tamanho da letra : imprimir

Diário da Redação

Diário da Redação

Enviar por email

Compartilhar

#Hello! Olha mais uma VIEW aí chegando fresquinha às suas mãos. Como a gente produz nove exemplares por ano, há momentos em que a circulação se torna mensal. Melhor para você, querido leitor, que se mantém sempre em dia com as novidades do Planeta Óculos.

#RodinhasNosPés A editora Andrea Tavares mal chegou da Itália por conta do convite da Safilo para o lançamento de Polaroid na sede da empresa, em Padova, e se junta à gerente comercial Debora Alves rumo à Mangaratiba para cobrir a edição 2012 da Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, o evento que acabou ficando conhecido como “a feira de Angra” – por conta de um imprevisto, Debora não pôde estar na Itália, mas volta a marcar presença no Med. E assim, enquanto você vai degustando a VIEW, a equipe se dedica às viagens do segundo semestre para tomar parte dos eventos da óptica no Brasil e no mundo e compartilhar o melhor nestas páginas.

#OPoderDoEstilo Circula nesta edição a edição do suplemento Fashion & Acessórios, com os lançamentos e as tendências de receituário para a temporada. Mais de 600 peças chegaram à redação; foi um intenso trabalho de seleção e produção. Mas quando o resultado final salta aos nossos olhos, a conclusão é de que sempre vale a pena. Dessa vez, o toque final ficou por conta dos belos traços do artista Marcio Alek, que dão vida a cada um dos estilos de consumidor.

#ProudToBe* Mesmo quem não estava diante da tevê no domingo, 12 de agosto, assistindo ao encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, teve motivo para se orgulhar. E quem é da óptica, mais ainda! É que oito minutos da cerimônia foram reservados ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro, que será a sede das próximas Olimpíadas, em 2016. Na apresentação dirigida por Cao Hamburger e Daniela Thomas, os talentos do Brasil foram retratados em uma performance regada a muita música, inclusive com a interpretação de Maracatu Atômico (sucesso do Nação Zumbi na voz de Chico Science) pelo rapper BNegão, que trazia em seu rosto o estiloso Amplifier, um dos modelos mais icônicos da Evoke. Isso significa que o Brasil também foi representado nos óculos, por conta de BNegão estar usando uma marca nacional.

* Do inglês, a hashtag (o sinal de jogo da velha que vem na frente dos assuntos para classificá-los nas redes sociais, cuja pronúncia é algo como “RÉ-chi-té-gui”) acima pode ser traduzida como “orgulho de ser”, que relata o orgulho de sermos brasileiros e profissionais que atuam em um segmento vibrante.

 

BNegão: de Brasil no rosto para o encerramento dos Jogos Olímpicos

© Divulgação

#Preciosidade A Jobson Brasil, editora que produz a VIEW, tem outros títulos em seu portfólio, como a Host & Travel, especializada em turismo. E veio de lá uma preciosidade clicada pela editora Camila Lucchesi em sua recente passagem pela Hungria: um par de óculos usado para dirigir pelo regente do país entre 1919 e 1944, Miklós Horthy. Usamos o termo “preciosidade” para designar a peça e não por conta de quem o usava, já que os livros de história relatam passagens na vida política de Horthy que deveriam ser esquecidas, tais como antissemitismo. O exemplar pertence ao acervo do Palácio Gödöllo, antiga residência de verão da Imperatriz Sissi e que também recebeu também Horthy e sua família no período entre as guerras mundiais.

Volante: óculos para dirigir em palácio húngaro

© Camila Lucchesi

#Até+ … A gente fica por aqui, desejando-lhe uma boa leitura! Nosso próximo encontro já está marcado para o Silmo 2012, quando a VIEW 125 começará a circular. Até lá! J

 

www.facebook.com/revistaview

www.twitter.com/revistaview

www.revistaview.com.br

revistaview@revistaview.com.br

 

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições