tamanho da letra : imprimir

O poder da inovação no Fórum Essilor

Tradicionalmente realizado na véspera da Expo Abióptica, o Fórum Essilor voltou a reunir ópticos de todo o país nos salões do Novotel, em São Paulo, na tarde de 24 de abril. Tecnologia, empreendedorismo e inovação foram os pontos altos do evento.

Enviar por email

Compartilhar

 

Inovação: ato ou efeito de inovar, tornar novo, introduzir novidade. O tema do Fórum Essilor deste ano foi ilustrado logo nos primeiros minutos de apresentação. Para dar início às discussões, o executivo Thomas Bayer, que anunciou sua aposentadoria após quatro anos como presidente da Essilor América Latina, apresentou formalmente o novo presidente Tadeu Alves e os novos diretores Arnaud Ribadeau Dumas e Bernardo Ferrer.

Abrindo o ciclo de palestras, o professor de marketing Eduardo Boshi subiu ao palco para apresentar dicas e estratégias de varejo e citou como exemplo o conceituado artigo Miopia e marketing, do economista Theodore Levitt. Apesar de levar o termo miopia no nome, o artigo não foi criado especificamente para o mercado de óptica, mas para qualquer empresa. Trata-se de um alerta para a deficiência que certas empresas ou empresários possuem em priorizar apenas o produto, sem considerar o consumidor como foco principal.

Em seguida, o gerente de produto Eduardo Freitas apresentou um dos lançamentos do ano: o Eyecode, tecnologia que possibilita a fabricação de lentes mais precisas por meio da leitura exata do CRO (centro de rotação de olho) de cada consumidor.

O gerente de produto Diego Castro subiu então ao palco com o gestor de marketing da Mormaii, Julio Rodrigues, para apresentar o projeto Mormaii Xperio, que trará cinco modelos da marca esportiva com lentes Xperio.

A gerente de produto de tecnologias adicionais da Essilor, Cécile Branger, trouxe outra inovação ao palco – a Optifog, primeira categoria de lente anti-embaçante do mercado.

Após a fala de Cécile, chega a notícia: o empresário Alexandre Costa, fundador da Cacau Show e convidado especial da noite, não teria conseguido chegar a tempo de realizar a palestra que fecharia o fórum. Para compensar, foram exibidos dois vídeos com um breve resumo da história da empresa. Eis que Alexandre aparece distribuindo trufas aos presentes e enfatizando um dos principais fundamentos da Cacau Show: o de surpreender e, obviamente, o de inovar. O empresário contou com detalhes como conseguiu tornar um simples sonho de fabricar chocolates em uma das maiores empresas de chocolates finos do mundo. O empreendedor, que fez sucesso produzindo (e comendo) chocolate, encerrou o Fórum Essilor aplaudido de pé.

 

Tadeu Alves saúda os convidados

 

 

Alexandre Costa (Cacau Show)

 

 

Charles-Eric Poussin e Hércules Penacchio

 

 

Eduardo Freitas mostra a tecnologia do eyecode

 

 

Júlio Rodrigues (Mormaii) apresenta Mormaii Xperio

 

 

Cécile Branger lança o Optifog

 

 

Tadeu Alves, Arnaud Ribadeau e Thomas Bayer

 

 

 

Vanessa Johns, Alexis Cardona e José Alves (Transitions)

Renata Souza, Sandra Cruz, Thais Fadel, Zaira Costa, Karina Oliveira, Eneida Ribas e Catrin Bromundt (Essilor)

 

 

Beto Matos (Tecnótica, Brasília) entre Jorge Rogato e Geraldo Maia (Viva)

 

 

Jorge Calliari (Repro) e Bernardo Ferrer (Essilor)

 

 

Denério e Marilene Neumann (Óticas Vênus, Canoas/RS)

 

 

Érika Weil e Mauro Caldas (Palácio da Ótica, Niterói/RJ)

 

 

Álvaro Ferriolli (Miguel Giannini Óculos, São Paulo) e Eric Gozlan (Eric Gozlan Lunettes, Curitiba)

 

Fran Lavieri (Den Optika – La Croisette, São Paulo), Diana e Dick Reis (Lunetterie, Rio de Janeiro), Carla Lavieri (Den Optika, São Paulo)

 

 

Thyrso De Filippis (Biz) entre Lourival Pinheiro e Alexandre Brasolin (Ótica Brasolin, São Paulo)

 

 

Arnaldo Soccodato e Ulisses Verzinhasse (Essilor)

 

 

Thyrso de Filippis (Biz), Valter Tomazzoni e Rafael Rodrigues (Mormaii)

 

 

Marcelo Peixoto (Artesanato dos Óculos, Rio de Janeiro) e Klaus Konietzny (Essilor)

 

A equipe da Ótica Boris (Fortaleza)

 

 

Ronaldo Pereira e Luciane Gobett (Óticas Carol) e Thomas Bayer (Essilor)

 

Ceci e Fábio Silva (Ótica Diniz, Campinas), Gustavo Sousa (Óticas DIniz, Sorocaba/SP) e Marcelo Parra (Transitions)

 

 

Marcelo Mendes (Art Lens) e Fernando Moraes (Transitions)

 

 

Marcelo Parra, Vanessa Johns, Marina Bueno e Tatiana Nardez (Transitions)

 

 

Ricardo Sá (Interview, Rio de Janeiro) e Guilherme Delgado (Essilor)

 

Reinaldo Vicente, William Shimizu (Ótica Shimizu, São Paulo) e Suetsugue Matsumura, o Tiugue (Centro Ótico)

 

 

Salete, Bruno e Guilherme Foernges (Ótica Foernges, Porto Alegre)

 

 

Virginia Michetti e Jaime Cunha (Optiminas)

 

 

Fernando De Conto (Eurovisão – De Conto, Porto Alegre), Charles-Eric Poussin (Essilor), Adriana e Luiz Stürmer (Stürmer)

 

 

Jorge Rogato (Viva), Sandra Cruz (Essilor) e Fabio Monzillo (Wilvale De Rigo)

 

 

Luiziane Cavalcante (Itamaraty, Fortaleza), Thomas Bayer (Essilor) e Marcia Matos (Tecnótica, Brasília)

 

 

Veja mais sobre a Expo Abióptica 2012

 

Fatos, múmeros e impressões

Os pontos altos da feira

Alexis Cardona, o homem do marketing mundial da Transitions

Os famosos que marcaram presença

Luxo e glamour nos dez anos de Ana Hickmann Eyewear

Transitions em noite CQC, ou melhor, VMV

Ótica do ano, o prêmio da Transitions

VIEW Stars

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições