tamanho da letra : imprimir

Chegou a hora da Expo Abióptica versão 11

Parece que foi outro dia, mas a feira brasileira de óptica já chega à sua 11ª edição, que, este ano, ocorre de 24 a 27 de abril nos pavilhões azul, verde e vermelho, do Expo Center Norte, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Para que você, prezado leitor, tire o máximo proveito do evento, a VIEW traz uma edição muito especial com informações úteis, mapa e um guia com os principais lançamentos. Além disso, nos três primeiros dias, a equipe também produz o DIÁRIO VIEW, com as notícias em tempo real da feira.
Andrea Tavares Acervo VIEW Graziela Canella

Enviar por email

Compartilhar

É a hora de checar as tendências de produto, conhecer os lançamentos em primeira mão, fechar acordos comerciais interessantes, fazer novos contatos e reencontrar os amigos. Sim, além dos negócios, participar de uma importante feira como a Expo Abióptica é uma oportunidade e tanto para trocar experiências com colegas de outros estados e, quem sabe, levar na mala novas ideias para colocar em prática na óptica.

O evento, promovido pela Associação brasileira da indústria óptica (Abióptica), ocupa 20 mil metros quadrados do Expo Center Norte, divididos em três pavilhões (verde, azul e vermelho), com 10 mil metros quadrados de área líquida, além de mais 1 mil metros quadrados do mezanino, que abriga a praça de alimentação, um Cyber Point com acesso gratuito à internet, o Espaço Jovem Criança e uma área de treinamento.

Em 2012, a feira ganhou um considerável incremento de público, passando de 12.355 visitantes em 2011 para um total de 16.051. As expectativas continuam positivas, já que as versões 2013 tanto da milanesa Mido, realizada no início de março, quanto da novaiorquina Vision Expo East, que ocorreu dez dias depois, contabilizaram bons resultados, apesar da crise econômica que insiste em dar as caras no Velho Mundo e no país de Barack Obama. Com isso, a tendência é que o evento brasileiro também tenha um bom desempenho, especialmente porque o país atravessa um período econômico favorável e é uma das bolas da vez no exterior.

A seguir, um roteiro para visitar a Expo Abióptica 2013. Nas páginas seguintes (54 e 55), o mapa e a lista de expositores, e, até a página 116, um guia com os principais lançamentos da feira.

O roteiro para a Expo Abióptica 2013

Encontro marcado às 11h

Todas as manhãs desta edição da feira contarão com palestras.

24 de abril, quarta-feira
11h: Varejo vivo em óptica (Luiz Amorim)
12h30: O cenário global e as oportunidades de venda na óptica (Gianni Cossar, GFK)

 

25 de abril, quinta-feira
Reapresentação do estudo Óptica 2012* da GS&MD Gouvêa de Souza (Cristiane Osso, Luiz Goes e Paula Warick)
* Os pontos altos desse estudo foram publicados nas edições 127, 128 e 129 da VIEW

 

26 de abril, sexta-feira
Classe média, mercado de R$ 1 trilhão (Renato Meirelles)

 

27 de abril, sábado
Atendimento gera vendas (Professor Menegatti)

#FicaADica As palestras ocorrem no mezanino, ao lado do Espaço Saber

 

Para aprender mais

Localizado no mezanino do Expo Center Norte, o Espaço Saber oferecerá nove palestras no decorrer do evento sobre temas variados, todos com foco no aprimoramento do varejo.

#FicaADica O Espaço Saber fica no mezanino. Acesso pelas ruas A5 e A6 do pavilhão. Diariamente, a partir das 13h

 

Andar de cima

Além do Espaço Saber, o mezanino recebe também a praça de alimentação, o Cyber Point, com acesso gratuito à internet, e o Espaço Jovem Criança.

 

“Proibido” para maiores

A regra continua valendo: menores de 12 anos não podem entrar na feira. Para garantir que os pais desfrutem tranquilamente a feira, a Abióptica oferece o Espaço Jovem Criança, situado no mezanino, com um time de profissionais preparado para cuidar dos pequenos e dos quase crescidos.

#FicaADica Espaço Jovem Criança fica no mezanino

 

Em vez de uma, duas chances

Este ano, além da Rota Premiada, que diariamente premia dois visitantes que carimbarem seus passaportes da sorte na rota traçada pelos pavilhões, a Abióptica lança a Rota do Saber, para estimular a participação dos visitantes nos eventos de treinamento da entidade. Serão dois vencedores da Rota Premiada por cada dia de feira: um ganhará um iPod Touch de 32 gigas e o outro, um notebook Samsung. Já a vitória na Rota do Saber (que premiará apenas um felizardo) valerá um notebook Samsung.

O regulamento está disponível para consulta em www.expoabioptica.com.br. A divulgação dos resultados ocorrerá em 28 de maio, às 15h.

#FicaADica Os pontos da Rota Premiada estão em destaque no mapa do evento, na próxima página

 

Embarque na van

O Expo Center Norte, sede da Expo Abióptica 2013, fica relativamente perto da estação Tietê do metrô. Mas trata-se daquele perto que requer uma boa caminhada por um trajeto nem sempre amigável e nem tão longe o suficiente para boa parte dos taxistas aceitar a corrida de bom grado.

Por isso, a Abióptica oferece um serviço de vans para facilitar o acesso ao pavilhão, que saem da estação Tietê do metrô durante o horário de feira. O ponto de partida fica na esquina das ruas Marechal Odilio Denys e Voluntários da Pátria. Para embarcar no transporte, será solicitado um comprovante de ida ao evento – diante da óbvia ausência do crachá no primeiro dia, a dica é imprimir a confirmação da inscrição no site da feira. Nos demais dias, basta apresentar o crachá.

Além disso, também há um serviço de vans que leva os visitantes hospedados nos hotéis parceiros do evento. São cinco roteiros diferentes – a lista de hotéis e a grade de trajetos e horários podem ser consultados em www.expoabioptica.com.br, na guia “roteiro transfer”.

#FicaADica O ponto de partida das vans está localizado na esquina das ruas Marechal Odilio Denys e Voluntários da Pátria, estação de metrô Tietê, das 11h30 às 22h, com saídas a cada 30 minutos. Basta apresentar a confirmação da inscrição impressa no primeiro dia e, nos demais dias, o crachá do evento

É para já!

A VIEW edita um jornal diário que circula nos três primeiros dias da feira, o DIÁRIO VIEW. Um guia de serviços do evento, agenda das celebridades, mapa e lista de expositores, tudo o que está sendo destaque durante a Expo Abióptica e nas redes sociais, dicas de São Paulo e muito mais. A equipe percorre incansavelmente os pavilhões da feira em busca de boas pautas, elabora o material durante a madrugada a fim de que os leitores encontrem a notícia fresquinha quando cheguem ao evento, no dia seguinte. O DIÁRIO VIEW está disponível gratuitamente no stand da VIEW e também circula na maioria dos stands.

#FicaADica DIÁRIO VIEW, com as notícias fresquinhas da feira. Retire o seu no stand da VIEW, que fica na Rua B1, pavilhão azul.

 

 

Clique nos links para ver os lançamentos da Expo Abióptica 2013

 

Marcolin

Luxottica

Oakley

Marchon

OptiClass

Wilvale De Rigo

Brazilian Lab

GO

Suntech Supplies

Stepper

JR Adamver

Jaguar

Fenícia

Master Glasses

Viva

Optical Designs

Luxx

Arkótica

Shamir

Younger

Transitions

Essilor

Essilor Solutions

CMsatisloh

Mello

Multfoco

Johnson & Johnson

Coopervision

De Laurentis

 

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições