tamanho da letra : imprimir

Diário da Redação

Diário da Redação

Enviar por email

Compartilhar

#Hello! Olha mais uma VIEW quentinha chegando às suas mãos e este Diário da Redação (DR) conta o que movimentou o nosso dia a dia enquanto produzíamos esta edição. Vem com a gente em mais uma enriquecedora leitura!

#RodinhasNosPés2013 Teve início a série de viagens do ano da editora da VIEW, Andrea Tavares, para tomar parte nos acontecimentos da óptica mundial. No final de janeiro, voou para Orlando a fim de participar de mais uma Transitions Academy e, uma semana mais tarde, às vésperas do Carnaval, embarcou rumo a Nova York a convite da Marchon para acompanhar o desfile de uma das grifes de seu portfólio, a Lacoste, na temporada outono-inverno da semana de moda da cidade, por lá batizada de Mercedes-Benz Fashion Week. Além de assistir ao desfile, Andrea entrevistou o criador da linha feminina da marca, o português Felipe Baptista. A próxima edição traz em detalhes a cobertura desses dois eventos, mas a gente já deixa registrada a vitória do laboratório paulista Technopark no Lab of the year 2012 durante a Transitions Academy. Além disso, enquanto este exemplar chega às suas mãos, Andrea já se prepara para cobrir mais um evento crucial para a óptica mundial, a milanesa Mido, cuja versão 2013 promete bombar.

A VIEW esteve lá: Transitions Academy e New York Fashion Week. Na segunda foto, da esquerda para a direita, as irmãs Cristina Buzatto e Cidinha Alves celebram a vitória do Technopark no Lab of the year 2012

© Andrea Tavares

#PartidasEChegadas O ano começou agitado aqui na redação. Além dos aprontos tradicionais de cada início de jornada, foi hora de se despedir de uma colaboradora de longa data: a gerente comercial e de marketing Debora Alves deixou o time e a gente deixa registrado o nosso agradecimento a Debora pela bela trajetória nesses sete anos e meio dedicados à Jobson. Mas também queremos dar boas-vindas e desejar muito sucesso à nova ocupante do cargo, Fernanda Ferret J

#MindTheGlasses É da natureza do líder, seja pessoa, empresa ou um veículo de comunicação, servir de referência a seus pares. É assim que funciona. Só que às vezes parece que esse desejo de ser tão bom quanto o número um confunde um pouco a cabeça desses seguidores, que passam a reproduzir o que o líder faz em vez de desenvolver sua criatividade e buscar seu caminho próprio. Aqui na redação, quando a gente constata isso, colocamos na balança a gratidão pela homenagem e a pirataria editorial e torcemos muito para que sempre encaremos essas situações com um “obrigada pela homenagem”.

E, mais uma vez, foi assim. Chegou à redação a notícia de que o Mind the glasses, o nome que criamos com tanto carinho para as nossas matérias mais que especiais feitas em Londres sempre que um de nossos colaboradores está por lá, havia sido copiado para um novo projeto alheio. Não há como impedir tal cópia, mas vale deixar registrado, mais uma vez, que agradecemos a homenagem, mas Mind the glasses é coisa nossa. Coisa das nossas cabeças, da nossa criatividade. Podem até copiar, mas o nosso é o original! J

#AtéJá A gente fica por aqui, querido leitor! Daqui a muito pouco estaremos de volta com mais uma edição. Até lá e uma boa leitura! Até lá! J

#CurtaESiga… Torne-se mais um fã da VIEW no Facebook e siga a gente no Twitter. Assim, você poderá a interagir em tempo real com a equipe da revista e os demais leitores. Mas se ainda for adepto da comunicação virtual mais formal, mande um @ para a gente.

www.facebook.com/revistaview
www.twitter.com/revistaview
www.revistaview.com.br
revistaview@revistaview.com.br

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições