tamanho da letra : imprimir

Escolhas em foco no Fórum Essilor

Os salões do Novotel Center Norte voltaram a ser palco do Fórum Essilor, tradicionalmente realizado na véspera da Expo Abióptica. Entre palestras e o lançamento da nova lente solar Xperio, a edição deste ano, promovida em 12 de abril, contou com a presença do maestro João Carlos Martins, homenageado pela escola de samba Vai-Vai no Carnaval deste ano em São Paulo e em pleno evento da empresa de lentes oftálmicas.

Enviar por email

Compartilhar

Boas escolhas são importantes em qualquer aspecto da vida. Pensando nisso, a Essilor Solutions elegeu “Escolha” como o tema deste ano para seu fórum. O presidente da Essilor para o Brasil e a América Latina, Thomas Bayer, abriu a tarde falando sobre as escolhas da Essilor no mercado nacional e preparou espaço para o consultor especialista em varejo Edmour Saiani, que deu a receita para uma boa marca baseada em cinco tópicos: “loja fora da loja”, sobre a ampliação do conceito de vendas para outros meios, como o comércio eletrônico; “design mutante”, com ideias para manter a vitrine da loja sempre diferente; “luxo inclusivo”, um mix sobre as mudanças no varejo geradas pelo crescimento das classes C e D; “ecologia empresarial”, que vê na sustentabilidade uma forma de firmar credibilidade com o público e um conceito próprio: o Aiddu, sigla para “atendimento incrivelmente diferente do usual”.

Em seguida, o diretor de marketing da Essilor para o Brasil e América Latina, Charles-Eric Poussin, fez um breve discurso sobre o envolvimento de especialistas da saúde ocular para melhorar a experiência dos clientes, chamando o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Marcus Safady, que explicou as diferenças entre ofuscamento e fotofobia e como lentes polarizadas podem ser benéficas em ambos os casos.

A apresentação de Safady serviu de gancho para o lançamento da noite: as lentes solares Xperio, que prometem melhorar em 75% a sensibilidade ao contraste em relação às demais lentes. Na sequência, o diretor comercial da Essilor, Hercules Penacchio, mostrou dados sobre o mercado de lentes no Brasil.

Para encerrar, o maestro e pianista João Carlos Martins falou um pouco sobre as três diferentes ocasiões que o fizeram perder parte dos movimentos das mãos e das diferentes maneiras que encontrou para recuperar-se. No final da apresentação, a escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval paulista em 2011, entrou no palco do Fórum Essilor, homenageando novamente o maestro, que foi tema do desfile deste ano.

A noite abriu com um jantar seguido de balada capitaneada por uma banda que interpretava covers das décadas de 70 e 80 e depois com show de escola de samba.

 

Thomas Bayer
Edmour Saiani
Hercules Penacchio
João Carlos Martins
O povo no Fórum
Nilo Machado (PSA Nilo) e Fernando Moraes (Transitions)
José Matias e Cida dos Santos (Surfaçagem Riachuelo)
Klaus Konietzny (Essilor Coating) com Cristina e Elsio Perona (20/20 Laboratório)
Célia e Marcelo Machado (Art Lens)
Edman, Jorge e Stefane Calliari (Repro)
Jamirton Benazzi (Vizia, Bento Gonçalves/RS) e José Alves (Transitions)
Luciana Rodrigues e Carla Lavieri (Den Optika, São Paulo)
Antonio Cardoso (Essilor) entre Marcelo e Cinthia Schichvarger (A Oculista, São Paulo)
Getúlio Azevedo (Óticas Paris, Vitória) e João Carlos Mariano (Óticas Carol, São Paulo)
Marcio e Alessandra Nutels (Flu Look, Maceió), Maurício Confar (Essilor) e Marcia Matos (Tecnótica, Brasília)
Harry Scheer e Geraldo Maia (Viva), Alexandre Brasolin (Ótica Brasolin, São Paulo), Thyrso de Filippis (Otsuka Vision, São Paulo), Rui Mizuno e Jorge Rogato (Viva)
Junior Cleodir e Vanessa Nonato (Ótica Rio Preto, São José do Rio Preto/SP), Hércules Penacchio (Essilor) e Valdir Nonato (Ótica Rio Preto)

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições