tamanho da letra : imprimir

Os pontos altos da Expo Abióptica 2011

Enviar por email

Compartilhar
Enquanto isso, na web…
De olho na instantaneidade das redes sociais, a gente passou a incluir no DIÁRIO VIEW 2010a seção “Enquanto isso, na web…”, para relatar o que se fala da feira e de óculos durante a semana da Expo Abióptica. Aqui a gente fez uma seleção das melhores “tuitadas”, dos posts e das notícias da temporada 2011 da feira publicadas no DIÁRIO VIEW.

@OticasMirna Boa tarde a todos! Estamos em SP aguardando p/ o inicio da Confraternização da Essilor. Palestra com Antônio Carlos Martins, pianista.

@cesargiobbi Faça Parte: A Luxottica vai recolher óculos para o projeto beneficente OneSight, a partir de hoje (13), na Expo Abióptica http://ow.ly/4z00U

@MatheusMuzelamanha vai ter o primeiro dia da Abioptica … o/ tamo lah

@coanbrasil Lançado para o varejo #Xperio, a nova linha de lentes polarizadas #essilor.Obrigado óptico #forumessilor2011 http://plixi.com/p/91868543

@revistaviewÉ só virar a esquina da semana e dar de cara com a feira 😉 #expoabioptica #SeVemos

@alvaromartinss Amanhã Sampa, Expo Abióptica 2011, @mormaiieyewear e @mormaiitv presença mais do que confirmada. quem estiver por São Paulo… essa é a dica

@clairmontbrasil No ar o vídeo de making of de Marie Claire! Tudo novo para a Expo Abióptica!http://www.youtube.com/watch?v=aoN9HPvcBdk

@deboranogueiraAcabei de chegar na ABIOTICA – bora colocar os pezinhos para andar no pavilhao verde da Expo Center Norte – assessora sofre rsrsrsrs

@marleninhamatos Hoje, em São Paulo na Expo Center Norte, tem um evento bacaninha da Abiotica… Presença das Panicats @nibahls, e @PanicatBabi!! BORA LÁ?

Macacos loucos por óculos
O norte-americano The Post Chronicle postou um vídeo hilário que flagra o atual surto de roubos de óculos no zoológico de Londres por… uma quadrilha de macacos! Tudo indica que os animaizinhos ficam fascinados com o reflexo das lentes e já colecionam vários modelos.
http://tinyurl.com/6k2qyxr

Perdidos no metrô
Em matéria sobre o setor de achados e perdidos do metrô de São Paulo, o jornal O Estado de São Paulo cita óculos entre os objetos mais esquecidos no transporte público.
http://tinyurl.com/3ulpmcy
Robocop brasileiro
A novidade sobre os óculos com câmeras de vídeo da polícia de São Paulo cruzou fronteiras e foi manchete nos jornais e sites estrangeiros. O britânico Daily Mail citou a semelhança com os aparatos do personagem Robocop.
http://tinyurl.com/6hgmk4t
Doação de óculos na Onesight
Este ano, a Luxottica apresentou na feira a Fundação Onesight, braço social da corporação italiana que promove ações em prol da visão, em todo o mundo. Em sua primeira missão no Brasil, em 2009, a Onesight atendeu 2,6 mil crianças no estado de Pernambuco. Agora, a meta é disseminar os propósitos da fundação ao apresentá-los aos visitantes da Abióptica, fechando parcerias com empresários e lojistas para ações regionais. E já é possível colaborar – no stand, um coletor de doações de óculos (armações de receituário e óculos solares) para serem utilizados em iniciativas futuras. As doações também podem ser feitas diretamente em www.onesight.org.
Consultor digital
Na Transitions, consultores digitais divertiam e proporcionaram conhecimento aos visitantes, sempre acompanhados de promotores do programa LabNetwork da empresa de lentes fotossensíveis.
Verdadeiro ou falso: diversão e conhecimento na Transitions
Goleada de prêmios
Câmera fotográfica, aparelho blu-ray e videogame Nintendo Wii foram alguns dos brindes sorteados pela General Optical na promoção Goleada de prêmios. A cada R$ 5 mil em compras, o cliente ganhava um cupom que devia ser aproximado de um leitor no centro do stand e torcer para que um dos seis prêmios da promoção aparecesse na tela.
Promoção interativa: prêmios na GO
Expositor de varejo
As Óticas Carol seguiram a tendência das feiras internacionais e se firmaram como única rede de varejo na lista de expositores. Em sua segunda participação na feira, o grupo investe ainda mais na captação de negócios em franquias – dessa vez, ampliou as propostas para todo o país. A expectativa do grupo, que atualmente tem 312 lojas em todo o país, é elevar o número a 600 até 2013. Além disso, aproveitou a presença na feira para lançar novas linhas de produtos exclusivos, como a linha masculina Audi e a infantil Turma da Carolzinha.
Óticas Carol: rede segue pioneira em levar o varejo à Expo Abióptica
Telegrama e make over
Essilor e Transitions criaram um jeito curioso de comunicar o lançamento das lentes Essilor Transitions na cor marrom. Para começar, contrataram um ator que circulava pelos corredores caracterizado de carteiro distribuindo telegramas para divulgar a notícia aos visitantes – esperto, o falso carteiro lia o nome do “destinatário” na credencial e o chamava pelo nome, como se tivesse lido na correspondência.

E, no stand da Essilor, maquiadores de plantão atendiam as visitantes para aquela repaginada no visual, com tons de maquiagem sempre cinza ou marrom, que remetiam à cor das lentes.

Nova cor de lentes 1: “telegrama para você!”
Nova cor de lentes 2: look de arrasar
Novos aprendizes
Eles voltaram à Expo. Bem, não os mesmos “eles” da feira do ano passado. A turma de alunos da Fundação Abióptica que visitou os stands este ano já era outra, a terceira desde que a instituição inaugurou seu curso de Montador Óptico, em 2009. A fundação é o braço social da Abióptica e promove cursos de formação pessoal e profissional para jovens de colégios públicos de São Paulo. São 15 alunos no total, oito meninos e sete meninas com idades entre 16 e 18 anos.

A visita à feira faz parte do currículo e serve para que os alunos tenham contato com as novidades em óculos, lentes, equipamentos e para que sejam apresentados aos conselheiros da Fundação.

A instituição foi aperfeiçoada em seu nível estrutural – com melhores instalações e equipamentos – e curricular, com a inclusão de novos palestrantes e temas na grade de aulas. Ao perceberem que a formação para vendedores era um ponto crucial à empregabilidade dos alunos, a carga horária da disciplina de Vendas foi gradualmente aumentada. Começou com 40 horas na primeira turma, dobrou na segunda e, agora, na terceira, está em 100 horas/aula. Outra novidade foi uma palestra sobre estética na função de vendedor, para que os alunos, quando (e se) se tornarem profissionais de vendas, não afastem o cliente com excessos ou faltas na hora de se vestir e maquiar (no caso das meninas).

O professor Luís Pinguelo segue como o mestre dos alunos da Fundação e tornou-se referência de conhecimento e compreensão ao dar-lhes total liberdade para se expressarem, questionarem e proporem soluções.

Visita: o registro da terceira turma da Fundação Abióptica na Expo Abióptica 2011
Alunas da fundação: maquiagem e dicas de beleza no stand da Essilor
Minicursos

Durante toda a feira, a Johnson & Johnson realizou um ciclo de dez minicursos com os temas Novas tecnologias em lentes de contato de silicone hidrogel e Oferecendo as lentes de contato adequadas a cada estilo de vida. Com isso, atraiu ao seu stand dezenas de pessoas interessadas em aprender mais sobre como oferecer as melhores lentes aos consumidores e como fornecer informações sobre as vantagens das lentes de contato silicone hidrogel.

Johnson & Johnson: treinamento para 600 profissionais de óptica durante a feira
Diversão para os pequenos
Não é só para os adultos que a Expo Abióptica ofereceu atividades interativas. Perto da entrada foi instalado o Espaço Criança, ideal para deixar filhos com segurança e tranquilidade e encarar a maratona de negócios durante a feira. Para os pequenos, é sempre uma festa – com uma equipe de monitores, puderam desfrutar de pintura facial, algodão doce, brincadeiras, jogos eletrônicos, desenhos animados e outras atividades para todas as idades.
Espaço Criança: enquanto as crianças se divertiam, os pais faziam negócios
Brasil nas veias
Mais uma vez, o norte-americano e surfista veterano Terry Fitzgerald, fundador da marca australiana Hot Buttered, fez questão de marcar presença na Expo Abióptica e prestigiar pessoalmente os lançamentos da HB no stand da Suntech Supplies. Quando questionado, afinal, sobre o que há de tão especial em um evento brasileiro, apenas sorri e mostra os pulsos. “A energia que corre nas veias dos brasileiros é uma grande inspiração criativa”, filosofa, afirmando que um dos fatores que mantém a marca com espírito jovem e atual, apesar de existir há 40 anos, é a influência da cultura brasileira.

Segundo o australiano, atualmente 30% do faturamento da Hot Buttered, entre roupas, pranchas de surf e acessórios, é representado pelas coleções de óculos. Essa grande representatividade do eyewear não é surpresa para Fitzgerald. “Quando se conhece alguém, olha-se primeiro nos olhos. Por isso, acredito que os óculos são a melhor forma de expressar a individualidade, mais ainda que roupas”, define.

Terry Fitzgerald: o sultão das ondas e fundador da HB na Suntech Supplies
Sacolas premiadas
A Transitions distribuiu 5 mil maxisacolas e cada uma delas com um código de barras único que, registrado nos leitores do stand, dava direito ao o sorteio de três prêmios diários (um iPad e 2 iPods). Nem é preciso dizer as “muvucas” diárias por conta da promoção; as imagens entregam.
Teste de conhecimentos na Zeiss
Quem passou pelo stand da Zeiss pôde participar do Z-teste, um quiz interativo nos moldes do CQTeste, do programa CQC, na Band. Em uma tela de LCD, o visitante escolhia um tema (sempre relacionado aos produtos da empresa) e respondia três perguntas. Quem acertou duas questões, levou uma garrafinha com o logo da Zeiss.
Zeiss: teste nos moldes do CQTeste
Passaportes premiados
Sempre lotados, os guichês da Rota Premiada foram parada obrigatória. Este ano, os passaportes da já tradicional promoção levaram um visitante para a Sunglasses Business Point, mais conhecida como feira de Angra, que ocorre em agosto, no litoral fluminense, além de concorrerem diariamente ao sorteio de um notebook. Para participar, bastava carimbar o crachá nos cinco pontos distribuídos pelo pavilhão.
Rota Premiada: carimbos no crachá valeram visitas à feira de Angra e notebooks
Imersão total
No stand da Essilor, uma competição em um simulador de Stock Car demonstrava os benefícios das lentes polarizadas Xperio, como eliminação do ofuscamento e segurança ao dirigir.
Corrida: simulação em Stock Car mostrava os benefícios de lançamento da Essilor
Música com estilo
DJs convidados marcaram presença diariamente no stand da Absurda, entre eles, o estilista Caio Gobbi, o DJ Rabih Aidar e o modelo Matheus Verdelho.
Rabih Aidar
Caio Gobbi
Matheus Verdelho
Venda digital
Um telão interativo fez as vezes de catálogo digital na Marchon, sem falar de um Nintendo Wii programado para mostrar os benefícios da lentes dos óculos da Nike para a prática de esportes.
Tecnologia: Marchon interativa na feira
Stand temático
Mais que o estilo de cada marca, a Clair Mont resolveu valorizar o seu DNA, com uma ambientação aconchegante e genuinamente mineira – inclusive o cardápio.
“Tamo junto”
No sábado, último dia de evento, a VIEW flagrou vários times de redes de óptica do país uniformizados andando pela feira. Ótima iniciativa!
Ópticas na feira: equipe que visita a feira unida, permanece unida
Passarela
Vários desfiles diários com modelos infanto-juvenis e adultos mais uma vez foram a tônica no stand da Kristal.
Kristal: desfiles diários
Viva a Bahia
Entra ano, sai ano, as baianas (sempre de óculos!) da Master Glasses têm um encontro marcado com os profissionais de óptica na feira. Sua simpatia e seus sorrisos já fazem parte do cenário – sem falar nas iguarias típicas da terra de Jorge Amado que se incumbem de servir.
Baianas: simpatia e delícias garantidas

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições