tamanho da letra : imprimir

Diário da Redação

Diário da Redação

Enviar por email

Compartilhar

#Hello! Eis que a VIEW 121 começa a circular e olha aqui o Diário da Redação (DR) compartilhando o que moveu a equipe durante a preparação deste número.

#RodinhasNosPés A editora Andrea Tavares esteve em Milão para cobrir mais uma Mido e neste número você tem a cobertura da edição de número 42 da feira italiana que se mostrou a melhor dos últimos quatro anos. Mas tão logo desembarcou, foi hora de encostar as rodinhas para juntar-se à equipe da VIEW a fim de preparar a maior edição do ano – sim, a feira brasileira bate à nossa porta e é hora de entregar a você, querido leitor, uma edição repleta de novidades e informações para tirar o melhor proveito da Expo Abióptica 2012 e também acompanhá-la à distância, caso não tenha tido a oportunidade de vir a São Paulo para visitá-la.

#ProudToBe Aqui na redação, a gente ama a língua portuguesa mas, antes de tudo, ama as palavras independentemente do berço em que nasceram. Isso, pelo jeito, já veio inscrito no DNA da revista, afinal seu nome é uma palavra em inglês (cujo significado é “visão”, “vista”, “ver”) e, curiosamente, sua pronúncia (“VÍ-u”) é semelhante ao passado do verbo “ver” em português.

Tudo isso para explicar porque a gente colocou um hashtag (o sinal de jogo da velha que vem na frente dos assuntos para classificá-los nas redes sociais, cuja pronúncia é algo como “RÉ-chi-té-gui”) em inglês para nomear esse bloco. Há palavras e expressões que são imbatíveis em termos de sonoridade, clareza e simplicidade em outros idiomas. “Proud to be” é uma delas: traduzida como “orgulho de ser”, relata o nosso orgulho de sermos brasileiros e profissionais que atuam em um segmento vibrante.

Um dos motivos desse orgulho nesta edição é a frase com que o executivo alemão Thomas Bayer, que se despede do cargo de presidente da Essilor para a América Latina abriu a entrevista concedida a editora Andrea Tavares: “foram os quatro melhores anos da minha vida profissional”. E ainda revelou que esse período tão feliz o fez estabelecer raízes no Brasil, já que escolheu o Rio de Janeiro para morar. E orgulho também pelo fato de o novo presidente, o paulistano Tadeu Alves, que também é entrevistado neste número, ser o primeiro brasileiro a integrar o conselho mundial da Essilor, um grupo para lá de seleto formado pelos mais importantes líderes da corporação francesa. Confira também as entrevistas de “despedida” de Thomas Bayer e boas-vindas a Tadeu Alves.

#SeVemos #SeFalamos Da mesma forma que a gente ama as palavras, temos intimidade para brincar com elas e nos divertir com a diferença entre o formal e o informal do idioma. Em vez do “nos vemos” ou “nos falamos”, é comum ouvir “se vemos” e “se falamos” e é por isso que desde o ano passado a VIEW adotou essa hashtag no Twitter por ocasião da feira e agora também a trouxe para o DR. Estamos ansiosos por nosso encontro triplo desta temporada, por conta desta edição super especial, do DIÁRIO VIEW, o jornal com as notícias do evento em tempo real, que mantém a equipe da revista em peso no pavilhão para produzi-lo, e daquela passadinha amiga no nosso stand para buscar seus exemplares e dar aquele alôzinho. Vai lá: pavilhão Verde, rua D14. J

#15+1 Além do nosso stand pronto para recebê-lo, nossos promotores estão circulando por toda a feira entregando os exemplares do DIÁRIO VIEW. Uma camiseta roxa com o nosso logo “15+1” os identifica.

www.facebook.com/revistaview

www.twitter.com/revistaview

www.revistaview.com.br

revistaview@revistaview.com.br

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições