tamanho da letra : imprimir

A óptica no mundo

A óptica no mundo

Enviar por email

Compartilhar

Essilor

Novo centro de pesquisas

A corporação francesa anunciou a criação de um centro de pesquisas em parceria com a Universidade de Medicina de Wenzhou, cidade da província chinesa de Zhejiang. A parceria tem por objetivo estabelecer uma plataforma dedicada de pesquisas sobre a ciência da visão e o primeiro alvo será a miopia infantil. Os trabalhos serão conduzidos pelo Hospital do Olho da universidade, um dos mais importantes centros de pesquisa sobre ciência da visão e oftalmologia do país.

A relação da Essilor com essa universidade chinesa já ocorre há mais de uma década em vários projetos de pesquisa e, nos últimos anos, a empresa de lentes oftálmicas tem trabalhado em cooperação com outros centros universitários do país em projetos como controle da miopia, novos materiais para lentes e tecnologia dos tratamentos.

Segundo o vice-presidente mundial de Pesquisa e Desenvolvimento da Essilor, Eric Perrier, a parceria com organizações de pesquisa de vários países tem sido decisiva para a estratégia de inovação da empresa. “Considerando o impacto da miopia na vida das pessoas, é responsabilidade da Essilor, como líder mundial no campo da óptica oftálmica, contribuir ativamente para investigar as causas e os caminhos para combater esse transtorno visual com cientistas de ponta”, declarou.

 

Schneider

Aquisição da Team Henrich & Krall

A fabricante alemã especializada no processamento de lentes oftálmicas assinou um acordo para a compra de ações da Team Henrich & Krall GmbH, empresa alemã fundada em 1992 e conhecida no mercado europeu pelo seu portfólio de soluções automatizadas para desblocagem, limpeza e coloração de lentes oftálmicas.

Os valores da transação foram mantidos em sigilo. Apesar da aquisição, a estrutura da Team Henrich & Krall, que tem sede na cidade de Dreieich, permanecerá intacta e a dupla de fundadores, Dieter Henrich e Jurgen Krall, seguirá no comando.

Essa negociação garante a Schneider a expansão de sua atuação no mercado, passando a oferecer um leque completo de produtos e serviços na produção de lentes oftálmicas.

 

 

Safilo e Fossil

Ampliação de parceria

Em julho, a Safilo anunciou a renovação da licença para criação, produção e distribuição dos óculos da marca norte-americana Fossil, válida até 31 de dezembro de 2018. O novo contrato foi ampliado: antes, a licença previa apenas armações de receituário com distribuição para Canadá e Estados Unidos e agora inclui também os óculos solares com comercialização em caráter mundial.

Segundo o CEO (do inglês, “Chief Operating Officer“, sigla que denomina o cargo de diretor executivo) da Safilo, Roberto Vedovotto, a expansão da licença traz atraentes oportunidades de negócios, inclusive na América Latina.

 

 

Anfao e Mido

Marcolin: mais quatro anos

Na primeira quinzena de julho, o empresário Cirillo Marcolin (Marcolin) foi eleito por mais quatro anos para a presidência da Anfao, a Associação italiana de fabricantes de produtos ópticos, que promove a Mido, a feira óptica realizada todo mês de março, em Milão.

No cargo há dois anos, Marcolin tem um novo companheiro na vice-presidência: Giovanni Vitaloni (Nico Design). Além de Marcolin e Vitaloni, o conselho diretivo da entidade nessa nova gestão é composto por Maurizio Dessolis (De Rigo), Callisto Fedon (Fedon), Giovanni Accongigioco (Italia Independent), Elena Mazzucchelli (Mazzucchelli 1849) e
Cristiano Milone (Mirage).

Já o comitê executivo da Anfao passa a ser formado por Elena Berton (Arlecchino), Carlo Dorigon (Gatto Astucci), Antonio De Silvestro (Di Esse), Claudio Francavilla (Luxottica),
Salvatore Galvano (Lastes), Maurizio Roman (Safilo), Luca Talamona (Nomec 92), Andrea Valmassoi (Trevi Coliseum), Gianni Vetrini (Barberini) e Massimiliano Baruffa (Allison).

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições