tamanho da letra : imprimir

De Gramado para o mundo

A feira gaúcha dá novos passos rumo à globalização, estende seu horário de realização e segue como uma ótima oportunidade de negócios para expositores e varejistas de óptica, joias e relógios. O evento ocorreu de 27 a 29 de setembro em Gramado, na serra gaúcha.
Andrea Tavares Divulgação

Enviar por email

Compartilhar

Extensão do horário, dias gelados, celebração e bons negócios. Esses foram alguns dos pontos altos da 23ª edição da Ajorsul Fair Mercoóptica, realizada de 27 a 29 de setembro no centro de eventos Serra Park, que reúne empresas de óptica, joias e relógios e é realizada pela Associação do comércio de joias, relógios e óptica do estado do Rio Grande do Sul (Ajorsul) e o Sindióptica-RS.

Outro destaque também foi a consolidação do caráter global do evento, especialmente no que diz respeito à óptica, processo que teve início em 2011 com a entrada de expositores de peso como Luxottica e Safilo. Este ano, a Marchon também se juntou às duas corporações na lista de empresas participantes. Com isso, a maioria esmagadora das grandes corporações globais que atua no país passa a estar representada na feira.

Além de continuarem presentes na feira, Luxottica e Safilo aumentaram sua área de exposição. Tal crescimento é, em parte, responsável pela expansão da área total da feira, que, segundo seus organizadores, avançou 23% em área, totalizando 6 mil metros quadrados de stands. A edição de número 23 da feira gaúcha contou com 180 expositores, 75 dos quais do segmento óptico.

Horas a mais – Em vez das tradicionais oito horas diárias, a edição 2012 da Ajorsul somou mais duas horas a cada dia, passando a funcionar das 10h às 20h – até então, seu horário de realização era das 13h às 21h. Segundo os organizadores, tal mudança é um pedido não apenas de expositores, mas também dos compradores, que desejavam planejar melhor seu tempo para aproveitar ainda mais a feira. Mesmo com os dias de baixa temperatura, a mudança já trouxe público ao pavilhão pelas manhãs, fluxo que foi aumentando no decorrer do dia.

Boas impressões – O presidente do Sindióptica-RS, André Roncatto, revela-se feliz de ver um evento consolidado, de fato uma fonte de bons negócios. “Os expositores estão cada vez melhores, os stands mais sofisticados, mais bonitos, correspondendo aos avanços da modernidade da indústria óptica mundial”, declara. Quanto à mudança de horário,

Roncatto afirma que o balanço é positivo e já proporcionou bons resultados.

Já o presidente da Ajorsul, Claudemir Bernardo, comenta que “a feira é motivo de orgulho por parte dos presidentes que passaram pela Ajorsul, bem como do parceiro Sindióptica-RS e dos expositores que participam a cada edição. É o coletivo que se realiza de forma plena, a cada ano, com uma organização que dura aproximadamente nove meses”.

Nova atração – Outra novidade da feira em 2012 foi a criação da Celebration Fair, marcada para a segunda noite do evento e realizada em uma área no próprio Serra Park. A festa contou com performances, show, apresentação de DJ e sorteio de prêmios.

Próximo encontro – Em 2013, a feira ocorrerá de 26 a 28 de setembro, ano em que a entidade Ajorsul comemora 55 anos de fundação. A segunda Celebration Fair está marcada para a noite do dia 27.

 

Ajorsul 2012

Expositores de óptica

Alphaline
Arkótica
Arteres
Clair Mont
CMC
CMsatisloh
Dagas
Danka
Dataweb
Di Vialle
Droptical
Edmagno
Empório Glasses
Escuderia
Essilor
Evidence
Excelentes Golden
Fenícia
Gianni Po
GO
Golf
Hinox
Indo
Italiana Investimenti
Jaguar
Johnson & Johnson
Keyper
Laboratório Lauro
Linea Roma
Linz
Lougge
Luxottica
LW
Maclens
Marchon
Maremotto
Martinato
Master Glasses
Max Collection
Montmartre
Mormaço
Mormaii
Oftalsul
Opsion
Optinew
Optnews
Opto
Optotal Hoya
Ótica São José
Óticas Carol
Oxytal
Perego
Piovanii
Prosol
Redex
Quiksilver
Safilo
Schneider
Suntech Supplies
Segment System
Solótica
Sotille
Stepper
Styll
Swell
Tecnobrasil
Tooling
Transitions
3N
Victoria
Vision Line
Visotec
Viva
Wilson
Wilvale De Rigo

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições