecnológica

Um robozinho fofo circulou pelos corredores da feira interagindo com o público. O melhor de sua performance era quando os olhos viravam corações vermelhos.

 

 

O teste da força

Para marcar o lançamento da coleção de óculos UFC, a Master Glasses montou uma espécie de mini octógono com direito a um medidor de soco para testar a força dos visitantes. Fila grande, homens e mulheres se esforçavam para bater forte a fim de atingir o máximo de 900 pontos e ganhar uma sacola da empresa. Os lutadores Erick Silva e Rogério Minotouro, presentes para divulgar a marca, também testaram o poder se seus socos.

 

Erick Silva

Rogério Minotouro

Essilor interativa

A empresa francesa reproduziu de forma bem humorada o lançamento das lentes Optifog, com um par de óculos gigantes, acompanhados do ativador antiembaçante – dupla inseparável que circulava pelos corredores. E também trouxe para a feira a parede de escalada do anúncio da Varilux em tamanho real.

Mas a interação da Essilor não parou por aí. Ano após ano, a empresa investe cada vez mais na tendência de proporcionar a experiência de seus produtos. As lentes Crizal, Eyecode e Optifog ganharam áreas especiais de testes e demonstrações.

 

Optifog: demonstração bem humorada

Vida real: a parede de escalada do anúncio da Varilux reproduzida ao vivo

Arte ao vivo

A Absurda promoveu exibições diárias de live painting (do inglês, algo como “pintura ao vivo”) de artistas de street art (do inglês, “arte de rua”). O melhor da história foi que os trabalhos se complementavam um dia após o outro, isto é, Jerry Batista finalizou no dia 28 o trabalho iniciado pela argentina Marina Zumi no dia 25 e complementado por Marcelo Ruggi, conhecido como Tché, no dia 26, e Marcus Vinícius, o Enivo, no dia 27.

resultado final

Soma das artes: o resultado final das sessões de live painting na Absurda

Marina Zumi

Tché Ruggi

Enivo

Jerry Batista

© Marcus David (shootme)

As baianas princesas

Presença garantida na feira, as baianas da equipe da Gata, baiana de Itapuã, que preparam iguarias da terra de Jorge Amado e servem o público no stand da Master Glasses, ganharam este ano um charme especial: seus trajes receberam requintes e detalhes a mais, inspirados nas roupas das Princesas, coleção da Disney que pertence ao portfólio da Master Glasses.

Além de outras especialidades baianas, Gata e sua equipe mais uma vez bateram o recorde na produção de acarajés, servindo mais de 13 mil unidades durante o evento no stand da Master Glasses.

 

As baianas do acarajé: um charme a mais graças às Princesas

A campanha da Hoyalux ao vivo

A Optotal Hoya reproduziu em seu stand o cenário de gravação da sua nova campanha, estrelada pela atriz Débora Bloch, para que os visitantes pudessem experimentar a sensação de estrelarem o anúncio. Quem passou por lá pôde ser fotografado na hora e teve sua foto publicada na página da empresa no Facebook.

 

Hoyalux: como no anúncio da tevê

A Fundação Abióptica visitou a Expo Abióptica

Os meninos e as meninas do curso de montador óptico da Fundação Abióptica estiveram na feira e, de máquinas de surfaçagem aos óculos, pareciam querer conhecer tudo, fazendo muitas perguntas ao professor Luís Pinguelo, que há quatro anos é o tutor e guru desses jovens.

Esses 15 alunos – oito meninos e sete meninas – fazem parte da quarta turma de um projeto de sucesso. Desde 2009, a Fundação Abióptica, braço social da entidade que representa o setor, tem dado formação técnica e “de vida” a adolescentes, auxiliando-o a colocá-los no mercado. Da última turma de 15 alunos formada em 2011, 12 já estão empregados. O índice de absorção dos formandos pelo mercado também é alto para todas as turmas.

Segundo o professor Luís Pinguelo, 150 alunos de seis escolas da zona sul de São Paulo participaram do processo seletivo para o curso deste ano. Do total de inscritos, 80 eram meninas. Para Pinguelo, esse número é um importante indício da crescente participação e interesse femininos em cursos técnicos. “As empresas já entendem que os jovens saem preparados para operar máquinas, atender clientes, realizar vendas, mas não saem como especialistas. Eles recebem uma formação básica importante. Quando são contratados, é muito mais fácil ensinar-lhes os processos específicos daquela determinada empresa”, diz.

 

Descobrindo a óptica: os alunos da quarta turma de Montador Óptico da Fundação Abióptica

No caminho da Rota Premiada

“Já carimbou seu passaporte?”. A frase podia soar estranha para os que iam à feira pela primeira vez, mas era comum entre os visitantes que já participaram de outras edições. Não se tratava de nenhum preparativo de viagem, mas do “documento oficial” da Rota Premiada, promoção que convida os participantes a percorrerem toda a área de exposição da feira colando os selos em seu passaporte, que só valia para o concurso se fosse totalmente preenchido com selos da mesma cor.

Nessa edição, além de iPads, iPhones, mochilas e óculos, a Rota Premiada sorteou um cruzeiro com direito a acompanhante para um dos roteiros definidos pela Abióptica e uma estadia completa com direito a acompanhante no Club Med Rio das Pedras durante a Sunglasses Business Point, conhecida como “Feira de Angra”, que ocorrerá de 19 a 23 de agosto no município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O sorteio ocorreu em 30 de maio e os resultados já podem ser consultados em www.abioptica.com.br.

 

Rota premiada: carimbos que valem prêmio

A vez das crianças na Expo Abióptica

Os pais que precisaram levar os filhos menores de 12 anos aos pavilhões do Expo Center Norte puderam encarar a maratona de óptica com tranquilidade após deixar os pequenos no Espaço Jovem Criança, que contou com atrativos como videogames, piscina de bolinhas e oficinas de origami e pintura.

 

Transitions: iPads com hora marcada

Todos os dias, bastava o relógio ir se aproximando das 17h que a simples tarefa de passar pelo corredor em frente ao stand da Transitions tomava ares de missão impossível. Tudo por conta do sorteio diário de um iPad. Para concorrer, o visitante devia retirar, no stand da empresa, sacolas que continham números na parte interna, passar as sacolas por um leitor para validar a participação no concurso e ficar atento. Caso o dono da sacola com o número sorteado não estivesse presente na hora marcada, era realizado um novo sorteio.

 

Goleada na Johnson & Johnson

Inspirada no recém-fechado patrocínio da Copa do Mundo de 2014 (ver Foco, página 115), a Johnson & Johnson reservou uma atração especial com um videogame que simulava jogos de futebol. E, mesmo com os pés cansados após circular pelos corredores da Expo Abióptica, muitos visitantes passaram pelo stand da empresa a fim de arriscar alguns chutes para levar os porta-tênis com o logo da marca. Para ganhar, bastava fazer um gol durante uma partida rápida no tal simulador.

 

Artilharia: gols que valiam prêmios na J&J

Ao som das pick ups

Diariamente, DJs convidados marcaram presença no stand da Optical Designs (Absurda).

 

Dia 25: Mateus Verdelho e Rodrigo Moretti

Dia 26: Caio Gobbi

Dia 27: Ingrid Diniz e Jessica Tribst

 

Dia 28: Laka

 

 

© Marcus David (shootme)

Enquanto isso, na web…

Desde 2006, a VIEW edita, durante a feira, o DIÁRIO VIEW, o jornal que cobre em tempo real o que ocorre até virtualmente em uma das mais importantes semanas do ano para a óptica brasileira. Virtualmente, porque, além de mostrar as notícias da feira e dos eventos, a gente fica de olho no que se fala de óculos em sites e redes sociais.

Por conta disso, criamos o espaço Enquanto isso, na web… que ocupa obrigatoriamente parte da página 2 do DIÁRIO VIEW. E para deixar registrado o que se falou da feira e de lentes durante a Expo Abióptica 2012, a gente preparou uma compilação de tudo que foi publicado naqueles três dias.

@visitesaopaulo Expo Abióptica 2012 no Expo Center Norte de 25 a 28 de Abril. Saiba mais: http://bit.ly/IzEqc8

@rodrigonabalada abertura da Abioptica 2012, Jantar da Essilor (@ Hotel Novotel w/ 4 others) http://4sq.com/I97PxT

@kikacolorida Equipe das Óticas Kika marcando presença na @abioptica 2012. Em breve muitas novidades pra vcs!

@_Incontida good, vou tomar banho e ir pro shopping escolher algo pra usar na Feira Abiótica, goooone!!

@sebraegoias Empresários goianos participam da Expo Abióptica http://tinyurl.com/75ab2rs

@Pantaneto Aqui na festa da Transitions onde a @opticaitamaraty está concorrendo a melhor Otica do ano!! #VamosGanhar @luizianec @abioptica

@yvibrandao um dia de #Abiotica se passou, uffa! obrigado Pai! voltarei pra @Stecca_oticas cheia de novidades!

@tamojuntojl Nesse momento, @DexterzLive (@AmonLima, @Junior_Lima e @DJ_JulioTorres) visita a Expo Abióptica, na Expo Center Norte em São Paulo / SP!

@tomlyra Enfim chegou o grande DIA da Abertura oficial da ABIOTICA BRASIL…a terceira maior feira de óculos do mundo!!!bem vindos a CMC BRAZIL

‏@ericruizgarcia Já já tem uns clicks cm @MateusBVerdelho na Abiotica e bom fica ligado no http://freshinkverdelho.tumblr.com que vai ta la!

@wanessaoficial Uma pausa na licença maternidade! Chegando daqui a pouco na Abiotica junto com a Atitude! VAMOH!!!

@commatwist nas couch sessions da ray ban no expo center norte. 😉 http://fb.me/1GEkG67VJ

@Junior_Lima RT @dj_juliotorres: YO! Estamos participando do evento da Police no EXPO Center Norte em SP! Dexterz… http://pic.twitter.com/NFuCZ2Yv

WWW

Óculos para controlar sonhos

Inspirado pelo filme A origem, o site Mad Science ensina a fazer em casa óculos especiais que alegadamente permitem treinar o cérebro para controlar os próprios sonhos.
http://tinyurl.com/cm6a5le

Claudia Leitte na GO

A revista Quem Acontece foi conferir o pocket show de Claudia Leitte na festa da GO, realizada na véspera da abertura da feira, e publicou entrevista exclusiva com a cantora no site.
http://tinyurl.com/86yq9c8

Óculos Google no raio-X

Semanas após o anúncio do Google e Android sobre o lançamento de óculos de realidade aumentada, o jornal The Washington Times publicou uma análise sobre a real utilidade do dispositivo.
http://tinyurl.com/85r8q4c

Gay never hide

A seção Gay Voices do jornal online norte-americano Huffington Post noticiou a nova campanha Never Hide, da Ray-Ban, protagonizada por um casal gay caminhando de mãos dadas.
http://tinyurl.com/cwygoop

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

O poder da inovação no Fórum Essilor

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições