tamanho da letra : imprimir

Pontos altos

Enviar por email

Compartilhar

Música para todos os ouvidos
Durante boa parte da feira, a trilha sonora no estande da JR Adamver foi uma combinação musical, no mínimo, inusitada: som eletrônico e violino, comandada pelo músico catarinense Christian Feel, membro da Orquestra musical de Florianópolis.
Apesar da formação clássica, Feel é amante de música eletrônica e lança mão de uma de suas vertentes, o deep house, a fim de harmonizar com o som de seu violino.

Christian Feel na JR Adamver: violino e picapes

Christian Feel na JR Adamver: violino e picapes

Grafite ao vivo na GO
A GO investiu na street art (do inglês, “arte de rua”) para a edição de 2014 da Expo Abióptica. Diariamente, o grafiteiro Jorge Carnevali Filho ilustrava um painel de 2 metros de altura inspirado nas marcas do portfólio da empresa. No primeiro dia, por exemplo, o alvo foi a Atitude, marca de perfil jovem: no cenário, linhas de grafite tradicional, cores quentes e hashtags como #tenhoatitude, #street, #style e #fashion. No terceiro dia, o tema foi a Copa do Mundo em uma ligação com a Speedo, a marca esportiva da empresa.

GO: grafite leva o clima das ruas para o estande

GO: grafite leva o clima das ruas para o estande

GO: grafite leva o clima das ruas para o estande

Sede de saber
Além das palestras matinais e do Espaço Saber oferecido pela Associação brasileira da indústria óptica (Abióptica), ano após ano vários expositores têm investido crescentemente em treinamento, reservando áreas de seus estandes para divulgar conhecimento. Assim foi com Essilor e sua Essilor Academy, Hoya, Johnson & Johnson e outras. Sinal de que boa parte dos membros do mercado está de fato interessada em evoluir profissionalmente.

Conhecimento: ano após ano, cresce a oferta de treinamentos durante a feira

Conhecimento: ano após ano, cresce a oferta de treinamentos durante a feira

Conhecimento: ano após ano, cresce a oferta de treinamentos durante a feira

Visita e aprendizado

O professor da Fundação Abióptica, Luis Pinguelo (o quarto da esquerda para a direita), levou os alunos do curso do Montador óptico para conhecer a feira

O professor da Fundação Abióptica, Luis Pinguelo (o quarto da esquerda para a direita), levou os alunos do curso do Montador óptico para conhecer a feira

Cada acelerada, um flash

Na Viva, os fãs de Harley-Davidson puderam levar para casa suas fotos em moldura com o logo da motocicleta mais famosa do mundo

Na Viva, os fãs de Harley-Davidson puderam levar para casa suas fotos em moldura com o logo da motocicleta mais famosa do mundo

Na Viva, os fãs de Harley-Davidson puderam levar para casa suas fotos em moldura com o logo da motocicleta mais famosa do mundo

A feira da camisa canarinho
No embalo da Copa, três empresas sortearam camisas oficiais da seleção brasileira. Na Transitions, depois de participar das atividades em um túnel de experimentos e ganhar sacola com uma identificação, o visitante teve direito a concorrer a uma das cinco camisas sorteadas por dia.

Já na Hoya, para sair com a sua amarelinha o visitante teve duas chances de acertar uma das bolas no totem que cobria o gol montado pela empresa. Quem acertasse, ganhava um cupom para o sorteio diário de cinco camisas.

Na Johnson & Johnson, concorreu a duas camisas por dia quem assistiu a uma sessão com dois filmes sobre as lentes de contato Acuvue e respondeu um questionário a fim de ganhar uma das duas camisas sorteadas diariamente.

Amarelinha: Camisa canarinho sorteada pela Transitions

Amarelinha: Camisa canarinho sorteada pela Transitions

Hoya: árbitro conferia as performances dos visitantes

Hoya: árbitro conferia as performances dos visitantes

Habilidade rendeu prêmio
Sintonizando-se também com a vibração do esporte bretão, a Brevil presenteou com uma bola de futebol exclusiva o participante que conseguisse fazer 15 embaixadinhas
na trave montada no estande da empresa. O objetivo foi divulgar o Progear, marca de óculos destinada à prática esportiva.

Desafio: 15 embaixadinhas valeram uma bola

Desafio: 15 embaixadinhas valeram uma bola

O clima oriental do taikô
O som dos tambores japoneses tomou conta da feira por conta das apresentações de taikô no estande da Dagas, empresa que comercializa lentes oftálmicas coreanas. Formado em 2002 em Atibaia, interior de São Paulo, o grupo Kawasuji Seiryu já apresentou a arte dos tambores tradicionais japoneses em programas de tevê como Criança esperança e Altas horas.

Som do oriente: a arte japonesa do taikô na Dagas

Som do oriente: a arte japonesa do taikô na Dagas

Túnel de experimentações na Transitions
A Transitions criou um túnel de experimentos para mostrar, na prática, as características e os benefícios das lentes lançadas durante a feira, a Transitions Signature. Foram três testes para apresentar em detalhes a tecnologia das novas lentes. No primeiro, de temperatura, para explicar que são mais escuras em altas temperaturas e apresentam escurecimento semelhante em baixas temperaturas. No segundo teste, o de luz, o visitante pôde conferir que as lentes são mais reativas à luz indireta do sol, escurecendo mesmo quando o usuário está na direção contrária. Já o terceiro experimento mostrou que as novas lentes melhoram o contraste das cores.

Transitions: tecnologia das novas lentes em túnel de experimentos

Transitions: tecnologia das novas lentes em túnel de experimentos

Para curtir e compartilhar
A Essilor criou um ambiente no melhor estilo “facebookiano” para promover as lentes Kodak, recém-chegadas a seu portfólio. Bastava vestir uma luva com o já conhecido dedo polegar para cima (o famoso “curtir”), tirar uma foto e pronto. Em minutos, a foto era exibida em um monitor no estande e também na fanpage da Proessilor no Facebook (www.facebook.com/Proessilor).

Curtiu?: a Kodak nas redes sociais

Curtiu?: a Kodak nas redes sociais

Passaporte para a Copa
Detentora da licença dos óculos da Coca-Cola, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, a Master Glasses ofereceu aos clientes a possibilidade de ganhar ingressos para o Mundial. Cada R$ 3 mil comprados em produtos de qualquer marca comercializada pela empresa valeram um cupom para concorrer a um par de entradas para Brasil x Camarões ou Espanha x Chile.

Master Glasses: ingressos para a Copa

Master Glasses: ingressos para a Copa

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições