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#Hello Salve, querido leitor! Eis aí a VIEW de número 142, repleta de informações e pronta para circular na Sunglasses Business Point, a feira de óptica do Clubmed de Mangaratiba, litoral fluminense. A editora Andrea Tavares e a gerente comercial Fernanda Ferret ativam suas rodinhas nos pés e embarcam para cobrir o evento, cuja cobertura completa você lerá na VIEW 143.

#AsNovasPalavras Depois de estrear a seção Colírio na edição passada, que volta neste número com belas imagens das torcidas e seus óculos durante a Copa do Mundo (página 72 em diante), a gente vem com outra estreia neste número. É a seção A palavra é…, que ficará encarregada de explicar as novas palavras que surgem com cada vez mais frequência e com as quais você pode esbarrar no dia-a-dia da óptica. Um bom exemplo é o termo escolhido para esta edição (“Sartorialismo”): na italiana Mido, em março, já se viu a palavra e suas derivações na assinatura de algumas marcas de óculos. Para essa missão, a gente designou a colaboradora Graziela Canella, que pesquisou o tema em profundidade e traz os pontos altos na matéria que você lê a partir da página 32.

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#VoltaAoPassado Preparar este número teve um quê de saudosismo. Fizemos uma deliciosa viagem ao passado ao cuidar do Mondo Marca desta edição, que traz a história da Ray-Ban. Mergulhamos nos primeiros tempos da marca e na forma como a Bausch & Lomb transformou um produto de origem militar em sucesso de vendas e sua capacidade de produzir modelos icônicos ao longo dos tempos. Quando a gente escreveu sobre a morte do diretor-presidente da CMsatisloh, o querido Nelson Haubrich (que você lê na página 9), fomos pesquisar a trajetória de Nelson, da família Haubrich e da CM, mais uma boa oportunidade de relembrar um capítulo da história da óptica brasileira. E, mais uma vez, coincidentemente, a Bausch + Lomb foi parte desse episódio da óptica nacional.

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#DuasVezesParis Também produzimos para esta edição uma matéria especial de Calendário com dicas para quem vai a Paris visitar o Silmo, a feira de óptica francesa. A Cidade Luz também encerra nossas páginas por conta da série Cidades da Óptica, conduzida pelo nosso parceiro de longa data, o artista plástico Marcelo Cipis, que há 14 anos integra a equipe da VIEW, ilustrando religiosamente a última página, batizada de “Armação do Cipis”.

#AtéJá Ficamos por aqui, prezado leitor. Obrigada pela atenção e o carinho e já já nos vemos no próximo número que circulará durante o Silmo. Tenha uma ótima leitura! ☺

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