tamanho da letra : imprimir

A óptica no mundo

A óptica no mundo

Enviar por email

Compartilhar

Oakley

Fim de linha com Pistorius

A Oakley anunciou a rescisão do contrato com o atleta sul-africano Oscar Pistorius, após a acusação de ter assassinado a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em 14 de fevereiro, em Pretória, África do Sul. Um trecho do comunicado oficial diz que “nossos corações estão com as famílias nesse momento difícil e continuaremos acompanhando o desenvolvimento desse caso trágico”.

Pistorius escreveu seu nome na história do atletismo mundial nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho, ao se tornar o primeiro atleta paraolímpico a competir ao lado de atletas sem deficiência. Além disso, estrelou, no ano passado, ao lado de outros atletas como o skatista brasileiro Bob Burnquist e o surfista norte-americano Bruce Irons, a campanha da Oakley intitulada “Beyond Reason” (do inglês, “além da razão”), que teve como carro-chefe o RadarLock, óculos solares para performance esportiva lançados por ocasião das Olimpíadas.

 

Allison

Reestruturação das operações

A italiana Allison tem um novo CEO (do inglês, “Chief Operating Officer“, sigla que denomina o cargo de diretor executivo): Jacopo Romano, que desde 2009 ocupava um cargo no conselho diretivo da empresa. Anteriormente, Romano trabalhava na companhia norte-americana de private equity (do inglês, expressão que define fundos que compram participações em empresas) Paladin Capital Partners, que adquiriu a Allison em 2004.

A empresa também anunciou que está renovando suas operações ao contratar nova liderança internacional de vendas, além ter estabelecido um novo agente nos Estados Unidos e novos acordos de distribuição no Brasil e expandido suas forças de venda na Itália e em toda a Europa. O portfólio de marcas também foi turbinado, com a chegada da marca italiana de jeans Replay, em novembro, e o lançamento de duas marcas próprias.

E com a aprovação da corte da cidade italiana de Pádua, em fevereiro a Allison concluiu com sucesso a reestruturação de sua dívida, que foi possível graças a uma combinação de fatores, o que incluiu uma injeção de capital da Paladin e a venda da fábrica situada em Volta Mantovana, cidade na região da Lombardia.

 

Safilo

Renova com uma, assina com outra

Em fevereiro, a Safilo divulgou duas novidades sobre seu portfólio. Primeiro, a renovação da licença até 2019 para a criação, a produção e a distribuição da coleção de óculos da marca norte-americana Banana Republic. A parceria entre as duas empresas existe desde 2007.

Na sequência, anunciou a assinatura com a marca de beleza Bobbi Brown. O contrato tem validade até 2018 e o lançamento da primeira coleção de armações de receituário e óculos solares está previsto para o primeiro semestre de 2014. A maquiadora norte-americana Bobbi Brown tornou-se um ícone da maquiagem mundial e, em 1995, a marca que leva seu nome tornou-se propriedade da corporação Estée Lauder, mas Bobbi mantém-se como CEO (do inglês, “Chief Operating Officer“, sigla que denomina o cargo de diretor executivo).

 

Essilor

Aquisição de laboratório

A Essilor International comunicou a compra de mais um laboratório nos Estados Unidos, mais precisamente em Greenwood, no estado de Indiana. Trata-se do LensTech Optical, com receita anual de US$ 6 milhões. O valor da negociação não foi revelado e a liderança da empresa se manterá à frente dos negócios.

 

Marchon

Nova divisão para o esporte

A Marchon divulgou a criação de uma área comercial que atuará nos países da Europa, da África e do Oriente Médio com foco no universo esportivo. Batizada de “Marchon Emea” e comandada pelo executivo Gunther Herrmann, a nova divisão focará suas operações nas máscaras de neve e nos solares da Nike e também nos solares para performance esportiva, máscaras de neve e motocross da Dragon, marca adquirida em 2012.

Com escritórios em Amsterdã, Londres e Munique, a Marchon EMEA atuará em parceria com a equipe da Nike Vision, baseada na sede da empresa, em Melville, estado de Nova York, e com o time da Dragon, que fica na Califórnia.

Enviar por email

Compartilhar

Últimas edições